GUIA – Il’gynoth, Corrupção Renascida

Postado em

Il’gynoth, Corrupção Renascida é o retorno desta aberração. Sua nova versão visa espalhar a corrupção do Império Negro por toda a parte

Il’gynoth é um velho conhecido dos aventureiros de Azeroth. Após ter sido derrotado no Pesadelo Esmeralda (Legion), Il’gynoth foi forçado a fugir. Nos abismos de Ny’alotha, esta aberração recuperou suas forças. Com Ny’alotha agora desperta, chegou a hora de Il’gynoth espalhar toda a sua corrupção por Azeroth. À medida que seu corpo cresce, o seu poder também cresce, tornando-o um inimigo extremamente perigoso de se lidar!

Il’gynoth, Corrupção Renascida, é considerado o oitavo boss de Ny’alotha, a Cidade Desperta. Você poderá enfrentá-lo após ter derrotado a Shad’har, o Insaciável e Drest’agath. Após derrotar Vexiona, Ra-den e Il’gynoth, o jogador poderá defrontar a Carapaça de N’zoth.

Dicas Rápidas

O encontro possui Duas Fases. Durante a Primeira Fase, os jogadores defrontarão diretamente Il’gynoth. O grupo terá que evitar os olhares lançados pela aberração e por seus órgãos, bem como desviar de suas habilidades. Após Il’gynoth ser enfraquecido, a Segunda Fase começa. Nesta Fase os jogadores terão que lidar com um de seus Órgão de Corrupção enquanto lidam com diversos debuffs. Após o Órgão ser derrotado, o boss ressurgirá e a Primeira Fase ocorrerá novamente. Isso se repete até os três Órgãos morrerem e Il’gynoth seja derrotado uma última vez.

Dicas Primeira Fase:

  • Tanks: certifiquem-se que nenhum outro jogador é atingido pelo feixe frontal do  Olho de N’Zoth que é direcionado a vocês.
    • Esta mecânica é facilmente counterada ao se posicionar o mais longe possível da área aonde a raid está agrupada.
  • Healers e DPS: Atraiam e ataquem (kite) os feixes de  Olhar do Corruptor para zonas pouco movimentadas. Idealmente essas regiões devem ser os cantos da área de combate ou áreas que já foram afetadas por esses raios anteriormente.

Dicas Segunda Fase:

  • O grupo deve se mover até um Órgão de Corrupção e derrotá-lo o mais rápido possível.
  • Interrompa a habilidade  Bombear Sangue, que é castada pelo Órgão de Corrupção.
  • Um pequeno “time de interrupção” (interrupters) deverá se mover para cada Órgão que não está sendo focado nesta fase, para que  Bombear Sangue seja interrompido.
  • Saia de perto de aliados que estejam afetados pelo  Sangue Amaldiçoado. Jogadores sem o debuff devem stackar para que os restantes jogadores tenham espaço para se afastar.
  • Kite“, use habilidades de controle de movimento (crowd control) e derrote todos os adds Sangue de Ny’alotha que possam surgir acidentalmente durante esta fase.
  • Remova (dispel) qualquer jogador que esteja afetado pelo DoT  Pesadelo Recorrente, quando eles são atacados pelos ataques corporais (melee) dos adds Sangue de Ny’alotha.

Dicas de Fases mais avançadas:

Habilidades e Estratégias

Primeira Fase

 Olho de N’Zoth

A cada 30 segundos o boss irá castar  Olho de N’Zoth contra o tank atual (aquele que tem o maior aggro).

