Guia – Grão-faz-tudo Mekkatorque

Este guia é uma Tradução/Adaptação aos guias de FatbossTV e do WoWHead. Você pode acessar os guias originais no final da publicação. Não esqueça de contribuir com o BarraDois para manter essa qualidade!

Mekkatorque é um encontro de três fases em que a raide precisa lidar com uma mecânica especifica para os adds e tomar muito cuidado para não causar dano nos companheiros. Este é o sétimo boss da raide e o primeiro da história da horda.


Encontros da Raide – Guias

São 9 encontros na Raid, onde você enfrenta as forças da facção rival e tem a oportunidade de jogar contra a própria facção para conhecer a História. Conheça os nossos guias:


DICAS RÁPIDAS


ESTRATÉGIA

Fase 1

A fase 1 consiste na raide enfrentando o Mekkatorque enquanto precisa ldiar com os adds Bots até passar de fase.

 Ataques com Eletrochoque

Os ataques melee de Mekkatorques causam um dano adicional de natureza em cada ataque melee em sequência contra o mesmo alvo, dando um stack de   Amplificação de Eletrochoque ao Mekkatorque.

 Canhão Devastador

Mekkatorque vira para a direção de um jogador aleatório e começa a usar  Canhão Devastador.

  • Quando o cast completar, uma bola de energia irá viajar em direção causando uma grande quantidade de dano de natureza e aplicando um dot que reduz a aceleração em  100% por 8 segundos.
  • Os jogadores precisam identificar rapidamente qual direção Mekkatorque está virado para fugir da habilidade.
  • Qualquer jogador atingido pela habilidade vai precisar ter um foco de cura para garantir sua sobreviência devido ao dot aplicado apos levar o tiro do  Canhão Devastador.

Mekkatorque vai castar frequentemente  Propulsores Pesados, marcando a posição de um jogador aleatório e criando uma zona de 10 jardar em volta de si.

  • Ao final do cast, todos os jogadores na zona de 10 jardas em volta de Mekkatorque vão receber um grande dano de fogo por Decolar.
  • Ele irá então saltar em direção da localização marcada ativando  Queda, causando uma pequena quantidade de dano na raide e causando um dano letal em qualquer um que fique em 12 jardas da área de pouso.
  • Os jogadores devem se mover de ambas as zonas  Decolar e  Queda de outra maneira, o dano é suficiente para matar um jogador.

Mekkatorque vai aplicar o debuff  Descarga de Gigavolt em três jogadores aleatórios que não forem tanks.

As três melhores localizações para ficar na   Descarga de Gigavolt são três ruindas em volta da parte noroeste, sudeste e sudoeste da área do encontro.

  • Se os jogadores forem para estas posições separadas e o resto da raide ficar esperando no meio da sala, nenhum jogador vai ser acertado pelo dano de  Impacto de Gigavolt.
  • Para ajudar a definir os locais onde os jogadores devem ir, uma aura pode ser configurada indicando qual player deve ir para cada posição.
  • Os três pontos seguros podem ser marcados pelos mesmos icones. Quando o debuff for aplicado, os jogadores só precisam se mover para a área correspondente.
Os lugares seguros. Fonte: WoWHead

 Aumentador de Mundo

A cada 1 minuto, Mekkatorque vai usar   Aumentador de Mundo. Isso aplica um debuff  Encolhido em três jogadores da raide.

  •  Encolhido reduz o dano feito em 99% e diminui o tamanho do jogador. Se um jogador passar por cima de alguém com  Encolhido, o pequeno jogador vai ser afetado porh  Atropelo, recebendo uma grande quantidade de dano e o deixando paralisado durante 1 segundo.
  • Jogadores precisam ser muito cuiddadosos na sua movimentação para garantir não pisotear seus pequenos companheiros.
  • Jogadores vão ficar  Encolhido por 20 segundos e poderão entrar em um dos Bots para desabilitar eles.
  • Este add irá em direção a um jogador aleatório usando  Pulso Centelhante que causa um alto dano de natureza e paralisa qualquer jogador num raio de 8 jardas por 1.5 segundos.
  •  Pulso Centelhante também causa uma pequena quantidade de dano em alguns jogadores aleatórios. Não é possível desviar deste dano.
  • Os bots possuem um buff  Escudo de Força Gnômico que reduz o dano tomado por eles em 99%, praticamente os tornando invulneráveis.

Os bots são suscetiveis a todas as formas de CC.

  • Deve ser usado para manter os adds longe do meio do encontro para a raide continuar junta no meio.
  • Idealmente os Bots precisam ser mantidos perto um dos outros, permitindo que os jogadores que entrarem tenham uma linha livre entre eles.

