Guia Anátema / Benção

Postado em

A Anátema/Benção é uma arma exclusiva para Sacerdotes. No guia de hoje, vamos ensinar os Sacerdotes de plantão como pegar esta fantástica arma!

 

Sejam bem-vindos a mais um artigo de Armas do Clássico. Vocês que seguem o site já devem ter visto os guias da Tormentária e da Sulfuras. Hoje, vamos acrescentar mais um guia de armas ao nosso repertório!

A  Anátema/Bênção é um cajado que pode ser utilizado apenas por Sacerdotes e, além disso, tem uma particularidade: ele muda de forma. O nome “Anátema” é o nome de uma das formas; por obviedade o nome “Benção” é o nome da outra parte. O jogador pode trocar a forma do cajado ao clicar no mesmo.

A forma  Anátema é ideal para a especialização de dano dos Sacerdotes, pois ela aumenta o dano causado por feitiços do tipo Sombra. Além disso,  Anátema também recupera mana passivamente ao longo do tempo.

wow warcraft classico classic priest sacerdote shadow holy discipline disciplina sagrado sombra lord kazzak eastern plaguelands terras pestilentas orientais anatema anathema bençao benediction barra dois barradois /2
Anátema

Já a forma Bênção é ideal para especializações que usam do espetro da Luz/Sagrado. Bênção aumenta o porcentual de efeito crítico de habilidades Sagradas e aumenta a cura das habilidades do Sacerdote.

wow warcraft classico classic priest sacerdote shadow holy discipline disciplina sagrado sombra lord kazzak eastern plaguelands terras pestilentas orientais anatema anathema bençao benediction barra dois barradois /2
Benção

Mas o que é necessário fazer para adquirir este cajado único? Vamos descobrir!

 

O começo

Como habitual, tudo começa no Núcleo Derretido (não é à toa que dizem que o Ragnaros é o NPC mais farmado do Vanilla!). Porém, desta vez, o objetivo é conseguir um berloque (e ele não é lendário). O que o Sacerdote está em busca é  O Olho da Divindade, que é um berloque que cai do Senescal Executus. O berloque divide a sua chance de drop com outro berloque chamado  Folha Antiga Petrificada, que é um berloque que começa uma missão para Caçadores (vamos falar sobre isso em outro guia!). Tenha atenção que apenas um berloque cai por morte, ou seja: apenas um Sacerdote (ou Caçador) serão beneficiados por semana/reset

Assim que o Sacerdote pegar o  O Olho da Divindade, a aventura vai começar!

Nota: É importante salientar que a missão só poderá ser completada na Fase 2 dos Servidores Clássicos. No entanto, a primeira parte da missão pode ser completada assim que você atingir o nível 60, então você já pode adiantar uma boa parte até ao lançamento da segunda fase.

 

A missão

 O Olho da Divindade é necessário para que o Sacerdote consiga falar com um NPC, nas Terras Pestilentas Orientais. Dirija-se até à região e vá para para sudoeste da entrada de Stratholme. É mandatório que você equipe o berloque, pois só assim o NPC irá aparecer para você.

Fale com Eris Abrigoardente, uma morta-viva que irá te dar a missão chamada  The Balance of Light and Shadow. Esta é provavelmente uma das missões mais bacanas que a Blizzard já desenhou para o WOW! Então se você é Sacerdote e não experienciou esta missão anteriormente, chegou a sua hora! Infelizmente a missão foi retirada do game com o lançamento do Cataclysm (assim como muitas outras coisas bacanas – obrigado Cata <3).

O objetivo da missão é direto e reto: Salvar 50 pessoas antes que as forças mortas-vivas matem 15. 

wow warcraft classico classic priest sacerdote shadow holy discipline disciplina sagrado sombra lord kazzak eastern plaguelands terras pestilentas orientais anatema anathema bençao benediction barra dois barradois /2
Screenshot da missão (fonte desconhecida/Google Imagens)

Mas nem tudo são rosas, não é mesmo? Caso você falhe a missão, Eris Abrigoardente irá sumir e só retornar passado 2 horas! Ou seja: você ou qualquer outro Sacerdote que queira fazer a missão, irá ter que esperar duas horas antes de tentar a missão novamente. Existe uma forma de dar uma miguelada nisso aí, e nós vamos explicar para vocês mais adiante. 

