Guia – Grã-senhora Jaina Proudmore

Este guia é uma Tradução/Adaptação aos guias de FatbossTV e do WoWHead. Você pode acessar os guias originais no final da publicação. Não esqueça de contribuir com o BarraDois para manter essa qualidade!

Jaina é o ultimo encontro da raide. É uma batalha com 3 fases, dois intervalos, um add e MUITA mecânica para ser feita. Ele encerra o flashback da horda.


Encontros da Raide – Guias

São 9 encontros na Raid, onde você enfrenta as forças da facção rival e tem a oportunidade de jogar contra a própria facção para conhecer a História. Conheça os nossos guias:


DICAS RÁPIDAS

Todas as Fases

Fase 1

Intervalo 1

Fase 2

Intervalo 2

Fase 3


ESTRATÉGIA

 Toque Congelante

Durante o encontro, todas as habilidade de Jaina também vão aplicar um stack de  Toque Congelante no alvo atingido.

  • Este debuff de 20 segundos faz um pequeno tick de dano de gelo e reduz a velocidade de movimento em 2% por stack.
  • Quando atingir 20 stacks, os jogadores que tiverem sua vida reduzida em 80% serão  Totalmente Congelado em um Bloco de Gelo, paralisando e causando um dano moderado a cada segundo por 30 segundos.
  • Os jogadores devem buscar nunca chegar a 20 stacks de  Toque Congelante para garantir nunca estarem  Totalmente Congelado.
  • Se um jogador se tornar  Totalmente Congelado, ele precisa ser liberado o mais rápido possível, com a raide destruindo o Bloco de Gelo que o aprisiona.

Bloco de Gelo

Quando a raide usar BL/Hero, a Jaina vai imediatamente usar Bloco de Gelo, que a deixa invulnerável por 20 segundos.

  • Durante este tempo, ela não vai usar nenhuma habilidade.
  • A raide deve evitar usar BL enquanto luta normalmente com ela, já que metade da habilidade vai ser perdida.
  • Em vez disso, BL deve ser usado durante o segundo intervalo, já que a treta aqui é grande.
  • Perceba que a Jaina não vai usar Bloco de Gelo imediatamente se ela estiver no meio de uma habilidade importante, como por exemplo em uma mudança de fase.

Fase 1

Durante a primeira fase, a raide estará lutando com Jaina enquanto estiver em um navio de guerra de Zandalari.

 Estilhaço de Gelo

Em vez de bater no corpo a corpo, Jaina vai usar  Estilhaço de Gelo no tank atual.

  • Causa um dano moderado para o tank e aplica stacks de  Toque Congelante.
  • Os tanks precisam trocar de taunt para garantir que nenhum atinja 20 stacks de  Toque Congelante, o que acontece trocando entre 10 a 12 marcas.
  • Esta habilidade pode ser interrompida, entretanto não trava as outras habilidades de Jaina, e ela irá começar a usar imediatamente.
  • Interrupções podem ser usadas para prevenir o dano nos tanks mas não precisa ser priorizado isso.

Jaina vai marcar um tank e dois outros jogadores com   Avalanche.

  • Isso marca o local num raio de 7 jardas abaixo da posição de cada jogador, que será atingido por  gelo, causando grandes danos a todos os jogadores dentro da área.
  • O tank e os outros   Alvo Marcados precisam continuar se movendo para nunca levar dano da   Avalanche.
  •   Alvo Marcados devem fazer o seu melhor correr em áreas não ocupadas do encontro para minimizar a quantidade de movimento que a raide precisa fazer para evitar a mecânica.

Jaina vai usar ocasionalmente  Garras Gélidas em um jogador aleatório, causando um dano moderado de gelo e enraizando por 8 segundos.

  • Enquanto enraizado, o jogador vai ganhar um stack de   Toque Congelante a cada 2 segundos
  • As   Garras Gélidas precisam ser removidas por um healer o mais rápido possível, para minimizar os stacks de   Toque Congelante ganhos e permitindo que o jogador retorne a posição para as outras mecânicas.

 Impacto Congelante

Jaina vai virar para um jogador e começar a usar   Impacto Congelante.

