GUIA – Drest’agath

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Drest’agath acorda do seu sono milenar graças ao retorno de seu mestre, N’zoth e se prepara para assolar Azeroth

Drest’agath pode ser considerada uma amalgama de carne e possui inúmeros tentáculos. Desperta após o ressurgimento do líder do Império Negro, o Deus Antigo N’zoth, a missão de Drest’agath é “simples: espalhar a pestilência e desespero por toda Azeroth!

Drest’agath é considerado o sétimo boss de Ny’alotha, a Cidade Desperta. Você poderá enfrentá-lo após ter derrotado os três primeiros bosses da raide (Wrathion, Maut e O Profeta Skitra). Após derrotar Drest’agath e Shad’har você poderá enfrentar Il’gynoth, Corrupção Renascida.

Dicas Rápidas

O encontro contra Drest’agath possui apenas Uma Fase. O grupo terá que enfrentar diversos tentáculos que surgem em várias ondas no decorrer do encontro. Os jogadores devem derrotar os tentáculos de forma a ganhar o debuff   Void Infused Ichor, que permite ignorar a regeneração de vida de Dresth’agath ( Aberrant Regeneration). É considerado um encontro difícil e os pontos chave para derrotar este boss são: muita coordenação e bom entendimento das mecânicas.

Dicas de Drest’agath

  • Colete as orbes de  Void Infused Ichor dos adds mortos para dar dano de forma a dar dano, contornando a mecânica da  Aberrant Regeneration.
  • Tanks devem trocar o aggro após cada cast de  Volatile Seed e deixar o debuff dos adds expirar.
  • Fique longe dos tanks enquanto eles estiverem afetados por  Volatile Seed.
  • Certifique-se que pelo menos um tank fique no alcance melee do boss, prevenindo o desencadeamento de  Void Grip.
  • Saia de perto de inimigos que estejam castando  Entropic Crash.
  • Identifique rapidamente a direção do raio  Void Glare e saia de seu alcance.
  • Afaste-se rapidamente dos aliados que estão sofrendo de  Mutterings of Insanity.
  • Mate os adds antes de tentar dar dano no boss.

Tentáculos (Adds)

Habilidades e Estratégias

 Aberrant Regeneration

  • Drest’agath irá se curar constantemente por 9.7 milhões a cada 5 segundos, tornando todo o dano contra ele inútil.
  • Jogadores afetados pelo  Void Infused Ichor conseguirão dar dano no boss. Esse dano não poderá ser curado.
  • Várias orbes de  Void Infused Ichor irão dropar das protuberâncias que irão surgir durante todo o encontro.
  • O grupo deverá matar todos os adds antes de pisar nas zonas afetadas pelo  Void Infused Ichor. Isso garante aos jogadores um debuff de 30 segundos que permite que o boss tome dano que não poderá ser curado posteriormente.
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As protuberâncias vão dropar essas coisas estranhas no chão. Absorva elas e senta o sarrafo no boss!

 

Throes of Agony

  • Toda a vez que uma protuberância é derrotada, ela irá desencadear Dismemberment. Isso garante 20 de Agonia ao boss durante 4 segundos.
  • Após chegar a 100 de Agonia, o boss irá castar Throes of Agony, causando dano moderado a todos os jogadores a cada 2 segundos, durante 10 segundos.
  • Healers devem prestar atenção nos níveis de Agonia do boss. A cura do grupo deverá começar assim que Throes of Agony começar a ser castado.
  • Esse cast também irá fazer com que qualquer protuberância que esteja viva desencadeie uma habilidade especial de Agonia. Essas habilidades serão descritas nas suas respectivas seções deste guia.

 

 Volatile Seed

A cada 18 segundos (aproximadamente) o boss aplicará  Volatile Seed ao tank.