É possível entrar em um bot usando um jogador com  Encolhido. Ao fazer isso, este jogador tem sua barra de ações trocada por uma interface de veículo com 5 botões diferentes:

  1. Chave Vermelha
  2. Galinha Roxa
  3. Mola Verde
  4. Parafuso Amarelo
  5. Roldana Azul

O jogador precisa usar estes botões para inserir um código de 3 partes para desligar o bot. Após os 3 botões terem sido apertados na ordem certa, o bot vai ser desligados e morrer, ejetando o jogador dele.

  • Se o jogador colocar um código errado, ele vai ser removido do bot e ser atingido por um debuff   Choque Anti-interferência.
  • O código de desligamento é mostrado acima do bot, um ícone por vez. Entretanto, o jogador dentro do bot não consegue ver o código, porém, os outros jogadores podem.
  • Os jogadores fora do bot precisam comunicar cada jogador dentro com seu próprio código. Isto deve ser feito dentro de 60 segundos ou todos os jogadores vão ser ejetados e receber o debuff   Choque Anti-interferência.
  • Os bots não irão se mover enquanto estiverem com um jogador dentro.

Dois bots serão ativos a cada vez que usar  Aumentador de Mundo, Então é preciso que dois bots sejam desativados a cada período de 60 segundos.

  • Recomendamos que cada bot tenha uma marcação de raide para facilitar a diferenciação entre os dois.
  • Quando os jogadores entrarem nos adds, apenas um jogador fora deve avisar qual cor é preciso selecionar.
  • Um exemplo, se o add for marcado com o ícone da caveira e outro com o ícone da luta, o jogador pode falar: “Caveira aperte vermelho e Lua aperte amarelo.
  • Após fazer isto três vezes o jogador vai ser ejetado e a missão terminada.

Como só dois bots vão ser ativos quando usar  Aumentador de Mundo, o terceiro jogador  Encolhido pode agir como backup caso alguém erre o código.

  • Neste caso, o melhor jogador para ser backup é um healer, já que continua útil enquanto possui o debuff do  Encolhido, já que só afeta o dano e não a cura feita.

Quando Mekkatorque chegar em 40% de vida, ele irá para os céus a iniciará a fase 2.

Fase 2

Durante a fase 2, Mekkatorque não pode receber dano. Os jogadores só precisam continuar desviando das mecanicas por um tempo até Mekkatorque decidir pousar novamente e iniciar a fase 3.

Mekkatorque vai continuar usando  Descarga de Gigavolt e  Aumentador de Mundo.

  • A s mecânicas precisam continuar sendo feitas da mesma forma que antes, com uma linha livre quando ocorrer a  Descarga de Gigavolt e cuidando das pessoas  Encolhido.

Mekkatorque possuí uma nova habilidade:  Sinalização da Ovelha Explosiva.

  • Ela vai jogar uma grande quantidade de Ovelhas Explosiva por todo o espaço do encontro.
  • Estas ovelhas começam a usar  Explosão de Bicho, o qual causa uma quantidade de dano letal para todos que estiverem a 8 jardas, além de diversos  Estilhaços Ovinos lançados em múltiplas direções.
  • Os jogadores devem fugir da  Explosão de Bicho e estarem preparados para desviar da grande quantidade de  Estilhaços Ovinos, Que causa uma grande quantidade de dano enquanto joga o o alvo para trás e aplica um dot de 10 segundos m em quem encostar.
  • Enquanto desviam, os jogadores precisam cuidar para não  Atropelo seus amigos  Encolhido.
Quando Mekkatorque decidir pousar, começa a fase 3.

Fase 3

Esta fase é igual a fase 1, tirando o fato de que Mekkatorque ganhou o buff  Hiperaceleração.

  • Isto aumenta sua velocidade em 30% e faz com que ele cause pequenos danos de natureza em jogadores aleatórios via uma descarga de  Hiperaceleração.
  • Tanks precisam trocar de taunt rapidamente e mais frequente, já que  Amplificação de Eletrochoque é aplicado 30$ mais rápido.
  • Healers precisam estar preparados para lidar com a grande quantidade de dano devidor as descargas de Hiperaceleração e o aumento da velocidade de ataque.
  • CDs devem ser usados nesta fase para garantir a saúde da raide.
  • A raide precisa continuar desligando os bots durante esta fase para manter o espaço do encontro mais limpe e sobre controle.

DIFICULDADE HEROICA

Mudanças nos Bots

Na dificuldade heroica, o código só aparece para jogadores dentro de outros bots.

  • Isto força que dois jogadores controlem os bots e se comuniquem entre si, sem ajuda do resto da raide.
  • Os dois bots precisam ser controlados e mantidos próximos, permitindo que os jogadores consigam ver o código do outro.
  • Adicionalmente os jogadores só possuem 45 segundos para colocar os códigos de desligamento ao invés dos 60 anteriores.

