Guia – Conclave dos Escolhidos

Este guia é uma Tradução/Adaptação aos guias de FatbossTV e do WoWHead. Você pode acessar os guias originais no final da publicação. Não esqueça de contribuir com o BarraDois para manter essa qualidade!

Conclave é um encontro de fase única onde a raide enfrenta dois Bosses ao mesmo tempo. Quando um aspecto cai, outro entra no encontro até  que todos os 4 aspectos sejam derrotados. Ao derrotar um aspecto, o outro se cura e se buffa, se tornando o alvo.

Esta é o quarto encontro da raide, onde a Horda acessa por meio dos eventos de flashback.


Encontros da Raide – Guias

São 9 encontros na Raid, onde você enfrenta as forças da facção rival e tem a oportunidade de jogar contra a própria facção para conhecer a História. Conheça os nossos guias:


DICAS RÁPIDAS

Tanks

Healers


ESTRATÉGIA

 Ira dos Loas

O encontro começa com a raide enfrentando Aspecto de Pa’kul e Aspecto de Gonk. Quando qualquer um deles for morto,  Ira dos Loas é ativo.

  • Cura o outro aspecto ativo e dá 15% de aumento de dano, e isso stacka.
  • Quando um dos aspectos é derrotado, o  Aspecto de Kimbul entra no encontro.
  • Quando outro aspecto morrer, Aspecto de Akunda entra no combate.

A ordem com que os aspectos entram é definida e não mudará independentemente de qual você derrote.

  • Com isso em mente, recomendamos que você sempre derrote o aspecto que tiver o buff da   Ira dos Loas, já que ele causará 15% a mais de dano.
  • Se nenhum aspecto tiver o stack de   Ira dos Loas, como no começo da luta, nos recomendamos matar o aspecto que é mais perigoso.
  • O aspecto que consideramos mais perigoso para os jogadores é o  Aspecto de Pa’kul e deve ser derrotado primeiro.

Como o aspecto remanescente tem sua vida curada, os DPS não devem se preocupar em dar cleave ou multi-dot.

  • Apenas classes que tem algum ganho no alvo principal por meio do cleave ou multi-dot devem fazer.

 Pacto dos Loas

Quando dois aspectos estão a menos de 7 jardas de distância, eles irão ganhar o buff pacto.

  • Este buff diminui o dano que o boss toma em 90% e aumenta o dano feito em 90%. Este buff é removido se a distância for maior que 7 jardas.
  • Tanks precisam posicionar os dois boss ativos ao menos a 8 jardas durante todo o tempo para que este buff nunca fique ativo.

Cada aspecto tem habilidades que eles usam em si, bem como uma habilidade de fúria utilizada pelo Loa que o representa.

  • A Habilidade de Fúria pode ser usada por toda a luta, mesmo se o aspecto estiver sido derrotado.
  • A Habilidade de Fúria entrará no jogo assim que o aspecto estiver ativo.
  • Isso quer dizer que a raide terá que lidar com a   Ira de Pa’kul e a   Ira de Gonk do começo ao fim, com a   Ira de Kimbul e a   Ira de Akunda entrando quando estes boss forem ativos.

Aspecto de Pa’kul

 Ventos Acelerantes

Cada ataque melee consecutivo no mesmo alvo irá aumentar a velocidade de ataque do Aspecto de Pa’kul em 8%.

  • Este efeito stacka e irá resetar toda vez que o Aspecto de Pa’kul bater em um alvo diferente.
  • Tanks podem trocar de taunt para resetar este stack. Isso vai garantir um momento de  Pacto dos Loas durante a passagem.
  • Alternativamente, outro jogador pode tauntar o boss, como um DPS melee. Uma vez que receba o dano e resete o buff dos   Ventos Acelerantes, o tank pode pegar o boss novamente.
  • Nos recomendamos que você resete o buff quando estiver entre 20 e 30 stacks (Aí vai da sua confiança nos tanks)

 Dádiva do Vento

Aspecto de Pa’kul vai usar ocasionalmente   Dádiva do Vento, aplicando um buff mágico de 15 segundos em todos os inimigos, incluindo ambos os boss e qualquer add.

  • O Buff aumenta o haste em 45% e a velocidade de movimento em 75%
  • Este buff precisa ser removido/purgado de todos os inimigos o mais rápido possível.
  • Magos talvez queiram roubar este buff, dando uma aceleração extra durante um bom tempo.

 Ira de Pa’kul

A cada 70 segundos, Pa’kul vai aparecer no meio da área do encontro e voar em direção ao canto da sala. Paku não é interativo.

