Attunement Covil de Onyxia

Postado em

O Covil de Onyxia será uma das primeiras experiências de raid que os jogadores do Clássico irão ter. Porém, para entrar, você precisar pegar um amuleto bem especial.

Com a vinda co WOW Clássico os jogadores irão reviver a experiência dos tempos do Vanilla. E, nessa experiência, muitos irão se deparar com as missões de attunement.

Mas antes de falarmos mais sobre as missões attunement, você leu o nosso guia de Raids do WOW Clássico? Porque se você não leu, está perdendo o melhor guia do mundo – somos bastante humildes.

Mas o que é attunement?

A palavra attunement pode ser traduzida como “harmonização” ou “sintonia”, de uma forma mais livre. Isso quer dizer que para você poder fazer algum conteúdo específico, por exemplo, o Covil da Onyxia, você terá que “sintonizar” seu personagem com essa raid.

Hoje em dia é muito difícil termos algum “bloqueio” (gating) para se fazer uma raid. Por isso, alguns jogadores mais novatos, que não jogaram o Vanilla, irão achar estranho ter que farmar algumas missões para poder entrar em uma instância. Para os mais “veteranos”, esta é uma forma de recordar as fantásticas missões que eram necessárias para poder entra no Covil da Onyxia, visto que as missões em questão não estão mais disponíveis no retail.

Mas o que é preciso ser feito para entrar no Covil da Onyxia?

 

Objetivo

O objetivo do attunement para entrar no Covil da Onyxia pode se resumir em poucas palavras: pegar o  Amuleto da Chama Dracônica. Mas isso parece mais fácil do que realmente é. As missões são longas e vão levar o jogador para diversos pontos de Azeroth. Os lugares vão variar desde mundo aberto até masmorras. Você precisará ter uma galera disposta a te ajudar, mas isso não será um problema, visto que muitos irão querer fazer o attunement para poder enfrentar a Onxyia. Além disso, uma coisa bem legal desta série de missões é que as missões e seus pontos de vista variam dependendo da sua facção.  

wow warcraft onyxia attunement quest missao chain quest serie sequencia black dragonflight revoada negra classic classico vanilla dustwallow marsh pantano vadeoso blackrock mountain montanha rocha negra pico abismo depths spire
Onyxia, filha de Asa da Morte e irmã de Nefarian

Os jogadores da Aliança terão que procurar um soldado do exército de Ventobravo, pegar as anotações que ele tirou dos inimigos e depois ir enfrentar os agentes da Revoada Negra. Eles irão descobrir quem realmente é Katrana Prestor e partirão em busca do  Amuleto da Chama Dracônica. Já os jogadores da Horda irão ter que pedir ajuda a Rexxar e se disfarçar de um agente da Revoada Negra. O herói também terá que provar que merece ser considerado um Campeão da Revoada Negra e terá que derrotar os Campeões das outras Revoadas.

Além disso, o attunement para o Covil da Onyxia vai te levar para diversos pontos de Azeroth, o que torna esta sequência de missões bem interessantes (e longas).

IMPORTANTE: A maioria das missões deste guia estarão em Inglês, visto que na época não havia a tradução do game para Português. Assim que a base de dados do WOW Classic estiver atualizada com os nomes em Português, nós vamos atualizar o guia!

Mas chega de papo furado e vamos passar para o guia em si!

AliançaHorda

Aliança

Dragonkin Menace

A primeira missão que os jogadores da Aliança devem pegar para começar esta sequência de missões é a  Dragonkin Menace. Essa missão começa na região das Estepes Ardentes e você pode pegar ela com Helendis Flumicórnio. O NPC é um Elfo Noturno que se encontra num assentamento da Aliança, no sudeste das Estepes Ardentes, chamado Vigia de Morgan. O local tem um Mestre de Voo, o que facilita o eu retorno ao local posteriormente. Helendis Flumicórnio é o único NPC Elfo Noturno que está no local, então é bem fácil localizar ele.
Esta missão se baseia em você explorar Estepes Ardentes e matar vários dracos. Os Filhote Negro são bem fáceis de solar, mas os outros mobs necessários para completar a missão são elites. O Draco Negro é um desafio e tanto, então leve alguns amigos com você ou faça grupo com alguns outros jogadores que estejam no local/fazendo a mesma missão. 