Nos tópicos adiantes eu vou usar as dicas do saudoso Tipsoutbaby (a quem eu agradeço desde já), que irão ajudar os Sacerdotes a conseguirem pegar este fantástico cajado!

 

Talentos e Itens

O Tipsoutbaby incluiu nas suas dicas uma Árvore de Talentos otimizada para esta missão. O foco está em regeneração de Mana, visto que você irá ter que castar várias habilidades e não poderá ter ajuda durante a missão (iremos falar sobre isso mais adiante).

Os 5 pontos na árvore de Sombra são para stackar Transfusão de Espírito. Segundo Tipsoutbaby esses pontos não são mandatórios, mas irão ajudar imenso o Sacerdote.

O evento poderá durar mais de cinco minutos, então a sua Mana será extremamente sacrificada. Tente utilizar equipamentos com Espírito e, acima de tudo, com atributos de Regeneração de Mana (MP5). Uma outra dica de Tipsoutbaby é a utilização do berloque  Fôlego Renovado neste evento. Você poderá pegar esse berloque do Lorde Golem Argelmach, na masmorra Abismo Rocha Negra.

Além de todo o equipamento e da Árvore de Talentos, tente levar alguns itens e consumíveis.

Lista de Consumíveis

20x  Óleo de Imolação AoE que causa dano de fogo aos inimigos em uma área durante 15 segundos.
PS: Utilize durante o ataque dos Esqueletos.
12x  Runa Demoníaca ou 12x  Runa Negra Ambos os itens restauram Mana e Vida e eles não compartilham recarga com as poções de Mana.
12x  Poção Elevada de Mana Restaura Mana.
3x  Sopa de Pinoturno Recupera Vida e dá buff de regeneração de Mana por 10 minutos.
1x  Elixir dos Sábios Aumenta o Intelecto e Espírito por 1 hora.
1x  Óleo Brilhante de Mana Aplicar em arma para aumentar a regeneração de Mana e ainda aumenta os efeitos de cura. Dura 30 minutos.

Se você estiver em uma guilda, você pode pegar os materiais necessários e pedir para os seus amigos e/ou companheiros de guilda fabricarem estes itens para você. Caso contrário, certamente você irá encontrar estes itens na Casa de Leilão.

Ajuda de Amigos

Se algum colega seu se intrometer, a missão falhará. Porém, isto tem um benefício. Quando um amigo se intrometer, um NPC chamado O Faxineiro irá aparecer. Ele irá matar você e seu colega e, com isso, resetar a missão. Mas aqui está o “x” da questão: quando O Faxineiro resetar a missão, você não terá que esperar 2h para que Eris Abrigoardente surja novamente. Ela continuará no local e você não terá que esperar aquele tempo todo para voltar a tentar a missão.

 

Estratégia

Mal você fale com Eris Abrigoardente a missão irá começar. A primeira onda de pessoa irá surgir na entrada de uma caverna, a Norte de Eris. Vá para o local e cure as pessoas que necessitarem de cura. 

DICA: Certifique-se que você tem as nameplates de unidades amigáveis ativas. Desta forma você poderá identificar quem precisa de cura.

Assim que um grupo de pessoas atingir estiver “segura”, novas ondas surgirão. Certifique-se que todos as pessoas do grupo anterior estão curadas e a salvo antes de partir para a próxima “onda”. Repita todo o processo até salvar 50 pessoas.

Caso você sinta que vai falhar a missão, peça a seu colega para intervir. O Faxineiro irá surgir, matar vocês dois e resetar a missão. 

Dicas e Prioridades de Habilidades

O amigo Tipsoutbaby, por ser um especialista em Sacerdote, também deu algumas dicas a respeito das prioridades das habilidades. Vamos deixar essa explicação para vocês aqui.

