Guia – Campeões da Luz / Champion of the Light

Este guia é uma Tradução/Adaptação aos guias de FatbossTV e do WoWHead. Você pode acessar os guias originais no final da publicação. Não esqueça de contribuir com o BarraDois para manter essa qualidade!

Os campeões da luz são o primeiro encontro da Raide. Horda e Aliança enfrentam inimigos tematizados, porém com a mesma mecânica.

Veja também o Guia em Vídeo feito pela Kinndy!


Encontros da Raide – Guias

São 9 encontros na Raid, onde você enfrenta as forças da facção rival e tem a oportunidade de jogar contra a própria facção para conhecer a História. Conheça os nossos guias:


Dicas Rápidas

  • Não atacar os adds no Selo da Retaliação.
  • Não atacar o boss no Selo da Desforra.
  • Não ficar entre o boss e os adds devido ao cast da onda de luz.
  • Interromper Cura dos Discípulos.
  • Não ficar olhando para o Cruzado quando ele castar Fé Cegante.
  • CDs defensivos quando Castar asas e ou Julgamento.

Tanks:

  • Manter 30 jardas entre chefes.
  • Tank com o boss: perder o stack de Lamina Sagrada movimentando quando ela tiver casts longos.
  • Tank com adds: mover os adds quando Consecration tiver no chão.
  • Tank com adds Mítico: matar os Cruzados sempre no mesmo lugar.

Haelers:

  • Guardar CD de cura pra Judgment Reckoning.
  • E a cura no final da luta vai aumentar bastante devido aos stacks de fanatismo e asas.

Estratégia

No começo da luta, o Boss vai trazer 3 adds que devem ser mantidos a 30yd de distância. Serão dois discípulos e um cruzado, que devem ser tankados a parte.

  • A luta acontecerá em ciclos de aproximadamente 50 segundos.
  • O Grupo deve intercalar entre bater no boss ou nos adds, dependendo de qual selo está ativo, para que o boss não acumule stacks de Fanatismo
  • Fanatismo dá um aumento permanente de 2% de dano sagrado e deve ser evitado já que acumula muito rapidamente.
  • Se acumular muitos stacks de Fanatismo o dano ficará absurdo e a raid provavelmente levará um wipe.

Selo da Retaliação

  • O Boss inicia o encontro com o Selo da Retaliação ativo, isto quer dizer que curará e aumentará o dano dos Adds próximos e que se caso algum Addd morra, ele ganha 20 stacks de fanatismo.
  • Adds próximos ao boss ganham um aumento de cura e dano de 15%.
  • O Tank 2 precisa levar os adds para longe e o resto dos jogadores deve evitar qualquer dano nos adds.
  • Todo hit que o boss levar  vai dar um burst de dano sagrado na raid inteira

O Posicionamento desta fase deve ser assim:

Quando atingir 100% de energia, o boss irá usar a habilidade Julgamento: Retidão que bufará um add  aleatório em 200% e dará uma cura de 150%.  Assim que fizer isso, trocará para o Selo das Desforra.

Selo das Desforra

  • Este selo faz com que o boss ganhe stacks de fanatismo toda vez que levar dano dos jogadores.
  • Apenas o tank que tiver o buff  Lâmina Sagrada poderá bater no boss, este buff permite ao Tank bater sem causar stacks.
  • O boss irá causar dano pesado em um dos jogadores através da habilidade Ajuste de Contas. Esta habilidade não tem como ser evitada ou removida, por isso o healer precisa curar.

Neste momento, devido a imunidade forçada do boss, os adds virão o alvo dos DPS.

  • O Primeiro alvo deve ser o add que tiver levado o buff do Julgamento: Retidão.
  • A distância deve ser mantida para evitar qualquer cleave que possa acertar o Boss e fazer ele ganhar um stack de Fanatismo.
  • Os três adds devem ser derrotados antes que o boss chegue em 100% de energia e retorne para o Selo da Retaliação.
  • Nessa hora é bom utilizar CDs de Healer por conta do dano pesado.
  • Quando acabar a fase, o boss chamará novos adds, por isso é importante matar todos nessa hora.
  • O Tank precisa agrar rapidamente estes novos adds para evitar que estes cheguem perto do boss e cause aplicações de Fanatismo.