The True Masters

Após completar a primeira missão você irá receber o item Carta de Helendis Flumicórnio, que irá começar a missão The True Masters. Você terá que entregar a carta para diversos NPCs. O primeiro NPC que terá que receber a carta é o Magistrado Salomão, que se encontra nas Montanhas CristarrubraMagistrado Salomão se encontra no edifício principal da Vila Plácida, então é bem fácil ir até ao local e encontrar ele. O próximo NPC que precisa você precisa visitar é  Grão-lorde Bolvar Fordragon, que está na Bastilha de Ventobravo. Após pedir auxilio a Ventobravo você precisa falar com Lady Katrana Prestor. Ela também se encontra na Bastilha. Após ouvir os conselhos de Katrana, fale novamente com Grão-lorde Bolvar Fordragon. Ele irá te nomear representante de Ventobravo e vai pedir para você se encontrar com o Magistrado Salomão para lhe entregar o  Decreto de Bolvar.
Por fim, o Magistrado Salomão pede para que você volte ás Estepes Ardentes e que fale com Oficial Maxwell. O Oficial Maxwell também se encontra na Vigia de Morgan, então sem novidades aqui. Maxwell irá pedir que você viaje para Norte, para falar com João Roto.

Marechal Vilasboas e Abandoned Hope

João Roto é um Anão que se encontra a Norte do Monte Candente. O local é bastante frequentado por jogadores da Horda, pois existe um Mestre de Voo da facção próximo ao local, então tenha atenção redobrada. João irá te contar a história de Vilasboas, um soldado que foi enviado para as prisões do Abismo Rocha Negra. Prepare-se para juntar uma galera, pois você vai ter que visitar a masmorra.
Dentro do Abismo Rocha Negra, você irá ter que encontrar o Marechal Vilasboas. Ele está numa das celas do bloco de detenção. O NPC então informa o jogador que perdeu informações importantes sobre o inimigo e pede para que você coloque o Grão-lorde Bolvar Fordragon a par da situação. Em Ventobravo você irá receber a missão Abandoned Hope. A missão Abandoned Hope terá que ser entregue para o Oficial Maxwell, novamente na Vigia de Morgan.

A Crumpled Up Note

Assim que os jogadores tiverem completado todos os passos anteriores, o item  Bilhete Amassado poderá dropar de mobs dentro da masmorra Abismo Rocha Negra. Uma dica que a galera do WOWHead dá é que você entre na masmorra e farme os Anões logo na entrada da instância. Assim que você pegar o  Bilhete Amassado você terá que voltar a falar com o Marechal Vilasboas.

A Shred of Hope

Após você levar o bilhete para o Marechal Vilasboas, ele irá te dar a missão A Shred of Hope. As informações coletada por Vilasboas estão na posse do General Forjaversa e do Lorde Golem Argelmach. Esses dois NPCs são bosses da masmorra Abismo Rocha Negra, então se prepare para continuar farmando o local com seus amigos. 

Jail Break!

Após recuperar as informações coletadas por Marechal Vilasboas, informe-o. Ele vai te dar a missão  Jail Break!. Esta é uma missão de escolta (escort quest), então você (e seu time) têm que estar preparados. Vários inimigos irão aparecer para tentar capturar Marechal Vilasboas, então tenha em mente que você e seu time terão que enfrentar diversos mobs. Após conseguirem sair do local, o jogador precisa falar com o Oficial Maxwell.

Stormwind Rendezvous

Oficial Maxwell irá enviar o jogador para Ventobravo. Nos portões da cidade você irá se encontrar com Reginaldo Vilasboas que tem uma importante notícia para dar. Lady Katrana Prestor, conselheira de Ventobravo, não é quem aparenta ser. Na verdade, Katrana é Onyxia disfarçada na sua forma humanoide. 