  • Quando chegar no canto da sala, ele vai canalizar   Ira de Pa’kul por 8 segundos
  • Isso causa um dano de natureza pesado para todos os jogadores em um raio maior que 10 jardas de onde o Pa’kul estiver, a cada segundo, e um dano de natureza baixo para quem estiver dentro do raio de 10 jardas.
  • A raide precisa identificar rapidamente onde Pa’kul está e entrar na área de 10 jardas em volta dele, para minimizar o dano dessa habilidade.
  • Os tanks precisam garantir que os dois aspectos ativos devem estar separados neste momento, posicionando cada um em um lado diferente na área segura.

Aspecto de Gonk

Aspecto de Gonk irá frequentemente se transformar em uma  Forma de Raptor e usar  Malho Selvagem no tank, causando dano físico a todos os jogadores em uma área cônica de 9 jardas de distância por 90 graus de amplitude. Esta habilidade é mirada no tank e acontece a cada 0.5 segundos durante 4 segundos.
  • O tanks precisa virar Aspecto de Gonk para longe dos players quando ele usar esta habilidade, enquanto qualquer um perto precisa garantir não estar na frente do Aspecto de Gonk.
  • É mais facil resolver isso deixando qualquer jogador melee diretamente nas costas do Aspecto de Gonk quando ele estiver usando isso.

Bagata Alastrante

Quando atingir 100 de energia, Aspecto de Gonk vai usar  Bagata Alastrante.

  • Isso aplica um debuff de maldição de 5 segundo para jogadores aleatórios. Estes jogadores ficam impedidos de atacar ou usar habilidade enquanto a Bagata estiver ativa.
  • Quando expirar ou ser removido, a maldição vai espalhar para todos os jogadores em um raio de 8 jardas.
  • Jogadores afetados pela  Bagata Alastrante devem se mover 8 jardas de distancia dos outros antes do debuff expirar.
  • Jogadores que podem remover a maldição podem fazer para diminuir o tempo do mesmo, porém devem garantir estar a distância segura de 8 jardas.
  • A raide precisa estar bem stackada no meio do encontro para garantir sempre áreas seguras para os jogadores removerem a  Bagata Alastrante.
  • Os jogadores afetados devem esperar o fim da maldição para entrar na área segura, para evitar espalhar a maldição para toda a raide.

 Ira de Gonk

A cada 60 segundos, Gonk vai aparecer no meio do encontro e usar a   Ira de Gonk. Gonk então saí da área e não pode ser interagido.

Todos os DPS devem se mover rapidamente para os adds Espreitador Voraz para mata-los o mais rápido possível.

  • Os adds são suscetíveis a todos os controles coletivos ou forma de CC, incluindo paralisias, lentidão e deslocamentos.
  • Este controle deve ser feito para evitar que o Espreitador Voraz chegue no alvo, mantendo o dano da raide no mínimo.

 Ira de Gonk pode ser usada durante a   Ira de Pa’kul.

  • A raide deve estar preparada para lidar com os adds no espaço seguro da ira, usando ccs para manter tudo sobre controle.
  • Assim que   Ira de Pa’kul acabar, a raide pode voltar a fugir e matar os adds

Quando um dos aspectos for derrotado, Aspecto de Kimbul entra no encontro.

Aspecto de Kimbul

 Garras Dilacerantes

Aspecto de Kimbul vai frequentemente usar   Garras Dilacerantes no tank, causando um dano físico em todos os jogadores em uma área cônica e aplicando um dot de dano físico por 45 segundos

  • Esta habilidade é usada tão frequentemente que stacka, forçando os tanks a trocarem de target para o debuff expirar.
  • Nos recomendamos que os tanks troquem target com 3 ou 4 stacks.

 Ira de Kimbul

A cada 60 segundos, Kimbulvai aparecer no meio da sala e marcar vários jogadores.

  • Momentos depois, ele vai dar um salto em direção aos jogadores marcados, causando um dano físico moderado e derrubando todos os jogadores em um raio de 5 jardas.
  • Todos os jogadores atingidos pelo salto recebem um stack de   Feridas Sangrentas, um debuff permanente que causa dano físico baixo a cada segundo. Porém, ele stacka.
  • Todos os jogadores marcados pela   Ira de Kimbul precisam se mover a uma distância de 5 jardas de qualquer outro jogador, para garantir que apenas quem for marcado vai ganhar o debuff.
  • Healers devem estar preparados para manter os jogadores vivos no decorrer do encontro. Isso se torna mais dificil no final, quando mais jogadores tem o debuff ou vários stacks do mesmo.

Quando um dos aspectos morrer novamente, Aspecto de Akunda entra na parada.

Nos recomendamos que o aspecto seja derrotado aqui, já que ela vai ter um stack de   Ira dos Loas.

Aspecto de Akunda

 Tempestade Trovejante

Aspecto de Akunda vai usar frequentemente   Tempestade Trovejante, criando uma zona de 10 jardas em volta de si que vai detonar no fim do cast, causando um alto dano de natureza em qualquer jogador na área.