  • No final do uso, uma linha de gelo vai ser atirada para a posição do jogador, causando dano e jogando para trás todos os jogadores no caminho.
  • Os jogadores precisam identificar rapidamente a direção que Jaina esta virada antes de desviar do   Impacto Congelante.
  • Por razões desconhecidas, esta habilidade tem mais chance de ser direcionada aos tanks do que para os outros jogadores.

 Anel de Gelo

Quando atingir 100% de energia, Jaina vai se teleportar perto em uma posição aleatória e usar   Anel de Gelo.

  • Após 7 segundos de cast, Jaina vai causar um grande dano de gelo para todos os jogadores num raio de 30 jardas e aplicando imediatamente   Totalmente Congeladoneles.
  • Todos os jogadores com mais de 30 jardas vão ser enraizados por 8 segundo enquanto tomando um dano moderado a cada segundo.
  • Este enraizar pode ser removido bem como totalmente evitado quando os jogadores estiverem em cima de um caminho de fogo do   Piche Calcinante.
  • Os jogadores devem permanecer próximos a um caminho do   Piche Calcinante aproximadamente 1 ou 2 antes de entrarem no final do cast.
  • Isso minimiza a quantidade de dano tomado pelo   Piche Calcinante e evita o enraizamento do   Anel de Gelo.

Armada Kultirena

Com 15 segundos de luta e após isso, a cada minuto, os Corsário Kultirenos vão atacar contra o Navio de Guerra Zandalari.

O caminho do  Piche Calcinante acertado por   Avalanche será removido do encontro permanentemente.

Os corsários vã continuar usando   Bombardeio no navio Zandalari até que sejam expulsos por jogadores que interajam com as Balestras Zandalari que são encontradas ao longo do Navio.

  • Jogadores que interajam com esses itens vão lançar projéteis no Navio dos Corsários, causando um total de 20% de dano na vida deles.
  • Depois de usar, uma Balestra leva 10 segundos para recarregar.
  • Um total de 6 Balestras precisam ser lançados para repelir o ataque dos corsários.

As balestras que forem atingidas por   Bombardeio serão queimadas, incapacitando seu uso, porém isso pode ser resolvido com um jogador com avalanche.

  • Jogadores marcados devem priorizar limpar o caminho do   Piche Calcinante em volta da balestra para permitir ela ser usada futuramente contra os ataques dos Corsários.

Quando Os Corsários chegarem, dois Fuzileiro Kultirenos vão entrar a bordo do Navio Zandalari indo em direção a popa do navio. (A parte de trás)

  • Estes adds vão usar   Fixar Carga, gerando um barril que detonara 40 segundos depois, causando muito dano de fogo e criando áreas de   Piche Calcinante
  • Os jogadores devem interagir com os barris, os pegando. Eles precisam ir até os cantos do navio e usar o botão extra para jogar o barril para fora do barco.
  • Isso evita que o barril exploda e cause o dano na raide.

Apos usar   Fixar Carga, os Marinheiros vão usar   Alvo Marcado em um jogador aleatório e segui-lo, dando danos melee quando ficar no range.

  • O dano é baixo e os jogadores podem tankar o add em vez de fugir.
  • É correto deixar os dois marinheiros perto da Jaina e fazer aquele cleave delicioso.

Intervalo 1:  Ventos Uivantes

Quando Jaina chegar em 60% de sua vida, o primeiro intervalo começa.

  • Qualquer Corsário ativo vai ser removido do encontro.

Jaina vai teleportar para longe e uma cutscene começa. No final da Cena, o navio vai estar ancorado e uma grande arena de gelo em formato de estrela estará em volta do navio

  • Os jogadores podem deixar o navio e entrar na arena para enfrentar Jaina que terá teleportado para o meio da arena.

Jaina vai canalizar   Ventos Uivantes, limitando a visão dos jogadores.

  • Durante a canalização,   Estilhaços Glaciais vão ser lançados de Jaina, causando um dano de gelo baixo e aplicando totalmente em qualquer jogador que acertar.
  • Os jogadores devem ir até Jaina, desviando dos   Estilhaços Glaciais enquanto procuram interromper o uso da habilidade. Quando fizerem isso, o intervalo acaba.

Enquanto caminham pelos   Ventos Uivantes , os jogadores precisam desviar dos tornados que rondam a sala.

