GUIA – Carapaça de N’zoth

Postado em

Carapaça de N’zoth é a última barreira entre os heróis e o Deus Antigo. Será que Azeroth vai ser salva? Ou ela ficará à mercê do Império Negro e do Deus Antigo?

No centro de Ny’alotha pode se encontrar um aglomerado de carne cheia de olhos e tentáculos que emanam corrupção para todos os lados. A sanidade mental de quem se aproxima do local é drenada aos poucos. Finalmente os heróis chegaram ao coração do Império Negro e o seu líder, o Deus Antigo N’zoth, está próximo.

A Carapaça de N’zoth é considerada o décimo primeiro e penúltimo boss de Ny’alotha, a Cidade Desperta. Você poderá enfrentá-lo após ter derrotado Vexiona, Ra-den e Il’gynoth. Após derrotar a Carapaça o jogador poderá enfrentar o último boss: N’zoth.

Dicas Rápidas

Este encontro possui Três Fases que se concentram em derrotar um add chamado Fúria de N’Zoth. Os jogadores devem manter a sua sanidade em níveis aceitáveis – caso contrário eles irão virar um  Servo de N’Zoth. A Primeira Fase acontece fora da Carapaça e a raid deve lutar contra os tentáculos do boss. Já na Segunda e Terceira Fase os jogadores irão adentrar a carapaça, perseguindo a Fúria de N’Zoth, que tentará escapar a todo o custo.

Dicas Gerais:

  • Jogadores devem manter a sua sanidade o mais alto possível, evitando chegar a 0. Caso isso aconteça o jogador ficará permanentemente encantado (charmed)!
  • Jogadores que se tornarem um  Servo de N’Zoth devem ser interrompidos e mortos o mais rápido possível.
  • Jogadores poderão recuperar Sanidade ao permanecerem ao lado de Wrathion, ou usando o botão de ação extra (extra action button), durante as Fase Um e Dois.

 

Dicas contra Fúria de N’Zoth:

 

Dicas Primeira Fase:

 

Dicas Segunda Fase:

  • Percorram o caminho em grupo, limpando as zonas de Cisto Micélicos enquanto as atinge.
  • Mate os Tumor Sintéticos ao longo do caminho. Assim que todos forem derrotados, utilize o botão de ação extra para retornar ao começo e “limpe” o outro caminho.
  • Assim que os dois caminhos tiverem sido limpos dos Tumor Sintéticos, pule para as profundezas e enfrente o boss uma vez mais.
  • Durante esta Fase, esquive-se do feixe de  Impacto Occipital castado pelo boss.
  • O boss irá castar  Trevas Eternas, causando dano e drenando Sanidade de todos os jogadores.
  • Vá até Wrathion uma última vez antes da transição para a última Fase – que acontece quando o boss atinge 40% de vida (HP).

 

Dicas Terceira Fase:

Habilidades e Estratégias

Mecânicas Gerais – Carapaça de N’zoth

Sanidade

Os jogadores começam o encontro com 100 de Sanidade, que é exibido numa barra extra.

  • A sua Sanidade será drenada ao longo do encontro por diversas mecânicas.
  • Ao ficar sem Sanidade (zero), o jogador receberá o debuff  Dádiva de N’Zoth, que aumenta o dano e cura feitos em 100% por 20 segundos.
  • Após esses 20 segundos, o jogador será encantado (charm) permanentemente. Além disso ele se tornará um  Servo de N’Zoth, recebendo 100% a mais de vida.
  • Enquanto estiver encantado (charmed), o jogador irá conjurar  Decomposição Mental, removendo 15 de Sanidade de um alvo aleatório (jogador) e aplicará dano contínuo (DoT) de 12 segundos.
  • Os jogadores devem evitar perder Sanidade a todo o custo durante toda a luta.
  • Qualquer jogador que se tornar um  Servo de N’Zoth deverá ser interrompido e morto, de forma a reduzir o número de casts de  Decomposição Mental.
Nota do RTP (PTR): Foi possível utilizar o Totem Sísmico para remover o debuff  Servo de N’Zoth e restaurar a Sanidade do jogador no RTP (PTR). Nós acreditamos que isso será corrigido quando a luta for para os servidores ao vivo (live), visto que o Totem anula grande parte da mecânica do encontro.
bfa battle for azeroth 8.3 visions of nzoth n'zoth the black empire imperio negro guia raid raide ny'alotha a cidade desperta waking city carapaça carapace wrathion sanity sanidade tentacles tentaculos servo servant ashjra'kamas mortalha shroud a carapaça de n'zoth
A sua barra de Sanidade. Começa cheia. Só não esvazia ela totalmente!