  • Este debuff de 10 segundos causa dano elevado a cada 2 segundos e explode em forma de uma  Volatile Detonation quando expira.
  • Esta explosão causa elevado dano a todos os jogadores e adds que estiverem num raio de 13 metros.
  • Todos aqueles que forem atingidos pela explosão terão um debuff que aumenta em 60% todo o dano recebido, durante 15 segundos.
  • Assim que um tank for afetado por  Volatile Seed, o outro tank deve assumir o aggro. O tank que possuí o debuff deve então ficar próximo de um grupo de protuberâncias (ou de um único add prioritário).
  • Os outros jogadores devem dar espaço a esse tank, visto que ninguém quer ser atingido pela  Volatile Detonation.
  • Assim que a detonação ocorrer, o tank deverá voltar para perto do boss,para preparar o taunt quando uma nova  Volatile Seed for aplicada no outro tank.
  • Durante a troca de aggro dos tanks, o boss deverá sempre ter um tank no alcance melee, visto que ele é estático e irá atingir qualquer jogar que esteja mais próximo (na ausência do tank).
  • Se nenhum jogador ficar dentro do alcance de Drest’agath, o boss irá castar  Void Grip no tank. O tank será puxado para a localização do boss e ficará atordoado (stunned) durante 5 segundos.
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Tanks: abracem os adds quando tiverem afetados por Semente Volátil!

 

Habilidades Duplicadas de Drest’agath

O boss possui três habilidades que fazem com que uma protuberância duplique essa mesma habilidade.

Entropic Crash

Após um cast de 4 segundos, o boss irá causar um alto dano de Sombra na raid inteira. Esse dano irá ser menor, dependendo da distância que o grupo estiver do boss.

  • Qualquer Tentacle of Drest’agath ativo irá duplicar esta habilidade.
  • Todos os jogadores deverão se afastar o máximo possível deles mesmos e de qualquer fonte que possa causar dano. O mínimo indicado são 20 metros de distância dessas fontes.
  • Tanks também deverão se afastar do boss. Eles não irão desencadear Void Grip caso voltem rapidamente para perto de Drest’agath.
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Fique longe do boss e de outros tentáculos quando Colisão Entrópica  for castada!

 

Void Glare

O boss irá se voltar na direção de um jogador ranged aleatório e irá carregar um feixe durante 3 segundos.

  • Quando o cast for completo, o boss canalizará um feixe naquela localização que causará elevado dano de Sombra a cada 0.5 segundos, por 4 segundos.
  • Qualquer Eye of Drest’agath que esteja ativo durante este cast irá duplicar essa habilidade. Esses adds escolherão novos alvos.
  • Os jogadores poderão identificar a direção do feixe durante a fase inicial do cast, ao olhar para qual direção o boss (e tentáculos) estão virados.
  • Todos devem prestar máxima atenção nesta mecânica, pois se um jogador for atingido por esta habilidade, mesmo que seja por um breve período de duração, poderá ser fatal.
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Saia da frente dos feixes para evitar tomar muito dano!

 

Mutterings of Insanity

Um debuff que dura 5 segundos é aplicado a um jogador, causando uma desaceleração contínua até torná-lo imóvel.

  • Quando o debuff expirar, uma Unleashed Insanity é desencadeada, causando dano moderado e atordoando (stunning) todos os jogadores num raio de 12 metros, durante 8 segundos.
  • Esse atordoamento (stun) é um debuff mágico, o que permite que ele seja dispelado – até mesmo com “Dissipação em Massa” (Mass Dispel).
  • Qualquer Maw of Drest’agath ativo irá duplicar esta habilidade.
    • Nota: Esta habilidade é descrita como uma habilidade Heroica no Guia do Aventureiro. No entanto, ela esteve presente nos testes feitos na dificuldade Normal.
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Foge dos amiguinhos quando alguém for afetado por Resmungos de Insanidade.

Jogadores com este debuff deverão se afastar de seus aliados assim que possível, antes que a limitação de velocidade os impeça.

  • O jogador deverá ter sua vida (HP) maximizada pelos healers e então deverão ser dispelados assim que Unleashed Insanity desencadear.
  • Algumas classes com pouca mobilidade poderão não conseguir se mover para muito longe antes do debuff expirar. Nessas situações, o resto do grupo deverá se afastar dos jogadores afetados por Mutterings of Insanity.

 

Protuberâncias de Drest’agath

Este encontro possui 3 diferentes protuberâncias que surgem em ondas e que a raid precisa derrotar.

  • Estes adds surgem de forma pontual e em locais e formas pré-designadas.
  • Cada add possuí uma habilidade de Agonia, que é castada toda a vez que Drest’agath recebe 100 de Agonia e casta  Throes of Agony.