  • Esta habilidade é um grande feixe que é direcionado para a localização do tank. A habilidade causa dano de Sombra elevado e ainda aumenta o dano recebido por esta mesma habilidade em 75%, durante 45 segundos.
  • Os tanks devem se posicionar de forma a que o feixe de luz não percorra o local aonde a raid estará agrupada.
  • Isto se torna mais fácil se o grupo estiver levemente espalhado em uma área específica, enquanto o tank fica na extremidade à esquerda ou direita da área.
  • Após cada cast de  Olho de N’Zoth, os tanks devem trocar o aggro do boss. Desta forma, o dano recebido pelo debuff ficará sempre abaixo de 2 stacks em cada tank.
bfa battle for azeroth 8.3 visions of nzoth n'zoth the black empire imperio negro guia raid raide ny'alotha a cidade desperta waking city ilgynoth il'gynoth corruption reborn corrupçao corrupcao renascida emerald nightmare pesadelo esmeralda organs orgaos
Tanks têm que fazer alguma coisa nesta raid: direcione o feixe de luz de Il’gynoth para longe do grupo.

 

Olhar do Corruptor

bfa battle for azeroth 8.3 visions of nzoth n'zoth the black empire imperio negro guia raid raide ny'alotha a cidade desperta waking city ilgynoth il'gynoth corruption reborn corrupçao corrupcao renascida emerald nightmare pesadelo esmeralda organs orgaos Se você for alvo de Olhar do Corruptor, uma espiral laranja irá aparecer aos seus pés.

Durante toda a Fase, o boss irá marcar uma localização abaixo de um jogador não-tank aleatório com uma espiral laranja.

  • Momentos depois, um feixe irá aparecer na localização daquele jogador e irá persegui-lo por aproximadamente 8 segundos.
  • À medida que persegue o jogador, o feixe irá ocasionar o aparecimento de poças de Charco de Corrupção, que causam dano de Sombra elevado a qualquer jogador que esteja sob o local. Além disso,  Charco de Corrupção,  também silencia (silence) e pacifica (pacify) esses jogadores.
  • As poças de Charco de Corrupção não desaparecem, por isso, posicioná-las corretamente é uma das prioridades de todos os jogadores.
  • Jogadores ranged devem se posicionar ligeiramente afastados uns dos outros pela área do encontro. Quando forem alvo de Fixar, eles devem atrair o feixe para as paredes, de forma a que as poças fiquem longe do local de combate.
  • Os jogadores melee devem se posicionar ligeiramente afastados uns dos outros. Isso irá auxiliar a identificação do jogador que será alvo de Il’gynoth. Quando for Fixar, o jogador deve tentar atrair o feixe para uma área menos movimentada ou andar em pequenos círculos, de forma a “amontoar” essas poças.
bfa battle for azeroth 8.3 visions of nzoth n'zoth the black empire imperio negro guia raid raide ny'alotha a cidade desperta waking city ilgynoth il'gynoth corruption reborn corrupçao corrupcao renascida emerald nightmare pesadelo esmeralda organs orgaos
Pegue os feixes pela mãozinha e leve-os para longe do grupo!

Quando o boss atingir 1 de vida (HP), ele irá submergir e não atacará mais a raid. É nesse momento que a Fase Dois começa.

 

Segunda Fase

Órgão de Corrupção

Assim que Il’gynoth submergir, três inimigos chamados Órgão de Corrupção irão aparecer, um em cada “nicho” presente na área do encontro.

  • Estes órgãos não usam ataques corporais contra os jogadores e também não precisam ser tankados. Em vez disso eles irão castar  Bombear Sangue.
  • Este longo cast (caso não seja interrompido) causa o surgimento de um add chamado Sangue de Ny’alotha.
  • O grupo deve evitar que este add apareça. Por isso, todos os três órgãos devem ser interrompidos constantemente.
  • Quando um Órgão de Corrupção é derrotado, todos os outros que sobreviveram irão se curar a 100% e a Fase Dois irá terminar.
  • Isto encoraja a raid a focar em um órgão de cada vez, apenas interrompendo os outros dois, de forma a prevenir o aparecimento de adds.
bfa battle for azeroth 8.3 visions of nzoth n'zoth the black empire imperio negro guia raid raide ny'alotha a cidade desperta waking city ilgynoth il'gynoth corruption reborn corrupçao corrupcao renascida emerald nightmare pesadelo esmeralda organs orgaos
Interrompa todos os Órgão de Corrupção!

