Guia – Bloqueio da Muralha de Tempestade

Este guia é uma Tradução/Adaptação aos guias de FatbossTV e do WoWHead. Você pode acessar os guias originais no final da publicação. Não esqueça de contribuir com o BarraDois para manter essa qualidade!

Bloqueio da Muralha de Tempestade é um encontro de duas fases em que a raide se divide num primeiro momento e precisa matar dois chefes ao mesmo tempo, para depois enfrentar um chefe em conjunto. Bloqueio da Muralha de Tempestade é o oitavo boss da raide e o segundo encontro que acontece como flashback para a aliança. Bloqueio da Muralha de Tempestade


Encontros da Raide – Guias

São 9 encontros na Raid, onde você enfrenta as forças da facção rival e tem a oportunidade de jogar contra a própria facção para conhecer a História. Conheça os nossos guias:


DICAS RÁPIDAS

Fase 2


ESTRATÉGIA

Fase 1

Antes do encontro começar, a raide precisa ser dividida igualmente entre os dois navios. Estes navios são acessíveis por meio da interação com o Pterrodax perto do dito barco.

  • Um tank, metade dos healers e dos DPS é necessário por navio, como este chefe possui duas fases e não possui vida compartilhada, é preciso parear o dano dos grupos.
  • Atualmente, não há modo de voltar as docas depois de pegar o pterrodax para o navio no começo da luta, somente utilizando o Pedestal de Deslocamento no final da fase 1.
  • Isso quer dizer que os jogadores devem pegar o caminho certo.
  • O encontro não começa enquanto os jogadores não se aproximarem ou atacarem diretamente um dos boss, permitindo que toda a raide esteja no navio antes.

Energia de Laminaria

Enquanto Laminaria não pode ser atacada pela raide durante a fase 1, ele pode ganhar energia quando os chefes usarem   Potencialização da Tempestade.

  • Se laminaria ganhar 100 de energia em qualquer fase do encontro, ele vai usar   Maré Catastrófica e vai matar todo mundo.
  • Os jogadores devem manter o ganho de energia da Laminaria no minimo absoluto para que   Maré Catastrófica nunca seja usada.

Irmã Katherine

Irmã Katherine é encontrada no navio leste e usa uma variedade de habilidades elétricas na raide.

 Salva Elétrica

Irmã Katherine vai usar frequentemente  Salva Elétrica, causando um grande dano de natureza em todos os jogadores no barco.

  • Este dano é totalmente inevitável. Os healers precisam trazer a vida dos jogadores rapidamente para um nível seguro para não morrer pelas outras habilidades de Katherine.

 Raio Estalante

Katherine vai aplicar ocasionalmente um   Raio Estalante em um jogador aleatório.

  • Ela marca o jogador por 4 segundos. Depois disso, a posição atual do jogador vai ser marcada por 2 segundos, então quem estiver numa distância de 6 jardas vai levar um dano moderado de natureza.
  • Assim que este dano acontecer, um  Ribombo Troante vai ser ativo na localização, causando um alto dano de natureza e silenciando qualquer jogador num raio de 12 jardas do ponto de impacto.
  • A duração do silenciar é reduzida conforme a quantidade de jogadores estiver fora da zona de impacto.

O jogador marcado com o  Raio Estalante deve colocar isso nos cantos do navio em áreas com pouca movimentação dos jogadores.

  • Todos os outros jogadores do barco devem se mover a mais de 12 jardas do ponto de impacto para evitar o dano e o silenciar.

A habilidade de Katherine mais perigosa é  Fulgor Voltaico.

  • Ela invoca uma série de orbs de raio que aparecem nos cantos do navio antes de cruzar, causando um grande dano em todos os jogadores que cruzarem seu caminho.
  • Estas orbs podem aparecer em diversos padrões, que são facilmente evitados se os jogadores agirem rapidamente.
  • O Caminho que a orb irá fazer é marcado por uma fina linha azul. O jogadores precisam garantir não estar em nenhuma dessas linhas, assim desviando facilmente da habilidade.
  • Os jogadores devem manter suas posições na parte central do navio antes do fulgor ser usado, já que a posição dá uma melhor chance de sobrevivência para desviar das orbs que chega, independentemente do padrão.

Irmã Katherine vai usar ocasionalmente a  Mortalha Elétrica em si, um escudo de absorção de dano e então usar   Potencialização da Tempestade.

Irmão José

Irmão José sempre estará no barco oeste e usa uma variedade de habilidades baseadas na água.

 Salva das Marés

Irmão José vai usar frequentemente  Salva das Marés, causando um grande dano de gelo em todos os jogadores no barco.