Quando atingir 100% de energia, o boss irá usar a habilidade Julgamento: Retidão que bufará um add  aleatório em 200% e dará uma cura de 150%.  Assim que fizer isso, ele retornará para o Selo da Retaliação.

Habilidade: Ondas de Luz

O posicionamento dos inimigos durante esta luta será de total importância para garantir o sucesso da raid. Durante a habilidade Ondas de Luz este posicionamento será crítico e deve requerir atenção especial dos tanks.

Uma vez por selo o Boss usará a habilidade Ondas de Luz, o qual mandará uma onda amarela para um add aleatório.

  • Se nenhum ADD estiver vivo, ele joga em um player.
  • Ao ser tocado pela onda o jogador recebe um dano moderado de Luz e um DOT que dura 7 segundos.
  • Esta habilidade também buffa os adds que recebem 5% de cura ao longo de 7 segundos.
  • Tanto o buff nos adds quanto o dot nos jogadores podem ser removidos.

A responsabilidade de posicionamento dos tanks é primordial.

  • Como a direção das ondas de luz são previsíveis, a raid precisa evitar ao MÁXIMO o dano recebido pela habilidade.
  • Apesar de parecer interessante mover os adds quando a onda for lançada, a possível quebra de posicionamento ou a possibilidade de algum add estar castando no momento, é preferivel que os adds recebam a habilidade e os jogadores removam os buffs.
  • A remoção do buff de cura deve ser priorizada quando o foco de dano for nos Adds.

 

Lâmina Sagrada

A cada dano melee, boss dá um stack de Lâmina Sagrada no alvo. Este debuff tem duração de 10 segundos, causando dano sagrado a cada 2s.

  • O ideal é manter a quantidade de stacks menor que 15.
  • É possível resetar os stacks da Lâmina Sagrada de várias formas .
    • Trocar o target dos tanks durante o Selo de Desforra
    • O tank sair de perto do boss quando ele estiver castando os selos.

Ira Vingativa

Ao chegar em 30% da vida, o boss ganha o buff ira vingativa, que aumenta em 30% o dano causado até o final da luta.

  • A raide deve guardar cds de cura para este momento.

Dificuldade Heroica

Tirando o aumento dos números de dano, cura e vida de boss e todos os adds, existe uma mecânica adicional: Proteção Divina.

Durante o encontro o boss vai escolher um add aleatório e dar um buff chamado Proteção Divina. reduzindo TODO o dano em 99% por 6 segundos.

  • O buff só pode ser colocado no mesmo add depois de 30s, devido a abstinência.
  • Não é possível remover este debuff.

A estratégia segue a mesma, só que mais chata devido a este buff.


Dificuldade Mítica

Tirando o aumento dos números de dano, cura e vida de boss e todos os adds, que agora estão grandes mesmo, há uma nova adição ao encontro.

Durante a luta o boss vai lançar Prece para os Caídos.

  • Todos os adds, vivos ou mortos, utilizam uma habilidade poderosa.
  • Adds mortos são reanimados  e utilizam a habilidade no lugar e depois retornam a morte.

Cruzados vão usar Marreta Divina por 8 segundos, que manda seus martelos giratórios pela sala.

  • É fácil desviar se você sair do lugar padrão do grupo e depois retornar.
  • O dano da marreta é bem pesado e deve ser evitado a todo custo.
  • O tank dos adds deve manter todos os cruzados próximos para facilitar.
Desviando dos martelos – Fonte WoWHead

Os discípulos vão usar Renovação Angelical, que cura a vida do boss completamente.

  • É preciso interromper estas curas A TODO CUSTO.
  • Se o lançamento for concretizado pode wipar porque vai curar inteiramente.
  • Cada discípulo deve ter o seu jogador referência para interromper.

Recompensas

A parte boa da coisa!

Normal começa com Item level 385, Heroico 400 e Mítico 415.Os seguintes itens dropam desse boss:

Armadura:

Azerita:

Armas

Berloque:


Vídeo


Referências




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