 

Tentacle of Drest’agath

 Crushing Slam

Em vez de atingir o alvo com um golpe corporal (melee), o tentáculo irá criar uma zona nociva sob os pés do jogador.

  • Após 2 segundos essa zona irá explodir, causando dano de Sombra moderado a qualquer jogador que esteja dentro da área.
  • Os jogadores deverão prestar atenção aonde as zonas se encontram de forma a evitar o dano.
  • Se os jogadores estiverem com dificuldades para observar as zonas, eles poderão olhar para o tentáculo. O tentáculo vai esta virado para a direção que ele irá “atacar”.
  • A “barriga” do tentáculo tem uma textura e coloração diferente do restante do seu “corpo”. Isso ajuda a decifrar para onde o tentáculo está voltado.
  • Este add deverá ser focado pelos DPS melee como prioridade, visto que este tentáculo tem a mecânica mais fácil de ser desviada e a movimentação não irá prejudicar  a prestação desses DPS.
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Desvie-se das marcações circulares, que indicam aonde será a próxima Batida Esmagadora!

 

Habilidade de Agonia Reality Tear

Quando Drest’agath castar  Throes of Agony, este add irá castar  Reality Tear.

  • Uma faixa sairá do tentáculo, percorrendo uma linha reta, causando dano a qualquer um que estiver no local a cada 3 segundos.
  • Após 9 segundos,  Reality Tear desaparece.
  • Os jogadores devem identificar em que parte da área de combate a habilidade será castada, para poderem se desviar desse local.
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Como a habilidade percorre uma linha reta, será mais fácil desviar!

 

Eye of Drest’agath

Mind Flay

Este add irá castar constantemente Mind Flay contra um jogador aleatório.

  • A habilidade é canalizada e pode ser interrompida. Ela causa dano contínuo moderado ao alvo e reduz a sua velocidade de movimentação.
  • Esta habilidade deverá ser interrompida sempre que possível. Desta forma os alvos não recebem dano desnecessário e conseguem desviar das demais mecânicas mais facilmente por não estarem com sua movimentação debilitada.

 

Habilidade de AgoniaErrant Blast

Quando Drest’agath castar Throes of Agony, este add irá castar Errant Blast.

  • Esta habilidade canalizada de 9 segundos faz surgir um pedaço de Falling Gore a cada 3 segundos.
  • Falling Gore é marcada por uma espiral vermelha antes de “aterrizar” na área indicada. Ao “aterrizar”, ela causa dano elevado a qualquer um que estiver numa área de 8 metros do local assinalado.
  • Por vezes Falling Gore irá surgir longe do grupo e poderá ser ignorada. Os jogadores só precisam ser rápidos para se desviar de qualquer círculo vermelho nas proximidades.
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Dá o fora das zonas assinaladas pelo Impacto Errante.

 

Maw of Drest’agath

 Acid Splash

Este add irá castar constantemente  Acid Splash contra um jogador aleatório.

  • Esta habilidade não pode ser interrompida e causa dano moderado ao jogador alvo e a qualquer jogador que esteja num raio de 4 metros desses jogador.
  • O jogador alvo não pode evitar esse dano. Em vez disso, ele só precisa garantir que está a mais de 4 metros de qualquer outro jogador.
  • Qualquer jogador próximo a Maw of Drest’agath deve se manter separado dos outros jogadores, para minimizar a quantidade de movimento necessária para contrariar esta mecânica.
  • Os DPS melee devem priorizar outros adds em prol de Maw of Drest’agath, de forma a minimizar o dano recebido.

 

Habilidade de Agonia Spine Eruption

Quando Drest’agath castar  Throes of Agony, este add irá castar  Spine Eruption.

  • Esta habilidade canalizada de 9 segundos irá fazer surgir um anel de espinhos de tamanho aleatório a cada 3 segundos.
  • Os jogadores poderão ver aonde esses espinhos estão ao olhar para o chão, pois as pontas dos espinhos irão submergir do chão.
  • A cada 3 segundos, um anel de espinhos surgirá do chão, causando um elevado dano a qualquer jogador que esteja a área.
  • Os espinhos irão desaparecer e um novo anel de espinhos surgirá. Após o terceiro anel surgir, esta habilidade se finda.