Prioridade 1 Rank 4  Nova Sagrada /  Óleo de Imolação sempre que uma onda de Esqueletos estiver ativa.
Ambas as habilidades dão dano.  Nova Sagrada dá mais dano mas o  Óleo de Imolação tem o benefício de não consumir mana. Ele possuí 3 segundos de recarga mas é uma ótima forma de você dar dano e, ao mesmo tempo, controlar a sua utilização de mana.
Prioridade 2 Rank 4  Cura Célere.
Esta habilidade deve ser utilizada em pessoas que estiverem abaixo de 40% de Vida.
Prioridade 3  Abolir Doença.
Neste evento existem dois tipos de debuff: O Roxo e o Verde. Sempre que uma das pessoas a serem salvas estiverem afetadas pelo debuff Roxo, utilize  Abolir Doença. Esse debuff causa muito dano, então você tem que “limpar” ele do alvo. Seja rápido no dispell!
Prioridade 4 Rank 6  Renovar.
 Renovar deve ser utilizado em alvos acima de 50% mas abaixo de 90% de Vida. Use esta habilidade para manter a vida dos alvos em um número seguro.
Prioridade 5  Abolir Doença.
Novamente a história dos debuffs. Apesar de ser mais fraco que o debuff Roxo, o debuff Verde ainda te trará dores de cabeça caso não lide com ele a tempo. Certifique-se que todos os debuffs Roxos estão dispellados, mantenha as pessoas com um nível de vida seguro e dispelle os debuffs Verdes.
Importante Utilize os consumíveis sempre que achar necessário, principalmente os de recuperação de Mana. Sempre que estiver disponível e antes de castar  Nova Sagrada, utilize a habilidade Concentração Interior. Além de aumentar a possibilidade de dar dano crítico, a habilidade não irá custar mana para ser conjurada.

 

Próximo passo

Após concluir a missão, fale com Eris Abrigoardente  e receba como recompensa a  Lasca de Nordrassil. Este item é uma das duas partes necessárias para formar a  Anátema/Bênção. A outra parte você terá que ir lutar para conseguir! Existem três formas de conseguir este item e nós vamos enumerá-las para vocês.

  1.  A Visão das Sombras dropa do Lorde Kazzak, um Boss Mundial que estará disponível na Fase 2 do Clássico. A Fase 2 ainda não tem data de lançamento definida, mas assim que tivermos notícias sobre isso iremos compartilhar com vocês. Você poderá encontrar Lorde Kazzak na Barreira do Inferno, nos Reinos do Leste. É bom estar em uma guilda que curta farmar Bosses Mundiais pois, ao contrário dos servidores Retail, o grupo que der o primeiro hit, é o grupo que vai poder saquear. Caso você ou alguém do seu grupo não consiga dar o primeiro hit, nem adianta perder seu tempo lutando contra o boss, pois você não irá receber nada.
  2. Por outro lado, você pode tentar farmar os demônios elite que ficam próximos ao local de spawn de Lorde Kazzak. O drop rate d’  A Visão das Sombras desses demônios é bem inferior ao de Lorde Kazzak, mas é uma boa alternativa caso você não consiga dar o primeiro hit nele. Além disso, e segundo o WOWHead, os mobs chamados Matador Hederine, que ficam no Sul de Hibérnia também dropam o item. Eles também são elites, então não se aventure em ir sozinho.
  3. Caso você não queira ter tanto trabalho e tenha algum ouro em caixa você pode tentar a sua sorte na Casa de Leilões ou nos chats de comércio. Isso porque  A Visão das Sombras é um berloque que é vinculado quando equipado, ou seja: dá para vender!
wow warcraft classico classic priest sacerdote shadow holy discipline disciplina sagrado sombra lord kazzak eastern plaguelands terras pestilentas orientais anatema anathema bençao benediction barra dois barradois /2
Lorde Kazzak, Boss Mundial

 

Obtendo Benção

Após pegar  A Visão das Sombras, clique na  Lasca de Nordrassil e forme  Bênção! Para trocar para  Anátema, você apenas precisa clicar no ícone do cajado!

E aí, curtiu este guia? Agradecemos ás incríveis dicas que o Tipsoutbaby deu, pois elas ajudarão imensamente quem for atrás deste incrível cajado! Aproveite para usar os comentários do site ou do nosso Facebook para dar sugestões, pedir ajuda ou dar ideias para futuros guias! Nós estamos sempre atentos ao que vocês têm para nos dizer!

Deixo aqui o vídeo do Tipsoutbaby para você ter um suporte audiovisual para esta missão! O vídeo está em Inglês.


Fonte

WOWHead Clássico e Tipsoutbaby

Imagens retiradas de WOWHead Clássico



Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x