  • Este dano é totalmente inevitável. Os healers precisam trazer a vida dos jogadores rapidamente para um nível seguro para não morrer pelas outras habilidades de José

 Procela

Irmão José vai marcar vários jogadores. Após alguns momentos todos os jogadores no raio de 5 jardas do jogador marcado vão levar um pequeno dano de gelo.

  • Estes locais vão ter uma  Procela deixada em sua posição, que causa um tick de dano de gelo e reduz a movimentação dos jogadores em 50% em quem encostar nela.
  • Estas  Procelas devem ser colocadas no meio do barco, para criar uma grande área de  Procelas as quais serão usadas para reduzir a velocidade de movimento dos jogadores afetados com a  Canção Mesmerizante.

A habilidade mais perigosa de José é a  Tentação do Mar. Quando usada, um add Sirena Tentadora irá aparecer num canto do navio.

Os jogadores marcados com  a  Canção Mesmerizante precisam criar uma distância enorme entre eles e a Sirena Tentadora.

  • O caminho pode ser preenchido com  Procela, que diminui a velocidade em que o jogador caminha em direção a Sirena Tentadora.
  • Jogadores sobre  Canção Mesmerizante podem ser puxados pelo Leap of Faith do Sacerdote, que pode ajudar a salvar caso não consigam matar o add a tempo.

Todos os DPS do navio precisam focar e matar a Sirena Tentadora antes que os jogadores cheguem nela.

  • Se um jogador pular para a morte, um novo alvo vai ser selecionado e o ciclo continua até o add morrer.

 Mortalha Marítima

Igual a  Mortalha Elétrica da Katherine, o Irmão José também vai aplicar uma  Mortalha Marítima em si e canalizar  Potencialização da Tempestade.

Alma dos Sábios das Marés

Quando um dos Chefes morrer, sua alma aparece e ele começa usar  Potencialização da Tempestade, dando a Laminaria 5 de energia a cada 2 segundos.

  • A única forma de interromper isso é fazendo com que o outro chefe morra, o que faz as almas desaparecerem.
  • A estratégia então é fazer com que a diferença entre a morte dos dois chefes seja a menor possível.

Se um grupo matar um chefe antes do outro, é possível usar o Pedestal de Deslocamento para viajar entre os navios e ajudar.

  • Você só pode usar o pedestal quando o boss de seu navio morrer.
  • Se ambos os chefes estiverem mortos, usar o Pedestal de Deslocamento leva de volta as docas para enfrentar Laminaria. Assim começa a fase 2.

Fase 2

Durante a fase 2, o grupo de raide vai se reunir e lutar contra o Laminaria diretamente. O encontro termina quando ele for derrotado.

Um jogador precisa sempre estar em combate melee com o chefe, caso contrário ele irá usar   Aproximação de Ataque, causando um dano crescente para um jogador

  • Este jogador deve sempre ser um tank, já que os danos melee do Laminaria vão acabar rapidamente com um alvo não tank.

Laminaria vai usar  Ondulação Marítima, causando um dano moderado de gelo em cada jogador a 4 jardas dela.

  • Adicionalmente, um caminho de gelo será criado em cada posição dos jogadores. Estas poças causam um dano moderado de gelo em qualquer um que encoste nela, a ca da1 segundo.
  • Todos os jogadores devem garantir estar a 4 jardas quando   Ondulação Marítima for usada, para minimizar a quantidade de dano que a raide levará.
  • Dito isto, quanto mais próximo a raide estiver,  mais as poças estarão encavaladas, dando a raide um maior espaço.
  • Com isto em mente, os jogadores devem, idealmente, estar a menos de 6 jardas de qualquer outro jogador, mas não mais perto do que 4, de modo a minimizar o espaço ocupado pelos caminhos de gelo causados.

 Uivo da Tempestade

Laminaria vai aplicar  Uivo da Tempestade em um jogador aleatório. Este debuff de 10 segundos vai causar um dano de natureza baixo a cada segundo e permite que o jogador remova um poça ao passar por cima.

O jogador afetado por  Uivo da Tempestade deve tentar remover a maior quantidade de poças possíveis, antes de mover para longe do boss invocar o add Tempestade Energizada que expira o debuff.

  • O add Tempestade Energizada não vai atacar a raide diretamente, optando para se mover em direção ao chefe.
  • Quando chegar no chefe, ele vai canalizar  Rastro Energizante, garantindo 6 de energia a cada 2 segundos. Esta habilidade só pode ser interrompida ao matar o add.
  • Tempestade Energizada É imune a efeitos de controle coletivo, porém é possível diminuir velocidade de movimento.
  • Quando morrer, Tempestade Energizada vai aplicar um  Uivo da Tempestade em um outro jogador aleatório.
  • Este jogador deve repetir o que o outro fez, limpando as poças antes de se mover longe do boss para que o add nasça o mais longe possível.