Jogadores melee devem evitar ficar próximo deste add durante a  Spine Eruption, visto que toda a movimentação irá prejudicar o dano que eles vão causar a outras fontes.

  • Jogadores ranged devem ficar a mais de 30 metros de qualquer Maw of Drest’agath, visto que os anéis de espinhos não excedem o raio de 30 metros.
  • Jogadores que ficarem próximos aos tentáculos durante a  Spine Eruption deverão encontrar uma zona segura para evitar qualquer dano.
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O ideal é ficar a mais de 30 metros de qualquer tentáculo enquanto Erupção Espinhal é castada.

Modo Heroico

Umbral Aversion

Após receber o debuff Void Infused Ichor, o jogador irá receber Umbral Aversion, que previne que você volte a receber o debuff  Void Infused Ichor novamente por 1.5 minutos.

  • Quando um jogador receber Void Infused Ichor ele deverá extrair o máximo do debuff durante a sua duração.
  • Jogadores devem evitar pegar Void Infused Ichor caso não tenham intenções de atacar o boss nos próximos 30 segundos.
  • Esta adição previne que jogadores específicos abusem do benefício de pegar Void Infused Ichor.

 

 Void Miasma

Os adds das protuberâncias dos Tentacle of Drest’agath possuem uma nuvem constante de  Void Miasma, num raio de 12 metros à sua volta.

  • Esta nuvem causa dano moderado a qualquer jogador que estiver na área a cada 3 segundos.
  • A nuvem também interfere com a linha de visão (line of sight), visto que jogadores fora da nuvem não podem atingir ninguém dentro da nuvem e vice-versa.
  • Todos os DPS melee devem entrar na nuvem de  Void Miasma e matar todos os adds o mais rápido possível.
  • Um ou dois healers (de preferência os mais móveis) deverão entrar na nuvem de  Void Miasma para manter a linha de visão nos jogadores que estão dentro da nuvem, permitindo que eles sejam curados do dano contínuo da nuvem.
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Os DPS melee devem ficar dentro da nuvem de Miasma do Caos para poder atacar os Tentáculo de Drest’agath.

 

 Mutterings of Betrayal

Os adds das protuberâncias da Maw of Drest’agath possuem uma aura permanente chamada  Mutterings of Betrayal.

  • Qualquer jogador que esteja dentro de um raio de 10 metros do add receberá um stack de um debuff que absorve 71,422 de cura.
  • Este debuff é aplicado a cada 4 segundos (aproximadamente). Ao atingir 4 stacks o jogador receberá o debuff  Betrayed.
  •  Betrayed torna o jogador “hostil aos seus aliados” durante o resto do encontro. O que, eventualmente, o levará à morte.
  • Todos os jogadores devem evitar ficar no raio de 10 metros desses adds a qualquer momento.
  • Graças a esta aura, os DPS melee não poderão atacar esse add – ou não é aconselhávelque o façam. Tendo isso em conta, os DPS ranged deverão derrotar o add o mais rápido possível.
  • Se um jogador acidentalmente receber o debuff  Mutterings of Betrayal, os healers devem tentar remover o debuff o mais rápido possível.

Modo Mítico

Esta parte do guia irá ser atualizada à medida que as Guildas forem desbravando o modo Mítico nos servidores Live.

NOTA: Este boss nunca foi testado na dificuldade mítica no RTP (PTR). As mudança listadas abaixo foram retiradas do Guia do Aventureiro presente no jogo.

 Throes of Dismemberment

  • Quando uma protuberância morre, ela faz com que todas as outras protuberâncias (do mesmo tipo) castem a sua Habilidade de Agonia – estando Drest’agath castando  Throes of Agony ou não.
  • Isto encoraja o grupo a derrotar protuberâncias do mesmo tipo ao mesmo tempo, de forma a reduzir o número de Habilidades de Agonia.

Recompensas

Vídeos

Referência

Guia traduzido do Guia Oficial do WOWHead, escrito pelo FatbossTV.

Guia Original: https://pt.wowhead.com/guides/drestagath-nyalotha-raid-strategy-guide

 



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