Financiamento coletivo do BarraDois

Postado em

O BarraDois quer trazer mais conteúdo de qualidade e chegou um momento em que só por hobbie não conseguimos expandir. Conheça o nosso Catarse e ajude o financiamento coletivo do BarraDois.

O BarraDois é uma plataforma independente de geração de conteúdo de World of Warcraft, feita por fãs apaixonados e ávidos jogadores. Essa paixão pelo jogo e pela comunidade transcende ao ponto de querermos que todos se apaixonem por este game. Este é o jeito que criamos conteúdo: com amor a Azeroth. Por isso, precisamos de uma ajuda da comunidade com o nosso financiamento coletivo.

Para nós, o WoW sempre foi muito mais que apenas um jogo. Vivemos coisas fantásticas neste universo e sempre imaginamos se as pessoas também viviam isso com a mesma intensidade. É possível encontrar, em Azeroth, pessoas de todos os tipos, com as histórias mais lindas, contando suas experiências, suas expectativas, mostrando suas obras e suas realizações. Isso nos deixa muito felizes e nós vemos este amor sendo compartilhado.

É uma experiência muito rica quando nos propomos a ouvir as histórias dos jogadores. Porque por trás de uma tatuagem, de um desenho ou de um conto, existe uma história de alguém apaixonado. E o WoW tem então essa capacidade: ele permite que pessoas se unam em histórias incríveis, momentos únicos e nos permite sonhar juntos.

Isso já vale muito mais que qualquer coisa!

wow wopw world of warcraft barradois site wow brasil melhor maior grande atualizado 2020
Clique para saber como financiar o BarraDois no Catarse

 

Entretanto, os custos

Desde o inicio do projeto, ainda em 2017, muito antes do site ser inaugurado, já existiam custos envolvidos em sua produção. O desejo de criar um site de World of Warcraft com uma redação profissional sempre existiu, mas o capital nunca permitiu. Porém, as coisas se construíram aos poucos e apesar dos custos, inicialmente era fácil de administrar. O site é feito em uma plataforma livre, o WordPress, porém é hospedado em um servidor bom. Seu domínio é .com e isso quer dizer que é pago em dólar.

Sem abrir muito, mas um texto leva em torno de 2 horas para ser escrito em média, acrescenta-se aí a formatação do texto e o trabalho dos editores visando as ferramentas de pesquisa, construção de imagem e o trabalho de marketing digital. Muitas vezes, um único texto passa por três ou quatro pessoas ao longo de dias. Quando é um texto em que exige uma tradução, recorremos a um profissional para isso.

Alias, todo o trabalho do BarraDois, apesar de ser Hobbie, é feito por profissionais das áreas, de graça ou com custo reduzido. Por exemplo, o Xalasca é Desenvolvedor de Sistemas Sênior enquanto o Kfour é Analista de Marketing Digital, além de ser formado como tradutor pela Universidade de Aveiro, em Portugal. Mas isso quer dizer que para se dedicarem a produção do portal e utilizar de seus saberes, é preciso abdicar de tempo dos seus empregos. E isso é bem difícil financeiramente falando.

A conta que precisa ser fechada

Nós temos redatores incríveis escrevendo atualmente, bem como diversos maravilhosos que infelizmente deixaram o quadro. Mas em comum é que todo mundo escreve de graça. Nós queríamos poder fazer uma ajuda de custo para eles, pagando algo para cada texto incrível que fazem em suas horas vagas, mas infelizmente não temos como. O site, com seus anúncios em vários locais, só arrecadou em toda a sua vida, 20 dólares. Salvo trabalhos extras feitos por nós, que renderam alguma coisa, não temos caixa para fazer quase nada, mas queremos mudar isso.

Dois anos de portal geraram 20 dólares. O domínio custa 15 por ano.

E você pode nos ajudar a fechar as contas e principalmente, ajudar a realizar o sonho de ter um site com muito material chegando diariamente.

Por isso criamos o nosso financiamento coletivo no Catarse.