Quanto mais debuffs  Uivo da Tempestade forem aplicados durante a luta, mais a raide vai precisar controlar uma grande quantidade de adds Tempestade Energizada.

  • A raide precisa procurar balancear entre controlar os adds e causar dano em Laminaria, como negligenciar qualquer tarefa vai deixar o ataque em uma posição perigosa.
  • Idealmente, os add devem ser mortos pouco antes de chegarem ao chefe, já que isso garantirá o maior tempo batendo no chefe e, garantindo que a Laminaria não ganhe energia em excesso através da canalização do  Rastro Energizante.

 Punhos Cobertos de Algas

Os ataques melee também aplica um debuff magico  Punhos Cobertos de Algas. Este debuff causa um dano natural baixo a cada segundo, reduzindo a velocidade de movimentação em 2%. Este efeito stacka.

  • Ao expirar, o tank aplicará um debuff a todos os add e jogadores próximos com um aumento de 10% no dano.
  • Este aumento de dano pode stackar nos adds e será mais forte baseado na quantidade de stacks que expirarem.
  • Os tanks precisam trocar de taunt para manter o stack sobre controle. Esta troca de taunt deve ser feita a tempo do add Tempestade Energizada aparecer.
  • O tank deve chegar perto dos aliados e ter o debuff removido, aplicando um grande aumento de dano na galera para matar o Tempestade Energizada.
  • Isso permite que os DPS consigam matar o add mais rápido e controlar melhor o encontro.

 Ira das Profundezas

Laminaria vai marcar frequentemente um local no espaço do encontro. Esta localização irá explodir após alguns segundos, causando um grande dano de gelo para toda a raide e gerando diversos caminhos de  Poça Congelante.

  • Se um jogador estiver na zona, ele irá receber o dano e evitar que surjam os caminhos da   Poça Congelante.
  • O dano é compartilhado por qualquer um na área. Para combater isso de maneira segura, quanto mais jogadores entrarem na área, melhor.
  • Toda vez que   Ira das Profundezas for usada, uma zona adicional vai aparecer após a anterior explodir, fazendo com que a raide precise mover para dar soak conforme aumenta quantidade de áreas.
  • Healers devem estar prontos para combater o dano crescente, salvando alguns CDs e cuidando para ter mana nessa fase.
  • A área de   Ira das Profundezas pode ser solada por um jogador com grande redução de dano ou imunidade. Isso pode ser usado para aliviar um pouco a pressão da raide nos momentos mais tensos.

A Raide precisa derrotar Laminaria antes que o dano de   Ira das Profundezas se torne grande demais, bem como a quantidade de Tempestade Energizada serem demais.

  • BL/Hero + Segunda Poção + CDs ofensivos devem ser guardados para o inicio da fase, para concluir o mais rápido possível.

DIFICULDADE HEROICA

 Deslocar

Quando atingirem 50% de vida, Irmão José ou Irmã Katherine  vão usar   Deslocar e se mover para o outro navio.

  • A raide precisa fazer o seu melhor par aque isso aconteça simultaneamente, senão, um dos navios vai ter que lidar com as duas mecânicas ao mesmo tempo.
  • Qualquer navio que não tenha um chefe vai ser bombardeado, causando uma quantidade de dano moderada.
  • Em uma situação assim, o grupo no navio sem boss pode ficar e se mover juntos para facilitar o desvio dos projeteis que caem.

Resto Energizado

Quando um add Tempestade Energizada for derrotado na fase 2, uma orb de Resto Energizado irá aparecer ao invés de o debuff  Uivo da Tempestade ser colocado automaticamente em um jogador aleatório.

Embora esta mecanica torne a luta mais complexa, a orb do Resto Energizado permite que a raide escolha melhor quem vai limpar o caminho das  Poça Congelante.

  • Jogadores com grande mobilidade devem ter prioridade para pegar a orb e limpar a maior quantidade de caminhos de  Poça Congelante.

DIFICULDADE MÍTICA

Este encontro ainda não foi realizado no modo mítico. Atualizaremos o guia quando tivermos mais informações.

 


RECOMPENSAS

A parte boa da coisa!

Normal começa com Item level 385, Heroico 400 e Mítico 415.Os seguintes itens dropam desse boss:

Armadura:

Azerita:

Armas

  • Machado de Agilidade 1h: Item
  • Varinha de Intelecto: Item
  • Escudo: Item
  • Machado de Força 2h: Item
  • Arma de Haste de Agilidade: Item

 


VÍDEO


REFERÊNCIAS


 



Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x