The Great Masquerade

A missão The Great Masquerade irá fazer com que o jogador acompanhe Reginaldo Vilasboas até ao local onde Lady Katrana Prestor e Grão-lorde Bolvar Fordragon se encontram. Quando chegarem ao local, Onyxia revela a sua verdadeira forma.

wow warcraft onyxia attunement quest missao chain quest serie sequencia black dragonflight revoada negra classic classico vanilla dustwallow marsh pantano vadeoso blackrock mountain montanha rocha negra pico abismo depths spire ventobravo stormwind bolvar fordragon
Onyxia em Ventobravo depois de ser desmascarada

Ela irá invocar alguns dracos que irão atacar você. Felizmente, você terá alguma ajuda dos NPCs que estão no local. Eles irão tankar os mobs mas, mesmo assim, o embate não será fácil. Quando todos os inimigos forem derrotados, fale com Grão-lorde Bolvar Fordragon.

The Dragon’s Eye

O Regente de Ventobravo irá te dar a missão The Dragon’s Eye. O objetivo é restaurar partes do poder de um artefato chamado  Fragmento do Olho do Dragão. Você terá que se deslocar até Hibérnia, então se prepare pois a viajem será longa. Na região você terá que ir até Haleh. O NPC se encontra próximo a Mazthoril, no sul de Hibérnia. Para chegar até Haleh o jogador precisa adentrar na gruta. No final dessa gruta, existirão algumas runas que irão teleportar você até Haleh.

Amuleto da Chama Dracônica

Finalmente chegamos ao último estágio deste attunementHaleh irá pedir para que você se dirija até ao Pico da Rocha Negra. No local você terá que derrotar o General Drakkisath e saquear o item  Sangue do Campeão dos Dragões Negros. Uma vez mais, chame uma galera para ir com você, visto que o Pico da Rocha Negra é uma masmorra complicada.

wow warcraft onyxia attunement quest missao chain quest serie sequencia black dragonflight revoada negra classic classico vanilla dustwallow marsh pantano vadeoso blackrock mountain montanha rocha negra pico abismo depths spire general drakkisath
General Drakkisath, boss na masmorra Pico Rocha Negra


Após você retornar até Haleh, você irá receber o  Amuleto da Chama Dracônica. Você terá que ter o Amuleto nas suas bolsas (bags) para poder entrar no Covil da Onyxia.

Horda

Warlord’s Command

A primeira missão desta sequência de missões se chama Warlord’s Command. Os jogadores da Horda poderão pegar essa missão ao falar com o Senhor da Guerra Trincador. Trincador está no posto Karrath, que fica nos Ermos. Se prepare, pois a primeira missão já te levará a uma masmorra. Junte uma galera e se dirija até ao Pico da Rocha Negra. Lá você terá que derrotar  Grão-lorde OmokkSenhor da Guerra VooneLorde Supremo Wyrmthalak e pegar os  Documentos Importantes dos Rocha Negra. Esses documentos irão aparecer atrás de um desses bosses. Após pegar os documentos, volte para Karrath e fale com Senhor da Guerra Trincador.

Eitrigg’s Wisdom

A próxima missão se chama Eitrigg’s Wisdom. Fale com Eitrigg . Ele está em Orgrimmar, numa câmera próxima a Thrall. Após falar com Eitrigg, você terá que conversar com o próprio Chefe Guerreiro da Horda.

For the Horde!

Após falar com Thrall você irá receber a missão  For The Horde!. Essa missão consiste em entrar na parte superior do Pico da Rocha Negra e derrotar o Chefe Guerreiro Laceral Mão Negra. Mate e pegue a  Cabeça do Laceral Mão Negra e retorne a conversar com Thrall. Uma vez mais, chame a galera para ir com você. 