A raide pode mandar um jogador com muita mobilidade e imunidade diretamente para Jaina para interromper.

  • Isso faz com que o grupo precise desviar menos dos   Estilhaços Glaciais, já que a imunidade vai negar o efeito.
  • Classes como Ladino e Caçador são muito boas para essa missão.

 


Fase 2

Durante a fase 2, os jogadores enfrentam Jaina nos mares congelados. Isso faz com que os jogadores recebam um stack de toque a cada 5 segundos.

Munição não detonada

Três barris de Munição não detonada serão colocadas em volta da área do encontro.

  • Quando estes barris forem destruídos eles vão causar uma   Explosão Ardente, removendo stacks de   Toque Congelante em todos os jogadores num raio de 20 jardas e concedendo um   Calor por 8 segundos, que dá imunidade a novos stacks de   Toque Congelante.
  • Após 15 segundos, o barril vai explodir e causar uma grande quantidade de dano de fogo e jogar todos para trás no raio de 20 jardas.
  • Os jogadores devem destruir estes barris quando os stacks de   Toque Congelante estiverem altos, normalmente entre 13 e 18 stacks.
  • Os jogadores podem usar a   Explosão Ardente para remover seus stacks antes de fugirem da explosão 15 segundos depois.

As munições tem 99% de redução de dano devido ao   Gelo Refrativo.

A fragata vai marcar alguns jogadores com um debuff de 4 segundos que causa um dano arcano moderado a cada segundo.

  • Apos expirar, a localização de cada jogador afetado vai ser marcado com uma zona de 10 jardas, que irá explodir em alguns momentos, causando um grande dano arcano para todos os jogadores que estiverem na área.
  • Jogadores marcados com  Fogo de Bordo precisam se mover dos outros jogadores antes de receber o dano para evitar criar áreas de dano indesejado.
  • Quando a aide começar ter muitos stacks de  Toque Congelante, um dos jogadores marcados por  Fogo de Bordo deve procurar deixar o debuff expirar em uma localização de barril de munição não detonada, para remover o  Gelo Refrativo.
  • O barril pode então ser destruído, permitindo que os jogadores removam seus stacks  Toque Congelante devido a  Explosão Ardente.

Os três barris não vão reaparecer então temos um recurso limitado que não deve ser desperdiçado.

  • A raide só deve ativar uma  Explosão Ardente quando os jogadores tiverem muitos níveis de  Toque Congelante, pois caso aconteça de não haver uma fonte de calor quando precisar, a raide vai ser congelada e vai causar um wipe.

 Impacto Quebra-cerco

Ocasionalmente um jogador aleatório vai ser marcado com um  Impacto Quebra-cerco.

  • Após 10 segundos, o jogador vai explodir, causando uma grande quantidade de dano arcano a todos os jogadores enquanto os joga para trás.
  • O dano e o knock back são reduzidos baseado na distância em que o grupo esteja do jogador marcado com  Impacto Quebra-cerco.
  • O jogador marcado precisa se mover a maior distância da raide possível para minimizar a quantidade de dano que raide tome.
  • Isso ajuda os healer a manter um range sobre todos os jogadores e permite DPS mudar de alvo para jogadores  Totalmente Congelado.
  • Isso também ajuda o grupo a resetar os stacks usando uma  Explosão Ardentes, já que toda a raide vai estar junta quando isso acontecer.

 Estilhaço de Gelo

Jaina continua com acesso a sua habilidade  Estilhaço de Gelo da fase 1, entretanto os tanks não podem mais remover o stack de  Toque Congelante pela troca de taunts devido a passiva dos gelos congelantes.

 Avalanche

Jaina vai usar Avalanche na fase dois, porém esta habilidade foi alterada.

  •  Avalanche agora mira apenas no tank, e diversos projéteis  Mão Gélida vão ser lançados dele.
  • Projéteis  Mão Gélida devem ser evitados pela raide já que causam um bom dano e enraízam os jogadores por 8 segundos, aplicando 1 stack de  Toque Congelante por segundo.
  • Qualquer jogador que seja atingido por  Mão Gélida pode ter o debuff removido.
  • O tank marcado por  Avalanche precisa se mover para longe da raide para aumentar a distância entre ambos e fazer com que os projéteis de Mão Gélida sejam mais facilmente desviados.