Sanidade pode ser recuperada de formas diferentes ao longo do encontro. Esta questão será explanada ao longo deste guia.

  • Jogadores devem estar cientes que recuperar Sanidade após serem afetados pelo debuff  Dádiva de N’Zoth não terá qualquer efeito. A partir do momento que o jogador é afetado pelo debuff ele inevitavelmente se tornará um  Servo de N’Zoth.
  • Por isso, todos os jogadores devem recuperar Sanidade antes que sejam afetados pelo debuff. O ideal é não deixar a Sanidade cair abaixo de 10-15.

 

Primeira Fase da Carapaça de N’zoth

Wrathion e  Ashjra’kamas, Mortalha da Determinação

Wrathion estará presente neste encontro. Durante a Primeira Fase ele estará na entrada na área do encontro, ao sul.

  • Wrathion tem uma aura chamada  Âncora da Sanidade. Jogadores que ficarem próximos de Wrathion receberão Sanidade a cada 3-4 segundos (aproximadamente).
  • Jogadores dentro da aura também receberão o buff  Graça do Príncipe Negro. O jogador receberá um aumento de 40% na sua velocidade de movimento. Isso ajudará o jogador a retornar à luta, visto que Wrathion está um pouco afastado da área de combate.
  • Jogadores devem retornar a Wrathion durante esta Fase toda a vez que sua Sanidade cair abaixo de 20. Desta forma, os jogadores garantem que não serão um  Servo de N’Zoth.
bfa battle for azeroth 8.3 visions of nzoth n'zoth the black empire imperio negro guia raid raide ny'alotha a cidade desperta waking city carapaça carapace wrathion sanity sanidade tentacles tentaculos servo servant ashjra'kamas mortalha shroud a carapaça de n'zoth
Dá aquele abraço gostoso no Rátião (Wrathion) para recuperar sua Sanidade!

 

Os jogadores também terão acesso ao botão de ação extra de  Ashjra’kamas, Mortalha da Determinação.

 

bfa battle for azeroth 8.3 visions of nzoth n'zoth the black empire imperio negro guia raid raide ny'alotha a cidade desperta waking city carapaça carapace wrathion sanity sanidade tentacles tentaculos servo servant ashjra'kamas mortalha shroud a carapaça de n'zothUse o botão de ação extra para voltar até Wrathion!
  • Utilizar este botão irá curar o jogador e garantirá imunidade a efeitos contra Sanidade por um curto período de tempo. Além disso, o jogador será teleportado para a localização de Wrathion.
  • Esta habilidade possui um cooldown de 2 minutos, mas poderá ser usado quantas vezes o jogador quiser.
  • Durante a Primeira Fase, jogadores deverão usar esta habilidade entre os momentos de spawn dos  Tentáculo Coberto de Tumores.
  • Os tanks deverão evitar utilizar esta habilidade enquanto estiverem tankando ativamente a Fúria de N’Zoth. Caso isso aconteça, o add irá seguir o tank até Wrathion o que irá prejudicar a raid.

Fúria de N’Zoth estará presente durante todo o encontro, já que é o “boss” que temos que derrotar para completar o encontro.

  • Durante a Primeira Fase, o add possui 4 habilidades diferentes.

 

 Batida de Mandíbula

O boss irá ganhar energia ao longo do tempo. Ao atingir 100% de energia ele irá castar  Batida de Mandíbula no tank.