 

Posicionamento da raid

  • Dois grupos de dois jogadores ficarão responsáveis por interromper os dois órgãos que não serão alvo de dano. Lembrando que cada interrupt tem que ter um cooldown menor que 15 segundos. Interrompam o cast de Bombear Sangue em turnos.
  • Bons candidatos para esta tarefa são os tanks e Xamãs healers, visto que eles não dão muito dano e podem interromper os órgãos constantemente.
  • Em teoria, um Paladino Proteção pode solar esta mecânica de interrupt, alternando entre habilidades de interrupção e o “Escudo do Vingador”. Isto permite que mais jogadores foquem em dar dano ao órgão que é o foco.
  • O último grupo consiste no restante da raid. Este grupo precisará interromper os casts do órgão “principal” mas também terá que derrotar esse órgão.

 

Sangue de Ny’alotha

Se um cast de  Bombear Sangue não for interrompido, um add chamado Sangue de Ny’alotha surgirá nas proximidades e irá imediatamente  Fixar um jogador aleatório.

  • Quando o add alcançar o jogador ele irá causar dano corporal. Cada golpe aplica  Pesadelo Recorrente, um debuff de 40 segundos que causa um elevado dano Mágico a cada 2 segundos.
  • Este debuff irá stackar caso o jogador seja atacado várias vezes, mas pode ser removido (dispel), já que é um debuff mágico.
  • Um jogador que for alvo de  Fixar deverá levar o add para próximo dos jogadores melee. Todos os DPS deverão focar este add, matando-o o mais rápido possível.
  • Habilidades de controle de movimento (crowd control) devem ser utilizadas para atordoar (stun), desacelerar (slow) e enraizar (root) os adds, para que estes possam ser presos, agrupados (se tiver mais que um vivo ao mesmo tempo) e mortos .
  • Quando um add morre ele casta  Hemorragia, causando dano Mágico em todo o grupo.
  • A raid deve ter atenção para não matar muitos adds ao mesmo tempo. Os healers devem se certificar que seus aliados estão com bons números de vida (HP) antes de matar os adds.
bfa battle for azeroth 8.3 visions of nzoth n'zoth the black empire imperio negro guia raid raide ny'alotha a cidade desperta waking city ilgynoth il'gynoth corruption reborn corrupçao corrupcao renascida emerald nightmare pesadelo esmeralda organs orgaos
Mostra quem manda: controle os adds com CCs, desce o sarrafo e manda eles para o cemitério o mais rápido possível!

 

 Sangue Amaldiçoado

Aproximadamente a cada 18 segundos, nesta Fase, vários jogadores serão afetados por  Sangue Amaldiçoado.

  • Este debuff de 8 segundos causa um dano de Sombra baixo a cada 2 segundos.
  • Quando expira ele explode, causando elevado dano de Sombra ao jogador e a todos os aliados que estejam num raio de 11 metros.
  • Jogadores afetados por  Sangue Amaldiçoado deverão se afastar de seus aliados antes do debuff expirar.
  • Todos os outros jogadores deverão se agrupar próximos ao órgão “principal”, para que o outro jogador tenha espaço de locomoção para se afastar.
  • Visto que este debuff pode ser aplicado aos 2 jogadores de um “grupo de interrupção, um healer deverá ser destacado para cuidar desse grupo durante esta fase.
bfa battle for azeroth 8.3 visions of nzoth n'zoth the black empire imperio negro guia raid raide ny'alotha a cidade desperta waking city ilgynoth il'gynoth corruption reborn corrupçao corrupcao renascida emerald nightmare pesadelo esmeralda organs orgaos
Calor humano é legal, mas saia de perto do amiguinho quando for afetado por Sangue Amaldiçoado.

 

Novamente Fase Um

Após derrotar um Órgão de Corrupção, todos os outros irão se curar ao máximo e irão ficar indisponíveis.

