Guia – Beemote de Aguanegra

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Conjurado das profundezas, o Beemote de Aguanegra habita um abismo tão negro que até as nagas têm medo de se aventurar por ali. Somente Azshara foi capaz de amansar a criatura, que ela mesma treinou para guardar lealmente seus tesouros.

Este guia é uma Tradução/Adaptação aos guias de FatbossTV e do WoWHead. Você pode acessar os guias originais no final da publicação. Não esqueça de contribuir com o BarraDois para manter essa qualidade!

Beemote de Aguanegra é o segundo ou terceiro chefe da Raid Palácio Eterno de Azshara. Após a raid completar este encontro e o encontro contra A Luz de Azshara, o grupo poderá avançar até a Lady Grimpagris.

Tabela de Conteúdo

Dicas Rápidas

Membrana Rica em Oxigênio

Antes de se jogar na água e de começar a luta, todos os jogadores devem interagir com uma Membrana Rica em Oxigênio que pode ser encontrada em diversos lugares no caminho até o chefe.
  • Este buff vai garantir respiração em baixo d’água permanentemente e aumentar 100% a velocidade de natação.
  • Os jogadores sem este buff devem evitar a morte por afogamento ou lidar com as habilidades do chefe na menor velocidade de movimento.
Clique na Membrana Rica em Oxigênio antes da luta começar!

Estratégia

Profundezas Sombrias e Bioluminescência

Enquanto estiverem no espaço da luta, todos os jogadores serão afetados por Profundezas Sombrias.
  • Este debuff reduz a cura em 100% e é permanente.
  • Escudos ainda funcionam e ignoram completamente a redução de 100% da cura.
  • O buff das Profundezas Sombrias só pode ser removido ao ganhar uma Bioluminescência
Em cada plataforma que os jogadores lutem com o boss, dois adds Baiacu Brilhoso podem ser encontrados
  • Estes adds não têm habilidades e não atacam os jogadores de nenhuma forma.
  • Quando um baiacu for morto, uma grande nuvem vai surgir em volta dele.
  • Se mover para esta Nuvem Bioluminescente vai dar aos jogadores um buff de Bioluminescência por 45 segundos.
Se mover por uma Nuvem Bioluminescente remove o debuff das Profundezas Sombrias!
Os jogadores devem matar apenas um Baiacu Brilhoso no começo de cada plataforma para ganhar o buff de Bioluminescência o mais rápido possível.
  • O segundo baiacu deve ser morto por volta de 40 a 45 segundos depois, permitindo que a raid consiga novamente o buff da Bioluminescência.
  • O Chefe vai sair da plataforma após 1 minuto e 30 segundos, garantindo que os dois buffs Bioluminescência sejam suficientes para curar a raid por todo o tempo.
  • A Nuvem Bioluminescente vai desaparecer 20 segundos depois de surgir, então matar um baiacu por vez é vital para manter o buff da Bioluminescência ativa na raid.
Os tanks devem evitar ganhar o buff Bioluminescência da Nuvem Bioluminescente, de outra forma, o chefe vai acertar um jogador aleatório próximo, matando-o.
  • O chefe também vai usar muitas Descargas Bioelétricas se não houver jogadores em combate melee com ele, causando muito dano na raid.
  • Os tanks ganham Bioluminescência via Biomassa Radiante aplicada nos ataques melees do chefe.
  • Este debuff de 15 segundos causa um dano moderado de natureza enquanto aplica o buff Bioluminescência.
  • Os tanks precisam trocar de taunt a cada 15 segundos para garantir que ambos tenham o buff para se curar.
  • Isso também funciona para resetar as outras mecânicas de tank, Frenesi Predatório, que concede ao chefe um stack de 8% de aumento na velocidade de ataque que só cai quando se atinge um alvo diferente.

Olhos das Profundezas

Qualquer jogador com Bioluminescência que não estiver em cima de uma plataforma vai ser marcado com Olhos das Profundezas por 5 segundos.
Fique longe da água aberta quando estiver com o buff Bioluminescência!

Espinho Tóxico

O chefe vai aplicar Espinho Tóxico para aproximadamente metade da raid em períodos.
  • Este debuff causa uma quantidade pequena de dano durante 12 segundos.
  • Esta habilidade esta presente para garantir que os jogadores tenham o buff da Bioluminescência buff, como eles precisarão de uma pequena quantidade de atenção dos healers para curar este dano.

Pulso de Choque

Após um tempo, Pulso de Choque vai ser usada. Ela empurra os jogadores por um tempo antes de causar uma grande explosão de dano à raid inteiro.
  • Este dano diminui pela distância. Os jogadores devem garantir estar cerca de 25 a 25 metros longe do boss para evitar um dano pesado.
  • Os jogadores devem garantir não serem jogados da plataforma e cair em água aberta, de outra forma, vão ser alvos da mecânica de Olhos das Profundezas.
  • Existe uma pequena janela de tempo após o fim do cast de Pulso de Choque onde o chefe não vai usar suas descargas bioelétricas, permitindo que os tanks voltem para próximo dele.