Os Bots ganham periodicamente um stack de  Dar Corda, que aumenta sua velocidade de movimento e aceleração em 20%

  • Quando atingir 5 stacks, o bot ganha o buff  Corda Dada reduzindo os efeitos de CC deles.
  • Quanto mais rápidos os jogadores   Encolhido entrarem nos bots, eles não vão ganhar stacks de   Dar Corda  e conseguir o buff   Corda Dada.
  • Se o add ganhar um buff  Corda Dada, os jogadores devem aplicar muito mais CCs do que antes.

 Gerador de Buraco de Minhoca

Mekkatorque ganha a habilidade  Gerador de Buraco de Minhoca.

  • Ela vai marcar um jogador aleatório por 5 segundos. Ao final desse tempo todos os jogadores da raid vão ser teleportados para uma localização próxima ao jogador.
  • O jogado marcado com esta habilidade deve tentar se manter no meio do espaço do encontro para minimizar a confusão causada por este teleporte em massa.
  • A raide deve ter muito cuidado quando for teleportada para cuidar dos jogadores  Encolhido, já que na loucura, eles podem ser  Atropelo várias vezes e morrerem
  • O melhor é deixar o  Encolhido sair antes de qualquer um.
  • Esta habilidade pode acontecer enquanto os jogadores são afetados por  Descarga de Gigavolt.
  • Estes jogadores precisam ser rápidos em suas movimentações para sempre garantir a linha livre entre eles e a raide.

 Gerador de Buraco de Minhoca era usada na fase 2 durante o teste do  PTR. Entretanto foi removido do jornal da raide.

  • Se esta habilidade acontecer durante a fase dois, o jogador marcado pode salvar a raide facilmente, posicionando eu uma área segura de explosões de ovelha.

DIFICULDADE MÍTICA

 Zona de Radiação de Gigavolt

Assim que expirar e ativar o  Impacto de Gigavolt, a  Descarga de Gigavolt irá gerar uma  Zona de Radiação de Gigavolt.

  • Este caminho é permanente e aplica um debuff   Radiação de Gigavolt em qualquer um que estiver em cima dele, causando grande dano de natureza a cada 2 segundos por 30 segundos.
  •  Zona de Radiação de Gigavolt impede os jogadores de usarem os mesmos três pontos seguros durante o encontro, forçando os a encontrar novos pontos a cada novo debuff.
  • Como isso vai ser resolvido ainda é um pouco desconhecido e é o tipo de mecânica que fará o mítico ser muito mais difícil.

 Gerador de Buraco de Minhoca Changes

Players teleported by the  Gerador de Buraco de Minhoca have a chance to be afflicted with one of two different additional effects.

  • If chosen for a  Teleporte Mal Calculado, the player will be flung high into the air after being teleported.
  • This deals a large amount of fall damage which can be mitigated through the use of teleport/immunity/slow fall spells.
  • If chosen for a  Abotocamento, the player will be polymorphed for 12 seconds.
  • This is a magic debuff which can be dispelled. Healers should dispel as many players as possible, prioritising other healers who can dispel.
  • As the raid will be grouped up at the time the polymorphs are applied, this mechanic can be easily countered with a Mass Dispel.
  • Not all players will receive an additional effect. On average only half the raid will be chosen for a  Teleporte Mal Calculado or  Abotocamento.

Bots

Três adds vão ser gerados a cada  Aumentador de Mundo,

  • Os três jogadores com  Encolhido precisam comunicar-se entre si para resolver o enigma.
  • Isso vai exigir uma excelente comunicação, já que o tempo entre ser ejetado diminui para 30 segundos.

 Escudo Centelhante

O buff do bot  Escudo de Força Gnômico é substituído por  Escudo Centelhante.

  • Além de reduzir o dano em 99%, também reflete uma grande quantidade de dano em quem acertar ele.
  • Todos os jogadores devem evitar atacar os bots  a todo custo.

 Aumentador de Mundo

A cada vez que  Aumentador de Mundo for usado, um jogador adicional vai receber um novo debuff,  Enorme.

  • Jogadores  Enormes causam mais 10% de dano e cura, e podem causar  Atropelo nos outros jogadores.
  • Se um jogador  Enorme passar sobre um  Encolhido ele vai  Esmigalhar ele, causando 1 milão de dano físico, o matando
  • O Jogador  Enorme precisa tomar muito cuidado enquanto se move pelo espaço para não causar diversos problemas e desestabilizar a raide.

RECOMPENSAS

A parte boa da coisa!

Normal começa com Item level 385, Heroico 400 e Mítico 415.Os seguintes itens dropam desse boss:

Armadura:

Azerita:

Armas

  • Maça 1h Forçaitem
  • Arma 2h Agilidadeitem

Berloque:

Montaria


VÍDEO


REFERÊNCIAS


 



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