Bruxo (Warlock) em Shadowlands

Postado em

Saber como está o Bruxo (Warlock) em Shadowlands é essencial para os jogadores que escolhem esta classe. Chegar sabendo tudo faz toda a diferença na hora de dar aquela Seta do Caos

Com uma experiência de jogo que remete à expansão Wrath of the Lich King, Lorde Valkoriom tem no currículo várias conquistas de Acima do Normal e de Vanguarda. Além de sua experiência em jogo, também colabora para o Discord dos Bruxos, o Council of the Black Harvest. Assim, para ajudar o BarraDois, ele saiu da Fenda Chagamedo para contar um pouco de como está o Bruxo (Warlock) em Shadowlands. Sem mais delongas, vamos ver como está o estado desta Classe tão amada.

wow world of warcraft shadowlands beta alpha ptr rtp public test realm reino de testes publico warlock bruxo demonio demon affliction suplicio destruction destro destruiçao demo demonology demonologia talents talentos habilidades skills lorde valkoriom covil da druidesa
Arte de Lorde Valkoriom por Covil da Druidesa

 

Estado do Bruxo em Shadowlands

O Warlock como conhecemos sofreu algumas mudanças positivas na expansão que vai suceder Battle for Azeroth.

Dentre as 3 especializações, a única que sofreu uma mudança significativa foi o Suplício (Affliction), onde agora, para causar dano, ele usa uma habilidade com o custo de 1 Estilhaço de Alma. Esta nova habilidade se chama Arrebatamento Maléfico e causa x de dano para cada dot ativo no alvo. Por exemplo: Se ela causa 500 de dano (escalando com poder magico/intelecto), causará 2000 de dano no alvo, se ele estiver sobre efeito de 4 dots do Bruxo. Logo quanto mais dots ativos no alvo, mais dano esta habilidade causa.

Um detalhe interessante é que ela não é uma habilidade de alvo único, como eu disse que ela causa x de ano para cada dot ativo. Assim, se seu personagem estiver com uma aceleração consideravelmente alta, você poderá aplicar seus dots em vários alvos e usar o Arrebatamento Maléfico para causar dano. É uma mecânica nova muito interessante para os amantes de multi dot.

 

Talentos

Outro detalhe sobre o Bruxo Suplício, foi que seus talentos mudaram.  A Blizzard por fim arrumou o erro em que o proc rate do talento Ocaso, que estava abaixo do esperado. Assim sendo, graças ao aumento do proc rate, o talento se tornou mais viável.

Adicionaram também um talento novo, que era um caminho da Armadura de Azerita de Battle for Azeroth, Óbito Inevitável . Ele faz com que cada vez que Agonia causar dano, aumente em x (escala com poder mágico/intelecto) o dano do seu próximo Drenar Vida, com o máximo de 50 cargas.

Observação: Vai ser interessante usar esse talento em conjunto com a habilidade dos Feéricos Noturnos.

O talento Plantar as Sementes, voltou ao que era em Legion, incorporando Sementes Demoníacas em 2 alvos próximos ao alvo que você usou essa habilidade. O talento do Abraço Sombrio foi incrementado à sua Seta Sombria. Em seu lugar adicionaram um talento novo, Chamador Sombrio, que reduz a recarga de Clarão Sombrio em 60 segundos.

wow world of warcraft shadowlands beta alpha ptr rtp public test realm reino de testes publico warlock bruxo demonio demon affliction suplicio destruction destro destruiçao demo demonology demonologia talents talentos habilidades skills art arte comission emilytran
Comission feita pela Artista Emily Tran

 

Demonstração de Fechadura (uma piada interna)

Para os amantes de Cleave, o Bruxo Destruição (Destruction) enfim teve uma substituição interessante. Chuva do Caos substituiu o talento Grimório de Supremacia. Esse novo talento tem uma particularidade interessante: ele faz com que, enquanto seu primeiro Infernal estiver ativo, cada Estilhaço de Alma gasto tem chance de evocar outro Infernal que dura 10 segundos.

Já os que amam ter vários demônios em combate, podem enfim se preparar para ter uma legião de diabretes! Houve uma mudança em dois talentos: o Chamado Demoníaco e Consumição Demoníaca. A mudança do Chamado Demoníaco foi a seguinte: em vez da habilidade custar um Estilhaço de Alma, vai custar dois Estilhaços. Assim sendo a habilidade vai ter custo zero e poderá ser utilizada em sequência a outra habilidade (caso o tenha procado, é claro).

Já a Consumição Demoníaca, em vez de consumir todos os seus Diabretes selvagens (vindos da Mão de Gul’dan), irá fazer com que a evocação do seu Demônio Comandante consuma apenas 15% da vida dos seus servos demoníacos, dessa forma deixando os seus lacaios em combate causando dano em vez de sumir com eles imediatamente.

Outra coisa que deixou muitos Bruxos (Warlocks) da velha guarda (assim como eu) felizes em Shadowlands, foi a volta das Maldições. A Maldição das Línguas e Maldição da Fraqueza, por exemplo, são excelentes para aqueles inimigos que usam uma habilidade perigosa ou causam muito dando corpo a corpo. Também são muito úteis caso o tank do seu grupo esteja se equipando, afinal, um inimigo mais lento ou outro batendo mais devagar pode fazer toda a diferença na hora H.

World of Warcraft Shadowlands

World of Warcraft Shadowlands é a oitava expansão do maior MMORPG de todos os tempos. De acordo com a Blizzard, ela chega no dia 26 de outubro de 2020, às 20h. Shadowlands conta então a história pós-eventos de Battle for Azeroth. Com o propósito de acabar com o domínio sobre o Flagelo, Sylvanas destrói o Elmo da Dominação do Lich Rei Bolvar Fordragon, liberando o Flagelo e rompendo o véu que liga o mundo dos vivos para o mundo dos mortos.

Reinos ocultos de maravilhas e horrores aguardam quem chegar ao outro lado. As Terras Sombrias são o lar de todos os que já se foram, um reino entre mundos cujo tênue equilíbrio preserva a vida e a morte.

É neste cenário que os Heróis de Azeroth precisam tentar evitar que a máquina da Morte seja quebrada e acabe com o Mundo como conhecemos. Você pode saber tudo sobre a expansão em nossa hub.


A arte do post foi retirada do ArtStation de Juyoung Oh.



Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Delmo
Delmo
27 de agosto de 2020 09:13

Show, muito obrigado pelas informações. Sou fã do Bruxo e pretendo estar bem informado


2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x