  • A habilidade causa elevado dano Físico e aplica  Cicatriz Preta.
  •  Cicatriz Preta causa dano moderado de Sombra e deixa um debuff que aumenta em 100% o dano recebido por  Cicatriz Preta. O efeito pode stackar.
  • Os tanks devem trocar o aggro do boss quando os stacks de  Cicatriz Preta expirarem. Normalmente isso acontece por volta dos 2 stacks.
  • Tanks deverão se certificar que utilizam alguma habilidade de redução de dano (mitigação) quando forem atingidos por  Batida de Mandíbula, enquanto tiverem o debuff  Cicatriz Preta.

 

 Decomposição Mental

Por volta de cada 30 segundos, a Fúria de N’Zoth aplicará o debuff  Decomposição Mental em diversos jogadores aleatórios.

  • O debuff irá imediatamente drenar 10 de Sanidade do jogador alvo e irá causar dano de Sombra a a cada segundo, durante 12 segundos.
  • Esta é uma mecânica de drenagem de Sanidade inevitável. Ela estará presente durante todo o encontro.
  • Os jogadores apenas devem ter atenção ao seu nível de Sanidade. Caso o nível esteja baixo eles devem retornar para Wrathion.

 

 Bomba de Loucura

A cada 25 segundos (aproximadamente), o boss aplicará  Bomba de Loucura a vários jogadores aleatórios.

  • Os debuffs não fazem nada durante a sua duração. Porém, quando expiram, eles explodem e causam elevado dano de Sombra a todos os jogadores que estejam a menos de 10 metros. Esses jogadores também serão amedrontados (feared) por 2 segundos.
  • Qualquer jogador que não foi afetado por  Bomba de Loucura, mas foi atingido pela explosão, irá perder 15 de Sanidade.
  • Jogadores afetados deverão se afastar dos demais jogadores, de forma a reduzir dano e, principalmente, a redução de Sanidade de seus aliados.
  • Tanks devem ter ciência que esta habilidade poderá atingi-los. Os demais jogadores melee devem se afastar do tank quando um deles for afetado por  Bomba de Loucura.
bfa battle for azeroth 8.3 visions of nzoth n'zoth the black empire imperio negro guia raid raide ny'alotha a cidade desperta waking city carapaça carapace wrathion sanity sanidade tentacles tentaculos servo servant ashjra'kamas mortalha shroud a carapaça de n'zoth
Se você foi afetado por Bomba de Loucura saia de perto da galera.

 

 

 Membrana Adaptativa

O boss aplicará com frequência o debuff  Membrana Adaptativa a si mesmo ou a um grupo de adds.

  • Ao ser aplicado em um add, o debuff afetará todos os adds que compartilham o mesmo nome.
  • O debuff faz com que os adds recebam um escudo que absorve dano. Enquanto os adds tiverem o escudo, eles ficarão imunes a habilidades de controle de movimento (crowd control) e a velocidade de movimento deles não poderá ser reduzida a menos de 60%.
  • Se o escudo for “estourado” antes do debuff expirar, todo o dano causado ao escudo é refletido ao add. Além disso, um  Fragmento de Sanidade surgirá nas proximidades.
  • Os  Fragmento de Sanidade são a única alternativa que os jogadores terão para recuperar Sanidade (exceto Wrathion). Passar por cima Fragmento, garantirá 10 de Sanidade e irá consumir o Fragmento. Os  Fragmento de Sanidade duram apenas 15 segundos.
  • Caso  Membrana Adaptativa seja aplicada no boss, vários  Fragmento de Sanidade surgirão, em vez de apenas um por add.
bfa battle for azeroth 8.3 visions of nzoth n'zoth the black empire imperio negro guia raid raide ny'alotha a cidade desperta waking city carapaça carapace wrathion sanity sanidade tentacles tentaculos servo servant ashjra'kamas mortalha shroud a carapaça de n'zoth
Quebrar a Membrana Adaptativa faz com que Fragmento de Sanidade surjam.