 Apagão Mental

Aspecto de Akundavai aplicar  Apagão Mental, um debuff mágico, em múltiplos jogadores. Este debuff de 30 segundos faz com que os jogadores esqueçam de suas habilidades enquanto o debuff ocorre.

  • Os healers precisam remover este debuff, permitindo que todos os jogadores tenham acesso as suas habilidades novamente.

 Ira de Akunda

A cada 60 segundos, Akunda vai aparecer no meio do espaço do encontro e castar   Ira de Akunda assim que aparecer.

  • Isso aplica um debuff de 6 segundos na maior parte da raide. Quando o debuff explodir ao expirar, causa um dano de natureza alto em todos os jogadores num raio de 5 jardas e liberando diversos   Orbe Estático.
  • Os   Orbe Estáticos vão cruzar a sala, causando dano e paralisando os jogadores que entrarem em contato com isso.
  • Porém, isso cria lugares seguros para percorrer a sala e ajudar a evitar o dano/paralisia.

 Ira de Akunda será usada 30 segundos após o aspecto entrar no encontro. É vital que os jogadores se liguem no tempo das mortes do aspecto para evitar que   Ira de Akunda aconteça durante a   Ira de Pa’kul.

  • Na prática, isso pode ser feito matando o aspecto anterior durante a fase da   Ira de Pa’kul. Desta forma o gap entre as habilidades vai ser coerente.

Como Aspecto de Akunda entrou por ultimo, a raide precisa derrotar Aspecto de Kimbul, já que ele tem o stack da   Ira dos Loas.

 


DIFICULDADE HEROICA

 Plangência dos Caídos

Indiferente do aspecto que for derrotado, ele irá usar uma habilidade final,   Plangência dos Caídos.

  • Esta habilidade aplica um debuff para todos os jogadores que causa um dano de natureza moderado a cada 0.5 segundos
  • Este dano pode ser letal quando combinado com outros danos.
  • Healers devem usar ao menos um CD de cura toda vez que   Plangência dos Caídos for ativada, para ajudar a combater o dano.

Matilha de caçadores

Indiferente de onde Espreitador Voraz aparecerem durante a   Ira de Gonk, se estiverem a 5 jardas de distancia um do outro, eles vão ganhar um buff de Matilha de Caçadores,

  • Este buff de 5 segundos aumenta a velocidade de movimento em 75% e dá uma imunidade a CCs.
  • Os jogadores marcados com a   Marca de Presa precisam garantir não fugir dos Espreitador Voraz muito próximos um dos outros, senão o add vai ser buffado e causar um grande dano melee.

Krag’wa

Fuja da posição de pouso do Krag’wa!

Durante o encontro, o loa Krag’wa vai aparecer no meio da sala e usar   Ira de Krag’wa. Porém Krag’wa não tem um aspecto associado a ele.

  • Krag’wa vai pular para um dos três jogadores mais distantes dele, causando dano e dando knock back em qualquer jogador na área de pouso
  • Após pular 4 vezes, Krag’wa vai embora.

Em teoria, Krag’wa, pode ser atraído por dois grupos de 3 jogadores que fiquem separados a grandes distâncias, permitindo que os outros jogadores evitem a mecânica.

  • É preciso dizer que a distância não influência o tempo da habilidade. Ele sempre leva o mesmo tempo para ir do ponto A ao ponto B.
  • Assim sendo, os jogadores podem simplesmente sair da área que o Krag’wa  marca em cada vez que pula, isto vai combater a mecânica da habilidade tão bem quanto a estratégia de dois grupos.
  •   Ira de Krag’wa pode acontecer durante a   Ira de Pa’kul.

DIFICULDADE MÍTICA

Bwonsamdi

Durante o encontro, Bwonsamdi vai aparecer no meio do encontro e usar a   Ira de Bwonsamdi.

  •   Ira de Bwonsamdi aplica um debuff permanente em um jogador aleatório tornando imune a cura.
  • Aborções e habilidades de troca/compartilhamento de vida funcionam em alvos com   Ira de Bwonsamdi.
  • Quando esta habilidade é removida, ela pula para o jogador mais próximo que não esteja com a   Ira de Bwonsamdi.

Os healers precisam garantir que o debuff da   Ira de Bwonsamdi seja removido no tempo correto para permitir curar o jogador afetado.

Quanto mais a luta dura, mais   Ira de Bwonsamdi é aplicada no grupo.

  • Imagina-se que nos estágios finais da luta, 7 ou 8 debuffs estejam ativos ao mesmo tempo.

RECOMPENSAS

A parte boa da coisa!

Normal começa com Item level 385, Heroico 400 e Mítico 415.Os seguintes itens dropam desse boss:

Armadura:

Azerita:

Armas

  • Espada 1h Força: Item
  • Arco: Item
  • Machado 1h Intelecto: Item

Berloque:

Mascotes:


VÍDEO


REFERÊNCIAS


 



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