  • Il’gynoth irá aparecer novamente no centro da área de combate, e a Fase Um irá começar novamente.
  • A única diferença desta Fase Um é que o órgão derrotado continuará ativo e irá produzir diversos adds Sangue de Ny’alotha durante todo o encontro.
  • Não existe como impedir que o órgão derrotado produza esses adds. A raid será forçada a lidar com esses adds até o encontro terminar.
  • Isto inclui as Fases Dois subsequentes. O grupo deverá ignorar esse órgão, visto que ele não pode ser alvo de qualquer interação.
  • A forma de lidar com estes adds é a mesma: todos os DPS devem focar os adds quando eles estiverem dentro do alcance, utilizando CCs para evitar a aplicação do debuff  Pesadelo Recorrente.
  • No final de cada Fase Dois você irá lidar com um novo órgão que irá produzir adds. Na última Fase Um, os três órgãos irão produzir esses adds.

 

Estratégia Geral

Existem diversas estratégias que podem ser utilizadas neste confronto. Porém, nas dificuldades Normal e Heroica a estratégia mais simples é a seguinte.

Mesmo que a estratégia listada não seja a mais eficaz na teoria, na prática ela é provavelmente a mais fácil, visto que qualquer grupo poderá seguir facilmente as instruções.

O grupo deve começar no lado esquerdo da área de combate. O grupo também deverá derrotar os órgãos da esquerda para a direita durante todo o encontro.

  • Isto é bem fácil de seguir. Basta percorrer a sala em sentido horário, em direção ao próximo órgão, cada vez que você sai da Segunda Fase.
  • Isso sempre irá levar o grupo para uma área que não está muito afetada pelas poças de  Charco de Corrupção, já que o grupo não percorreu esta área nas Fases anteriores.
  • Após derrotar o terceiro Órgão de Corrupção, a raid irá permanecer na entrada da área de combate, local que deverá estar sem qualquer poça de  Charco de Corrupção.
  • Esta área é também a mais longe do ponto de surgimento de cada Sangue de Ny’alotha, o que dá aos jogadores mais tempo de reação.
  • A última Fase Um é a mais complicada do encontro, por isso o grupo deverá usar Sede de Sangue (Bloodlust) – ou similar – e todos os cooldowns de dano possíveis, de forma a poder derrotar o boss o mais rápido possível, evitando assim um número exagerado de adds Sangue de Ny’alotha.
bfa battle for azeroth 8.3 visions of nzoth n'zoth the black empire imperio negro guia raid raide ny'alotha a cidade desperta waking city ilgynoth il'gynoth corruption reborn corrupçao corrupcao renascida emerald nightmare pesadelo esmeralda organs orgaos
Exemplo da estratégia. Primeira Fase 1 (Verde), Segunda Fase 1 (Branco), Terceira Fase 1 (Branco) e Quarta Fase 1 (Vermelho)

Modo Heroico

 Toque do Corruptor

De forma pontual, durante a Fase Um, o boss irá aplicar o debuff  Toque do Corruptor em dois jogadores não-tank aleatórios.

  • O debuff encanta (charm) esses jogadores por 1 minuto. Durante esse tempo, esses jogadores irão correr contra os demais jogadores e vão tentar enfeitiçá-los com esta mesma habilidade.
  •  Toque do Corruptor é removido quando o jogador afetado tem a sua vida (HP) reduzida abaixo de 30%.
bfa battle for azeroth 8.3 visions of nzoth n'zoth the black empire imperio negro guia raid raide ny'alotha a cidade desperta waking city ilgynoth il'gynoth corruption reborn corrupçao corrupcao renascida emerald nightmare pesadelo esmeralda organs orgaos
Use CCs nos seus coleguinhas malucos e ataque eles até eles ficarem abaixo de 30% de HP – hora ideal para resolver umas desavenças.

Mal os jogadores recebam este debuff, o restante da raid deverá usar habilidades de controle de movimento neles (crowd control), impedindo que eles se aproximem e espalhem o debuff.