 

Os jogadores devem detonar a  Membrana Adaptativa o mais rápido possível. Quando aplicado em adds, eles se tornam a sua maior prioridade.
  • Remover os escudos dos adds também é prioridade. Desta for eles poderão ser controlados (CCs). A imunidade a habilidades de controle de movimentos poderá ser problemática para a raid.
  • De modo geral, os  Fragmento de Sanidade devem ser deixados para os jogadores com o menos Sanidade ou para os tanks, já que utilizar a habilidade da  Ashjra’kamas, Mortalha da Determinação não é muito indicado.

 

 Tentáculo Coberto de Tumores

Ocasionalmente ao logo do encontro, o boss irá summonar  Tentáculo Coberto de Tumores.

  • Este tentáculo irá castar uma longa sombra no chão antes de esmagar o local, causando dano letal a qualquer um que esteja naquela área.
  • Todos os jogadores devem prestar atenção ao solo, certificando-se que não estão na área de contato do tentáculo.
bfa battle for azeroth 8.3 visions of nzoth n'zoth the black empire imperio negro guia raid raide ny'alotha a cidade desperta waking city carapaça carapace wrathion sanity sanidade tentacles tentaculos servo servant ashjra'kamas mortalha shroud a carapaça de n'zoth
Esquive-se do tentáculo e derrote todas as Hemorragia Horrendas.

 

Após atingir o solo, o  Tentáculo Coberto de Tumores torna-se um “terreno” no qual os jogadores poderão subir – ao que parece você não pode mais subir nos tentáculos… Diversão cancelada!

  • O tentáculo possui  Hemorragia Horrendas na sua parte de trás. Os jogadores devem se posicionar ao lado do tentáculo e derrotar as  Hemorragia Horrendas o mais rápido possível.
  • O boss deverá ser posicionado de um dos lados do tentáculo. Desta forma os DPS poderão causar dano AoE/cleave ao mesmo tempo que derrotam as  Hemorragia Horrendas.
  • Assim que todas as  Hemorragia Horrendas forem derrotadas, o tentáculo irá desaparecer e o boss irá tomar um dano equivalente 1.25% do seu máximo de vida por cada Hemorragia morta.
  • Se uma  Hemorragia Horrendas não for derrotada em menos de um minuto, ela explodirá causando alto dano de Sombra a todo o grupo.

 

 Hemorragia Horrenda

Estes adds irão, frequentemente, espirrar um fluido em um dos lados do tentáculo. Essa área ficará marcada.

  • Essa área irá então explodir, causando elevado dano a qualquer um que esteja no local. Um add chamado  Antígeno Adaptativo irá surgir dessa área marcada.
  • O add surgirá mesmo que um jogador tome dano do fluido. Jogadores deverão evitar ficar do lado do tentáculo para que esta mecânica seja mitigada.

 

 Antígeno Adaptativo

Estes adds precisam ser tankados. Cada golpe corporal (melee) irá aplicar o debuff  Anticorpo de Pesadelo ao alvo.

  • A habilidade causa um dano inicial baixo e aplica um debuff de 4 segundos que reduz em 3% a aceleração e a velocidade de movimento por stack.
  • O off-tank deverá aggrar estes adds o mais rápido possível. Outros jogadores deverão usar habilidades de controle de movimento enquanto o tankkita” os adds. Isso irá minimizar a quantidade de stacks de  Anticorpo de Pesadelo que o off-tank recebe.
  • Os adds recebem stacks de  Antígeno Adaptativo ao longo do tempo. Cada stack aumenta em 10% o dano causado pelo add e previne que eles sejam desacelerados (slowed) abaixo de 10% da sua velocidade normal.
  • Enquanto a maioria dos DPS se dirigem para o  Tentáculo Coberto de Tumores (para lidar contra as  Hemorragia Horrenda), outros DPS (com boas habilidades de controle de movimento (CCs)) devem ficar auxiliando os tanks.
  • Assim que todos os adds de  Hemorragia Horrenda morrerem, todos os DPS devem focar em derrotar os  Antígeno Adaptativos o mais rápido possível.
bfa battle for azeroth 8.3 visions of nzoth n'zoth the black empire imperio negro guia raid raide ny'alotha a cidade desperta waking city carapaça carapace wrathion sanity sanidade tentacles tentaculos servo servant ashjra'kamas mortalha shroud a carapaça de n'zoth
Estes carinhas surgem das marcas vermelhas deixadas pelas Hemorragia Horrendas!