 Raio Glacial

Jaina vai virar em um jogador aleatório e usar  Raio Glacial em direção a ele, criando uma linha em sua direção.

  • Este raio causa uma grande quantidade de dano a cada 0.5 segundos.
  • Os jogadores devem se mover imediatamente para não receber dano nem stacks adicionais de  Toque Congelante.

 Precipitação de Gelo

Ocasionalmente, Jaina vai marcar um lado do encontro com uma   Precipitação de Gelo.

  • Momentos depois esta área vai ser atingida por um cometa de gelo colossal, causando um dano letal para todos os jogadores que forem atingidos.
  • Ao mesmo tempo, uma série de pequenos cometas irão cair em linha pelo encontro, causando um dano moderado de gelo em quem for acertado.
  • A direção em que os cometas irão navegar é marcada por um simbolo brilhante na área em que  Precipitação de Gelo cair.
  • Jogadores precisam identificar rapidamente aonde a  Precipitação de Gelo vai cair e quais direções os pequenos comentas irão navegar, para poder fazer um posicionamento que permita desviar de ambas as habilidades.

Intervalo 2:  Congelamento Instantâneo

Quando atingir 40% da vida, Jaina vai se teleportar par ao meio do encontro e o segundo intervalo vai começar.

Jaina vai se tornar imune imediatamente começar a canalizar  Congelamento Instantâneo por 60 segundos.

  • Isso vai criar uma área em volta de Jaina que causa  Totalmente Congelado em quem encostar.
  • Esta área cresce aos poucos e eventualmente vai ocupar toda a área do encontro.
  • Após a canalização terminar, Jaina vai começar a estilhaçar os jogadores que tiverem  Totalmente Congelado, matando os imediatamente.

Toda a raide precisa deixar a área do encontro. Isso é feito destruindo a Parede de Gelo que fica acessível na área Nordeste da arena.

  • A parede de gelo possui uma grande quantidade de vida, forçando os jogadores a usarem seus CDs para matar antes que a zona do Congelamento Instantâneo os atinja.
  • BL e a segunda poção podem ser usados nesse momento para derrubar a parede o mais rápido possível.

Quando os jogadores derrubarem a parede, eles estarão a salvo do  Congelamento Instantâneo, já que não vai expandir para esta área.

Elemental da Maré de Jaina precisa ser tankado e aplica o debuff  Coração de Gelo em jogadores ranged aleatórios.

  • Quando o debuff expirar causa um dano de gelo baixo em todos os jogadores próximos.
  • Jogadores afetados por  Coração de Gelo precisam sair de perto dos companheiros para garantir que nenhum stack de  Toque Congelante seja aplicado.

O elemental possui uma barra de energia, Quando atingir 100, ele vai usar  Nova Congelante.

  • Isto vai bater em todos os jogadores num raio de 12 jardas, causando um dano baixo e os enraizando por 8 segundos.
  • Todos os jogadores próximos devem sair de perto do elemental antes dele atingir 100 de energia evitar a nova.
  • Um dos tanks deve permanecer perto do elemental para o matar em posição. Este jogador deve ter seu enraizar removido rapidamente.

Além do Elemental da Maré de Jaina, os jogadores vão encontrar um Nathanos congelado em um bloco de gelo.

  • Libertando Nathanos da tumba de gelo faz com que momentos depois ele interrompa a canalização   Congelamento Instantâneo de Jaina.
  • Neste momento, Jaina vai se teleportar para longe do espaço do encontro e começar a canalizar salva, criando zonas que explodem em alguns segundos, causando grande dano arcano e jogando os jogadores para trás.
Os jogadores devem evitar liberar Nathanos de sua tumba enquanto não tiverem derrotado Elemental da Maré de Jaina, já que a   Salva Arcana força os jogadores a se mover constantemente.
  • Uma vez morto, os jogadores devem liberar Nathanos antes de correrem até Jaina e interromperem a   Salva Arcana. Neste momento, fase 3 começa.

Fase 3

Durante os testes do encontro no PTR, pouca informação ficou disponível na terceira fase do encontro. A grande parte dessas informações listadas abaixo são retiradas do jornal e do que foi dataminado, por isso podem não estar completamente corretas. Esta sessão do guia vai ser atualizada quando enfrentarem os inimigos.

