Diablo 2: Ressurect – Review do Alpha Técnico

Postado em

Diablo 2: Ressurect é a remasterização definitiva de Diablo II e da expansão Lord of Destruction, dois títulos emblemáticos na série de RPG de ação da Blizzard que definiu o gênero de Action RPG e marcou a história deste que vos fala.

A partir do dia 8 de abril, um grupo de seleto de jogadores teve acesso antecipado a nova remaster de Diablo 2, intitulado de Ressurect. Nós tivemos a honra de fazer parte deste grupo, podendo testar os dois primeiros atos e três classes. Nós jogamos um total de duas horas, para dar aquela relembrada e matar as saudades. Pudemos ver muito do que o jogo trará de volta nesta versão e a partir deste gameplay, fizemos este review.

diablo 2 ressurect barbarian barbaro

Porém, antes de mais nada, preciso deixar claro o meu amor por Diablo 2. Este foi um dos primeiros jogos de RPG que joguei em um pc. Lá em 2002, quando meu pai conseguiu uma cópia alternativa e instalou para jogar no PC. Eu tive essa sorte de meu pai ser um cara que adorava games e tinha um apreço por “jogos com história”. Eu, com meus 13 anos, sempre fuçando junto do móvel que era, comecei acompanhar e um dia criei meu personagem. E joguei muito, mas muito mesmo. Talvez entre 2002 e 2004 só tenha jogado isso no PC.

diablo 2 ressurect barbarian barbaro

Então, depois de quase 18 anos desde a primeira versão, jogar novamente Diablo 2 é algo de uma alegria sem tamanho. O fator nostalgia bate muito forte e claro que isso impacta no review. É difícil separar o que eu jogo hoje do que eu joguei em minha adolescencia. Por isso, dificilmente serei imparcial.

Enfim, voltar ao Santuário e enfrentar os malditos é algo bacana. Como a mecânica é praticamente a mesma do original, bastou poucos minutos para se lembrar de como era. Escolhi jogar de Bárbaro, por que era meu boneco original. No começo, até me encontrar novamente e relembrar de como era o jogo, levei uns minutos – eu sou um senhor já, demoro – até que, enfim, estava nas missões. A fluidez do game é algo bacana e com os novos modelos, tudo parece bonito e funcional.

diablo 2 ressurect barbarian barbaro

Era de se esperar encontrar vários bugs, mas tive uma grata surpresa de só ter visto um bug visual. Nada muito sério, quando eu arremessava uma lança, ela saía fora do modelo do personagem. Logo no inicio entrei numa masmorra e bem, morri. Ótimo, segui até o local e esqueci de equipar o machado. Morri de volta. Simples e visceral, morri algumas vezes por falta de destreza e de poção de vida. O jogo é exatamente como eu me lembrava e por ter essa capa nova, bonito como eu me lembrava.

Uma das possibilidades deste remaster é a capacidade se jogar no controle, algo que eu testei bastante. Tenho um controle de Xbox 360 aqui e fui com ele. E achei bem mais fluído e tranquilo de jogar. Não que Diablo precise de muito para se adaptar a isso, mas ver funcionando é bem bacana, gostei muito. Preferi seguir jogando com o controle. Em minha aventura, chegando em Dark Woods encontrei hordas de inimigos e me diverti muito caçando os bandos, coletando as recompensas. Nesse momento a nostalgia foi a milhão. Preferi parar por aqui.

Diablo 2: Ressurect barbarian barbaro

Ainda tem muita coisa para chegar neste jogo. No alpha não tivemos acesso ao modo multiplayer, nem todas as classes e atos. Mas meu antigo eu estaria bem feliz de jogar esta versão de Diablo 2, completa e sem bugs, um verdadeiro Diablo raiz, não um imortal.

Você pode fazer a compra antecipada de Diablo 2: Ressurect na loja da Blizzard

 



Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
guanabara
guanabara
16 de abril de 2021 11:05

Show de matéria, porem, R$180 no remaster de um jogo ?!?!?! E para aqueles que acham que é mimimi, por favor reflitam… “Meu antigo Eu”, esta dizendo compre e curta. Com tudo o meu Eu atual diz que a empresa poderia ter concedido um valor menor e até um desconto para quem já tem o game , inclusive o primeiro, originais. Ainda tenho os discos de instalação e tudo mais, fico ressentido com essa questão. Falando no primeiro, seria muito bacana ter incluído o primeiro nesta “nova” versão. Então acho que vou comprar só quando sair com desconto, caso seja… Read more »


1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x