 

Assim que o boss atingir 50% de vida (HP), a Fase Dois irá começar. O boss irá se dirigir para dentro da Carapaça de N’zoth.
  • O grupo deve evitar transicionar para a Fase Dois se um  Tentáculo Coberto de Tumores estiver ativo. Isso faz com que a raid tenha que lidar com as mecânicas do Tentáculo antes de se dirigir para a área da próxima Fase.

 

Segunda Fase da Carapaça de N’zoth

O boss irá se dirigir para dentro da Carapaça de N’zoth.

  • Os jogadores não devem seguir imediatamente o boss para dentro da Carapaça de N’zoth. Em vez disso, eles devem esperar que Wrathion limpe a substância viscosa que se encontra no caminho.
  • Assim que estiver limpo, todos os jogadores deverão ir até ao caminho e segui-lo até chegar à câmara da Carapaça de N’zoth, onde a ocorrerá a Fase Dois.
  • Jogadores com menos de 100 de Sanidade terão seus níveis restaurados assim que a Fase Dois começar.

 

Tumor Sintético

Fúria de N’Zoth ficará imóvel no centro da câmara, dentro da Carapaça de N’zoth.

  • Ela é imune a todo o dano e não irá atacar diretamente o grupo.
  • Os inimigos chamados Tumor Sintéticos estão alinhados nas paredes dos caminhos que podem ser encontrados em ambos os lados da câmara da Carapaça de N’zoth.
  • Cada um deles está canalizando  Síntese, curando o boss ligeiramente a cada 2 segundos. Ao mesmo tempo que isso acontece, os adds também proporcionam ao boss imunidade a qualquer dano recebido, além de reduzir a cura que ele recebe.
  • O objetivo da raid é matar todos os Tumor Sintéticos o mais rápido possível. Quanto mais rápido os adds morrerem, menos vida o boss recuperará.
bfa battle for azeroth 8.3 visions of nzoth n'zoth the black empire imperio negro guia raid raide ny'alotha a cidade desperta waking city carapaça carapace wrathion sanity sanidade tentacles tentaculos servo servant ashjra'kamas mortalha shroud a carapaça de n'zoth
Mate todos os Tumor Sintéticos o mais rápido possível!

 

 Impacto Occipital

Quando defrontar diretamente a Fúria de N’Zoth dentro da Carapaça de N’zoth na Fase Dois, o boss irá usar as habilidades  Batida de Mandíbula Decomposição Mental Bomba de Loucura Membrana Adaptativa e  Trevas Eternas.

  • Além disso, o boss irá castar, ocasionalmente,  Impacto Occipital. Esse grande feixe frontal tem como alvo a localização de um jogador aleatório.
  • O feixe leva um bom tempo para carregar, permitindo que jogadores se esquivem do local aonde a habilidade irá atingir.
  • Quem for atingido pelo feixe, irá perder 40 de Sanidade e sofrerá um elevado dano de Sombra.
  • De forma a esquivar da habilidade mais facilmente, os jogadores devem ficar o mais próximo possível do boss.
bfa battle for azeroth 8.3 visions of nzoth n'zoth the black empire imperio negro guia raid raide ny'alotha a cidade desperta waking city carapaça carapace wrathion sanity sanidade tentacles tentaculos servo servant ashjra'kamas mortalha shroud a carapaça de n'zoth
Dá uma “dibrada” no Impacto Occipital!

 

Cisto Micélicos

Os caminhos que levam à Carapaça de N’zoth estão cobertos por Cisto Micélicos. Existem dois caminhos, um de cada lado.