What the Wind Carries e The Champion of the Horde

Você irá desbloquear a missão What the Wind Carries. Você apenas terá que escutar o que Thrall tem a dizer. Após isso você irá desbloquear a missão The Champion of the Horde. A missão te levará até Desolação, mais precisamente até à Aldeia Pescassombra. Lá você terá que falar com Rokaro, um Campeão da Horda.

wow warcraft onyxia attunement quest missao chain quest serie sequencia black dragonflight revoada negra classic classico vanilla dustwallow marsh pantano vadeoso blackrock mountain montanha rocha negra pico abismo depths spire rexxar desolace desolação horde horda
Rexxar, um dos Campeões da Horda, vagueando pela estrada principal de Desolação

Rokaro então irá falar sobre um dos mais leais soldados de Thrall: Rexxar. O seu objetivo então será encontrar Rexxar, que deambula pela estrada que atravessa a região de Norte a Sul. 

Mistress of Deception

Após encontrar Rexxar ele irá te entregar  Testamento de Rexxar. Você terá que entregar o Testamento para Myranda, a Bruxa Velha, que se encontra nas Terras Pestilentas Ocidentais. A viagem é longa, então se prepare para ficar algum tempo viajando. Ela é uma gnomida que se encontra a sudeste de Andorhal, entre a cidade e a Tumba de Uther. Myranda então ensinará você a se disfarçar como um agente da Revoada Negra.

Oculus Illusions

Mas antes você precisará pegar alguns itens que irão possibilitar você de se disfarçar. Na missão Oculus Illusions você terá que coletar 20  Olho de Dragomorfo Preto. Uma vez mais você terá que ir até  Pico da Rocha Negra, pois é nesse local que estão os dracos que dropam esse item. Chame a galera mais chegada e vá até ao local. Depois que adquirir os 20 Olhos, volte até Myranda, a Bruxa Velha.

Emberstrife

Você receberá o  Amuleto de Subversão Dracônica, que é o item que permite que você se disfarce. Então a sua missão te levará até ao Pântano Vadeoso, mais precisamente até à gruta de Ardeluta. Quando chegar ao local, utilize o seu disfarce e fale com Ardeluta, que está no final da gruta. 

The Test of Skulls

Ardeluta irá testar você, para se certificar que você merece pertencer à Revoada Negra. Para isso você terá que derrotar agentes de outras Revoadas. Prepare-se para percorrer Azeroth em busca dos Campeões das demais Revoadas, derrotá-los e pegar os seus crânios. Convém você levar um grupo de amigos com você, pois os Campeões são bem fortes.

Depois de pegar os crânios de todos os Campeões, volte até Ardeluta, que te dará um último teste. Você receberá a missãoThe Test of Skulls, Axtroz e terá que derrotar Axtroz. Axtroz é o Campeão da Revoada Vermelha e você poderá encontrar o draco no Pantanal, próximo a Grim Batol.

Ascension…

Com todos os crânios em sua posse, Ardeluta poderá criar o  Amuleto da Chama Dracônica Fraco. Leve o Amuleto até ao General Drakkisath. No entanto, o seu disfarce não funcionará no Pico da Rocha Negra. Procure Rexxar para mais informações. Ele ainda vai estar deambulando pelas estradas de Desolação.

Blood of the Black Dragon Champion

A última missão desta sequência irá levar você até ao Pico da Rocha Negra uma vez mais. Novamente, procure uma galera para te ajudar, pois você terá que farmar a masmorra. No local você terá que derrotar o último boss da masmorra, o General Drakkisath e coletar o  Sangue do Campeão dos Dragões Negros. Assim que você tiver obtido o sangue, fale com Rexxar novamente e ele te dará o  Amuleto da Chama Dracônica

wow warcraft onyxia attunement quest missao chain quest serie sequencia black dragonflight revoada negra classic classico vanilla dustwallow marsh pantano vadeoso blackrock mountain montanha rocha negra pico abismo depths spire general drakkisath
General Drakkisath, boss na masmorra Pico Rocha Negra

Você terá que ter o Amuleto nas suas bolsas (bags) para poder entrar no Covil da Onyxia.

E chegamos ao fim de mais um guia aqui no BarraDois. Continuem ligados no site pois todas as terças e sextas temos guias para o WOW Clássico. Deixe nos comentários lá da nossa página do Facebook dicas para os próximos guias!

Até à próxima!


Fontes

Imagens do site WOWHead e Herosfire



Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
aaaa
aaaa
23 de setembro de 2020 01:26

n i c e


2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x