Antenas Bioelétricas

A cada 4 segundos, o chefe verifica se existem jogadores a menos de 5 metros de distância de outro.
  • Se o chefe encontrar algum jogador com menos de 5 metros, cada jogador vai receber um burst moderado de dano de natureza.
  • Este dano não escala pela quantidade de jogadores.
  • Os jogadores devem evitar ficar agrupados o máximo possível. Isso é feito facilmente se um jogador tiver a iniciativa de nadar acima o abaixo de seus aliados para ajudar a espalhar pelas plataformas.
  • Esta habilidade é ativa enquanto os jogadores estão coletando o buff  Bioluminescência da Nuvem Bioluminescente. Os jogadores devem pegar o buff e se espalhar o máximo possível para diminuir o dano vindo de Antenas Bioelétricas.
Se afaste 5 metros para evitar o dano de Antenas Bioelétricas!

Cavitação

O Chefe vai ficar na plataforma por cerca de 1 minuto e 30 segundos enquanto ganha energia passivamente. Quando atingir 100%, o chefe vai pular para outra plataforma no espaço da luta.
  • Ao chegar na nova plataforma, o chefe vai começar a usar Cavitação. Esta habilidade de 32 segundos de cast pode ser interrompida e causa muito dano a cada 2, até completar (ou ser interrompida).
  • A raid deve chegar o mais rápido possível e interromper Cavitação antes que se complete.
  • Durante o cast, o boss não vai “analisar” a raid e nem causar dano via Antenas Bioelétricas.
Quando o chefe sair, vários Turbilhão vão aparecer na plataforma.
  • Se mover por um Turbilhão vai garantir ao jogador um aumento de velocidade de movimento. No modo normal, também remove o buff de Bioluminescência.
  • Isto é fulcral, visto que os jogadores não podem se mover para outra plataforma com o buff de Bioluminescência, se não eles vão ativar o Olhos das Profundezas.
  • Enquanto o buff de Turbilhão estiver ativo, os jogadores vão nadar automaticamente para frente.
Turbilhão dá uma grande velocidade de movimento
Durante o caminho para a próxima plataforma, diversas Água-viva Aguanegra vão estar nadando pelo local.
  • Tocar em uma água viva aplica um dot de 8 segundos, nas dificuldades mais altas, também aplica um buff de Bioluminescência.
  • Os jogadores devem evitar tocar essas águas-vivas para minimizar a quantidade de dano tomada no percurso, já que eles não poderão ser curados durante este momento.
Os jogadores devem esperar toda a raid chegar na próxima plataforma antes de interromper o boss, a não ser que a Cavitação esteja para acabar.
  • Neste ponto a luta se repete. Dois novos baiacus aparecem e precisam ser mortos com diferença de 45 segundos entre um e outro, por conta do buff de Bioluminescência.
  • A unica diferença entre as plataformas é que, na segunda e na terceira, possuem diversas rachaduras e nadar por elas conta como nadar em águas abertas.
  • O jogador deve tomar cuidado nesses espaços para evitar que Olhos das Profundezas aconteça.
Existem um total de três plataformas no encontro. Quando o chefe chegar na ultima plataforma ele não vai se mover para uma nova.
  • Os jogadores devem matar o chefe antes que o buff da Bioluminescência acabe e seja impossível curar.

Dificuldade Heroica

Turbilhão

O Turbilhão não remove o buff de Bioluminescência daqueles que o atravessam.
  • Os jogadores devem esperar seu buff de Bioluminescência acabar antes de nadar para a próxima plataforma.
  • Ao matar o Baiacu Brilhoso no começo de cada plataforma, e novamente depois após 45 segundos, o buff  Bioluminescência vai acabar um pouco depois da movimentação para a próxima plataforma.

Água-viva Aguanegra

O dano recebido por uma água-viva Aguanegra vai aplicar um buff de Bioluminescência.
  • Isto vai ativar um Olhos das Profundezas – matando o jogador 5 segundos depois.
  • Os jogadores precisam tomar um cuidado extra para não tocar em nenhuma água-viva durante a viagem.

Dificuldade Mítica

Espinho Perfurante

Após um tempo, o chefe vai mirar um jogador aleatório e marcar ele com um raio.
  • Momentos depois, o jogador vai receber um dano letal dividido por todos os jogadores que estiverem no caminho do raio.
  • A raid precisa ter diversos jogadores na linha entre boss e alvo para dividir o dano.
  • Os jogadores precisam se espalhar bem para não ficarem a menos de 5 metros de distância e ativar o dano de Antenas Bioelétricas.
  • Esta habilidade pode ser negada por imunidades como Aspecto da Tartaruga, Manto das Sombras, Bloco de Gelo, etc.
  • Essa habilidade também pode ser negada por Sumir, Fingir de Morto e Invisibilidade.
Todos juntos, absorvam o Espinho Perfurante!

 

Recompensas

As recompensas no modo normal começam com Item level 415, Heroico no 430 e Mítico no 445.
Armaduras:

Azerita:

Armas:

Berloque:

Outros:

Vídeos

Referência

Este guia é uma tradução/adaptação do guia do FatBoss para o WoWHead.



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