  • Estes inimigos são muito semelhantes ao Cisto Amorfo, adds encontrados na luta contra G’huun, em Uldir.
  • Estes adds possuem uma aura ( Crescimento Micélico) à sua volta que causa dano contínuo ao mesmo tempo que reduz em 75% a velocidade de movimento.
  • À medida que os Cisto Micélicos sofrem dano, o raio da aura é reduzido. Quando o Cisto Micélico atingir 1 de vida (HP), a aura terá o seu tamanho mínimo.
  • Os Cistos não podem ser mortos e irão se curar lentamente com o passar do tempo graças à sua passiva  Massa Regenerativa.
bfa battle for azeroth 8.3 visions of nzoth n'zoth the black empire imperio negro guia raid raide ny'alotha a cidade desperta waking city carapaça carapace wrathion sanity sanidade tentacles tentaculos servo servant ashjra'kamas mortalha shroud a carapaça de n'zoth
Derrote os Cisto Micélicos para ter zonas seguras de locomoção.

 

Lidando com os Cisto Micélicos

A raid deve se mover como uma massa única ao longo de cada caminho, causando dano nos Cisto Micélicos de forma a criar locais seguros para se locomoverem.

  • Os jogadores também devem matar todos os Tumor Sintéticos durante o trajeto.
  • Durante este tempo, a raid será alvo de  Decomposição Mental Bomba de Loucura e os adds irão receber, ocasionalmente,  Membrana Adaptativa.
  • Lide com estas habilidades da mesma forma que lidou durante a Fase Um – seja se afastando quando estiverem com a bomba ou focando nos adds durante o debuff da Membrana.
  • A raid também será alvo de uma nova habilidade:  Trevas Eternas. Esta habilidade causa uma explosão de dano e drena 10 de Sanidade de cada jogador da raid.
  • Assim que livrar um dos caminhos de todos os Tumor Sintéticos, a raid deverá usar o seu botão de ação extra e retornar para a entrada da Carapaça de N’zoth. Ao lado de Wrathion, a raid deverá recuperar Sanidade.
  • Após ter sua Sanidade totalmente restaurada, o grupo deverá repetir o processo anterior, desta vez no outro caminho.
  • Assim que os dois caminhos estiverem limpos, a Fúria de N’Zoth estará ativa novamente no centro da Carapaça de N’zoth e a raid poderá atacá-la novamente.
  • Se este processo for completo de forma ideal, o boss não estará acima de 56/57% de vida – após todos os adds terem sido derrotados.
  • A raid deve então adentrar no centro da Carapaça de N’zoth e lutar contra Fúria de N’Zoth lá, visto que o boss ganha um buff que aumenta o seu dano causado em 100% se estiver próximo a uma aura de  Crescimento Micélico.
bfa battle for azeroth 8.3 visions of nzoth n'zoth the black empire imperio negro guia raid raide ny'alotha a cidade desperta waking city carapaça carapace wrathion sanity sanidade tentacles tentaculos servo servant ashjra'kamas mortalha shroud a carapaça de n'zoth
Após limpar o caminho, use o botão de ação extra e volte para a entrada do local

 

Transição para a Fase Três

Quando o boss atingir 40% de vida (HP), a Fase Três irá começar.

  • O boss irá para um local mais profundo dentro da Carapaça de N’zoth. Wrathion não poderá ser acessado durante a Fase Três.
  • Todos os jogadores deverão usar o seu botão de ação extra antes da Fase Três começar, de forma a recuperar 100 de Sanidade antes de Fase Três começar.

 

Terceira Fase da Carapaça de N’zoth

A Fase final tem lugar em uma grande câmara circular dentro da da Carapaça de N’zoth. Jogadores irão enfrentar a Fúria de N’Zoth desde o começo da Fase.

 Bomba de Insanidade

  • Este debuff age da mesma forma que  Bomba de Loucura, exceto que agora é aplicado a toda a raid e drena 15 de Sanidade (em vez de 10).
  • Além disso, cada bomba irá fazer surgir um add chamado Antígeno de Pesadelo quando expirar.
  • Isso faz com que um elevado número de adds surja ao mesmo tempo. Estes adds estarão espalhados por toda a câmara, visto que os jogadores terão que se afastar uns dos outros para ninguém ser afetado pela explosão da  Bomba de Insanidade.
  • Os jogadores deverão retornar para perto de boss imediatamente, de forma a juntar todos os adds, à medida que os tanks ganham o aggro sobre eles.
bfa battle for azeroth 8.3 visions of nzoth n'zoth the black empire imperio negro guia raid raide ny'alotha a cidade desperta waking city carapaça carapace wrathion sanity sanidade tentacles tentaculos servo servant ashjra'kamas mortalha shroud a carapaça de n'zoth
Eita! Todo mundo receberá uma Bomba de Insanidade!