 

Como posso ajudar? O financiamento coletivo

O Cartase é o maior site de financiamento coletivo do Brasil. Ele possibilita que diversos projetos aconteçam e se desenvolvam, partindo de metas e recompensas. Assim, o BarraDois propõe que nosso conteúdo seja ampliado por meio deste financiamento. Com a ajuda de vocês, poderemos enfim conseguir realizar diversos objetivos e tipos de conteúdo que atualmente não conseguimos por não poder liberar tempo para fazer-los.

Dividimos os novos conteúdos em algumas áreas:

  • Podcast
  • Conteúdo exclusivo
  • BarraBox

Além disso, propomos que aqueles que nos ajudem no financiamento, tenham acesso antecipado as três futuras ferramentas do BarraDois, já em estágio final de desenvolvimento: O Corer, A Bolsa de Kezan e a Timeline.

wow wopw world of warcraft barradois site wow brasil melhor maior grande atualizado 2020 corer grupos prontos gerenciador de grupos
Corer, uma das novas ferramentas do BarraDois

Podcast “Paga que eu te Escuto”

O time do BarraDois irá realizar um podcast periódico (periodicidade a ser combinada), com o intuito de debater as novidades do WOW, conversar com a comunidade e fãs sobre diversos assuntos envolvendo o game e elucidar dúvidas que possam existir. Existirá uma grande interação com o público, que poderá utilizar as redes sociais e site do BarraDois para sugerir temas, tirar dúvidas e dar ideias para futuros convidados.  Além da questão informativa, os últimos 15 minutos de cada podcast serão utilizados para a realização de uma webseries cômica, criada por Xalasca e Kfour.

BarraBox

Caixa de itens surpresa recebida mensalmente pelos assinantes, contendo miniaturas incríveis, posteres e camisetas, bem como, alguns itens a mais como adesivos, chaveiros, canecas, entre diversos outros. Todo material produzido com a temática de Gêneros de Fantasia Mediável inspirados em RPGs. Este item é destinado ao tier mais alto, sendo o frete por conta do assinante.

wow wopw world of warcraft barradois site wow brasil melhor maior grande atualizado 2020 orc estatua rezina statue
Miniatura de um Orc pronto para a batalha. Nenhuma maldição é encontrada aqui.

Conteúdo Exclusivo e acesso prioritário

Alguns materiais serão produzidos exclusivamente pelos assinantes, como guias sinistros de gold, leveling, conquistas, bem como a ajuda in-game para determinadas atividades mais elaboradas. Além disso, os assinantes terão acesso a redação BarraDois onde poderão sugerir temas e solicitar guias. Até participação em podcasts podem ser feitas, dependendo do Tier escolhido.

 

Queria ajudar mas não tenho grana

Você pode ajudar o BarraDois de várias formas além de financeiramente. A primeira delas é acessando as redes sociais do BarraDois e curtindo, compartilhando e comentando em cada uma delas. Isso ajuda a dar relevância ao conteúdo e chegando no alcance de mais pessoas. Outra forma é se tornando um redator da página, fazendo parte do time de goblins do cartel. Para isso basta enviar um email para kfour@barradois.com com o assunto “quero fazer parte”, aí o nosso recrutador oficial vai lhe passar exatamente o processo.

É possível ainda ajudar acessando o site e clicando em um anuncio, para ajudar a aumentar a receita diária da página. Ainda você pode recomendar a página para seus amigos  ou adicionar o Bot de Discord em seu canal.

Ajude o BarraDois a se manter, você faz toda a diferença. Ajude o Financiamento Coletivo do BarraDois.



Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Especial Shadowlands

wow world of warcraft guia guide bfa battle for azeroth missões mundiais world quests nazjatar essencias essences coração de azeroth heart of azeroth hoa cda manto Ashjra’kamas a Mortalha da Determinação N'zoth Ataque em Uldum Visões Horrendas

Jabá

Detonado

Ultimos Guias

Guia TradeSkillMaster
Otimização do Personagem em Shadowlands
Jenafur – O Pet de Batalha Desvendado
Novos Afixos em Shadowlands
Arqueologia em Pandaria

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x