Durante a fase 3, os jogadores precisam enfrentar Jaina sem nenhuma fonte de calor para remover os stacks de   Toque Congelante. Isso vai fazer com que invariavelmente a raide se torne totalmente.

Jaina continua a ter disponível  Estilhaço de Gelo Raio Glacial e Precipitação de Gelo. A fragata Proudmoore continua a usar   Fogo de Bordo e  Impacto Quebra-cerco.

 Lança Estilhaçante

Qualquer jogador que fique  Totalmente Congelado vai fazer com que Jaina use  Lança Estilhaçante nele.

  • Momentos depois, ela vai lançar um tiro no jogador congelado, causando um dano moderado em tos os jogadores no caminho e o triplo de dano em todos os jogadores afetados por  Totalmente Congelado.
  • DPS precisam liberar os jogadores  Totalmente Congelado antes de que  Lança Estilhaçante seja lançado neles, já que é praticamente letal.

 Poeira Cristalina

Jaina tem acesso a habilidade  Poeira Cristalina.

  • Um cone frontal em direção ao tank que causa grande quantidade de dano de gelo.
  • O tank precisa virar Jaina para longe da raide para garantir que nenhum jogador leve este dano.

 Imagem Prismática

Jaina também invoca um add  Imagem Prismática.

O encontro termina quando Jaina chega a 5% de sua vida.


DIFICULDADE HEROICA

Fase 1

A munição da  Fixar Carga explode em 15 segundos ao invés de 40.

  • Os jogadores precisam priorizar jogar estes barris fora o mais rápido possível.

A habilidade dos Corsários Kultirenos  Bombardeio também causa um knock back nos jogadores que tocarem.

  • Os jogadores precisam ter uma atenção extra para não serem atingidos por esta habilidade no heroico, já que pode jogar os jogadores para fora do barco e causar sua morte.

 Estilhaço de Gelo dá um buff para Jaina toda vez que ela usar a habilidade, aumentando o dano dos estilhaços em 10% por 30 segundos.

Jaina vai usar  Distorção Temporal  durante a fase 1, aumentando sua aceleração em 40%

  • Os jogadores devem estar preparados para reagir rapidamente as habilidades de Jaina.

Intervalo 1

Durante o primeiro intervalo, Jaina vai se teleportar para uma área aleatória da arena de gelo, ao invés de ser no meio.

  • Os jogadores agora precisam encontrar Jaina antes de se mover para interromper   Ventos Uivantes.
  • Jaina pode ser encontrada por classes que possam localizar humanoides, ou qualquer jogador que consiga sentir a direção dela pelo movimento e direção dos   Estilhaços Glaciais.

Intervalo 2

Durante o segundo intervalo, Elemental da Maré de Jaina vai usar frequentemente  Salva de Setas d’Água, causando grande dano e gelo em todos os jogadores.

  • Este cast pode e deve ser interrompido todas as vezes que acontecer.

Fase 3

Durante a fase 3, Jaina tem acesso a habilidade   Orbe de Gelo.

  • Ela vai marcar a localização de um jogador aleatório e mandar uma orb lenta para a área.
  • Todos os jogadores que encostarem vão tomar um dano baixo porém, reduzindo seu poder.
  • Quando chegar na localização, a   Orbe de Gelo vai explodir, causando um dano moderado e aplicando stacks de   Toque Congelante em toda a raide.
  • A quantidade de stacks depende do poder que restou na   Orbe de Gelo.

Jogadores precisam ficar na   Orbe de Gelo para reduzir seu poder e garantir que o grupo não ganhe muitos stacks de   Toque Congelante.


DIFICULDADE MÍTICA

Este encontro não teve seu teste mítico liberado, então atualizaremos quando tivermos estas informações e um guia.


RECOMPENSAS

A parte boa da coisa!

Normal começa com Item level 385, Heroico 400 e Mítico 415.Os seguintes itens dropam desse boss:

Armadura:

Azerita:

Armas

  • Espada Agilidade: Item
  • Mão Secundária Intelecto: Item

Berloque:

Montaria:

 


VÍDEO


REFERÊNCIAS


 



Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x