 

Em teoria, estes adds não deverão ser mortos se não estiverem afetados pelo debuff  Membrana Adaptativa, já que essa será a única forma de recuperar Sanidade nesta Fase.

  • Para isso ser feito da melhor forma, após o tank ter o aggro de todos os adds, ele deverá se afastar do grupo enquanto alguém utiliza CCs neles.
  • Assim que os adds forem afetados pelo debuff, eles poderão ser tankados próximos ao boss. Desta forma o grupo mantém o dano no boss ao mesmo tempo que estoura o escudo dos adds para obterem diversos  Fragmento de Sanidade.
  • Isto poderá não ser necessário nos modos Normal e Heroico, pois muito provavelmente você conseguirá derrotar o boss antes dos níveis de Sanidade ficarem muito baixos.

 

 Tentáculo Espancador

Logo após esta Fase começar (e a cada 30 segundos), alguns  Tentáculo Espancadores aparecerão de um dos lado da câmara.

  • Eles irão marcar o solo com uma sombra antes de atingir o local, causando dano letal a qualquer um que estiver pela área assinalada.
  • Os jogadores deverão encontrar uma zona segura entre as sombras dos tentáculos para não serem atingidos.
  • Fique atento, pois outras mecânicas poderão ocorrer ao mesmo tempo que a mecânica dos  Tentáculo Espancadores, como por exemplo a  Bomba de Insanidade. Esta sobreposição de mecânicas reduz ainda mais as zonas seguras da câmara dentro da Carapaça de N’zoth.
bfa battle for azeroth 8.3 visions of nzoth n'zoth the black empire imperio negro guia raid raide ny'alotha a cidade desperta waking city carapaça carapace wrathion sanity sanidade tentacles tentaculos servo servant ashjra'kamas mortalha shroud a carapaça de n'zoth
Nem pense em ficar debaixo da sombra dos Tentáculo Espancadors!

Modo Heroico

 Membrana Adaptativa

 Membrana Adaptativa foi ligeiramente fortalecida na dificuldade Heroica.

  • Os alvos agora são imunes a interrupções (interrupts). Além disso, os alvos não poderão ter sua velocidade reduzida.
  • Isso não muda a estratégia utilizada para esta parte do encontro. Em vez disso, os jogadores não poderão interromper o cast dos adds chamados Olhar da Loucura enquanto estes estiverem com o debuff  Membrana Adaptativa.

 

Olhar da Loucura

Aproximadamente no meio de cada surgimento de  Tentáculo Coberto de Tumores (durante a Fase Um), um add chamado Olhar da Loucura irá surgir próximo à entrada da Fase Dois.

  • Este add não precisa ser tankado e irá simplesmente spammar Semear Loucura.
  • Esta habilidade (que pode ser interrompida) causa um dano de Sombra crescente durante 9 segundos a jogadores aleatórios.
  • Se o cast for interrompido (ou quando ele findar), o add desencadeia uma Erupção Enlouquecedora.
  • Esta erupção causa dano de Sombra moderado a toda a raid e drena 5 de Sanidade de todos os jogadores.
  • Cada erupção também empodera o add com Loucura Profunda. Isso fará com que o add cause 5% a mais de dano. O efeito pode stackar.
bfa battle for azeroth 8.3 visions of nzoth n'zoth the black empire imperio negro guia raid raide ny'alotha a cidade desperta waking city carapaça carapace wrathion sanity sanidade tentacles tentaculos servo servant ashjra'kamas mortalha shroud a carapaça de n'zoth
NÃO interrompa os casts de Semear Loucura!

Os jogadores não devem interromper o cast de um add Olhar da Loucura.

  • Interromper causará apenas uma grande drenagem de Sanidade – o que causa um monte de problemas.
  • Em vez disso a raid deverá se comprometer a derrotar o add o mais rápido possível, de forma a evitar um grande numero de casts de Semear Loucura.
  • Fúria de N’Zoth deverá ser tankada próximo do add, permitindo dano em área (AoE)/cleave.
  • Após morrer, Olhar da Loucura causará dano equivalente a 3% do total de vida de Fúria de N’Zoth ao próprio boss.

 

 Trevas Eternas

Após conjurar  Trevas Eternas durante a Fase Dois, o boss criará uma esfera de  Caos Infinito.

  • A esfera não esteve presente durante os testes no RTP (PTR). No entanto, a sua descrição aparece no Guia do Aventureiro.
  • A esfera causa 35.000 de dano de Sombra por segundo a jogadores que estejam na área. O dano stacka.
  • É provável que a esfera surja próximo ao boss, obrigando os tanks a moverem o boss cada vez que  Trevas Eternas for castado.
  • Jogadores devem evitar ficar próximo ás esferas, visto que o dano combinado poderá matar muito rápido.

Modo Mítico

Esta parte do guia irá ser atualizada à medida que as Guildas forem desbravando o modo Mítico nos servidores Live.

 Membrana Adaptativa

 Membrana Adaptativa foi modificada uma vez mais para a dificuldade Mítica.

  • Além dos efeitos habituais, os efeitos de impedir drenagem de Sanidade e redução de cura em 75% também foram adicionados.
  • Além disso,  Membrana Adaptativa poderá agora afetar jogadores. Ainda é incerto como os jogadores poderão se livrar deste escudo. Provavelmente eles terão que sofrer dano (exemplo: um golpe de um  Tentáculo Coberto de Tumores).
  • Quando removido, o debuff poderá spawnar um  Fragmento de Sanidade (como habitual) ou um  Estilhaço de Sanidade.
  •  Estilhaço de Sanidade é uma orbe muito maior e quando é absorvida garante 10 de Sanidade a todos os jogadores que estejam num raio de 20 metros.
  • Quando um  Estilhaço de Sanidade surge, todos os jogadores deverão se mover para o local para recuperar Sanidade quando ela for absorvida.

 

Segunda Fase

Wrathion não ajudará mais os jogadores na Fase Dois. Já a Fúria de N’Zoth foge imediatamente para dentro da Carapaça de N’zoth após todos os Tumor Sintéticos serem derrotados.

  • Além destas mudanças, cada vez que um Tumor Sintético é morto, dois Antígeno de Pesadelos surgem.
  • Jogadores terão que se certificar que os Antígeno de Pesadelos serão derrotados ao longo da luta. Utilize habilidades de controle de movimento (crowd control) e mate-os quando eles forem afetados pela  Membrana Adaptativa.
  • Se isto não for feito da forma exata, os jogadores poderão ficar sem Sanidade, visto que Wrathion não estará mais no local para ajudar.

Cisto Micélico

Cisto Micélicos foi ligeiramente modificado.

  • Após atingir 1 de vida (HP), esses adds ganham uma camada protetora ( Massa Reativa) por 18 segundos, o que previne que eles sejam atingidos/alvo (untargetable).
  • Quando essa camada for removida, o Cisto Micélico irá castar Golfada Regenerativa, causando alto dano a todos os jogadores num raio de 15 metros e curando-se a 100%.
  • O grupo terá que matar os Cisto Micélicos de forma organizada, para que existam locais seguros para andar a qualquer momento.

 

Terceira Fase

Cisto Micélicos estão listados nesta Fase no Guia do Aventureiro. Nas outras dificuldades, não estão.

  • Isto faz acreditar que os Cisto Micélicos estarão espalhados por grande parte da área do encontro neste Fase.
  • Junto esta mecânica com o escudo de  Massa Reativa. Isso irá causar diversos problemas de espaço, com os quais a raide vai ter que saber lidar.

Recompensas

Vídeos

Referência

Guia traduzido do Guia Oficial do WOWHead, escrito pelo FatbossTV.

Guia Original: https://pt.wowhead.com/guides/carapace-of-nzoth-nyalotha-raid-strategy-guide

 



Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x