  • Os DPS ranged devem “arrebentar” (nuke) o jogador afetado o mais rápido possível, para libertá-lo do encantamento (charm).
  • Os DPS melee deverão ter cuidado ao querer ajudar, visto que se estiverem muito próximos do jogador afetado pelo debuff, eles poderão ser encantados (charmed) também.
  • Assim que os jogadores afetados estiverem livre do charm, os healers deverão curá-los o mais rápido possível. Caso tenham que remover (dispel) algum outro efeito desses jogadores, agora é a hora.
Notas do RTP (PTR): Durante os testes no modo Heroico, o Totem Sísmico quebrou o efeito do encantamento (charm) instantaneamente. Já durante os testes no modo Mítico, o Totem não teve efeito algum. Ainda não sabemos se o Totem não tem utilidade no modo Mítico ou se era um erro durante o modo Heroico e já foi consertado.

Modo Mítico

Esta parte do guia irá ser atualizada à medida que as Guildas forem desbravando o modo Mítico nos servidores Live.

 Sangue Amaldiçoado

 Sangue Amaldiçoado teve o seu funcionamento alterado no modo Mítico.

  • O debuff ainda é aplicado em diversos jogadores, porém agora ele também será aplicado durante a Fase Um.
  • O debuff tem duração infinita e pode ser removido (dispel), visto que agora é um debuff mágico.
  • Os debuffs irão projetar um círculo de tamanho aleatório em volta do alvo. Esse círculo irá crescer.
  • Ao atingir o seu tamanho máximo, o círculo irá desencadear  Pulso Amaldiçoado, causando elevado dano de Sombra a todos que estiverem dentro do círculo.
  • Após atingir o seu tamanho máximo, o círculo irá minguar até atingir o seu tamanho inicial original. Ele irá crescer novamente em seguida.
bfa battle for azeroth 8.3 visions of nzoth n'zoth the black empire imperio negro guia raid raide ny'alotha a cidade desperta waking city ilgynoth il'gynoth corruption reborn corrupçao corrupcao renascida emerald nightmare pesadelo esmeralda organs orgaos
O debuff Sangue Amaldiçoado é aplicado também na Fase Um e deve ser removido quando o seu tamanho for mínimo.

 

 Quebra de Maldição

Quando o debuff é removido (dispel) ele causa uma  Quebra de Maldição.

  • Isso causa dano a todo o grupo, escalonando em relação ao tamanho do círculo. Quando maior o círculo estiver, mais dano ele causa quando for removido.
  • Os healers irão querer sincronizar a frequência na qual os debuffs são removidos. Eles também deverão remover o debuff quando o tamanho do círculo for mínimo.
  • O tamanho o qual o círculo cresce e/ou diminui parece ser aleatório. Isso significa que alguns debuffs causarão muito mais dano que outros.
  • A única forma de ver o quão grande e/ou pequeno um círculo vai ficar é deixando essa sequência acontecer, pelo menos, uma vez. Desta forma você irá descobrir qual é o momento ideal para remover o debuff.
  • De forma geral, o ideal é remover o debuff de  Sangue Amaldiçoado quando ele tiver um raio de 10 metros ou menos.
  • Poderá ser difícil para os healers analisarem o tamanho e o momento ideal para dar dispel nos jogadores. Por isso, nós recomendamos que os próprios jogadores afetados digam qual é o momento ideal para a remoção do debuff.
  • À semelhança das outras dificuldades, jogadores que não estejam afetados pelo debuff devem se afastar dos jogadores afetados e se agrupar, dando espaço para esses jogadores terem os seus debuff removidos com segurança.

 

Corrupção Coagulada

No começo de cada Fase Dois, um add chamado Corrupção Coagulada irá surgir.

Notas do RTP (PTR): Este add não esteve presente durantes os testes no modo Mítico. No entanto, ele foi recentemente adicionado ao Guia do Aventureiro.

Parece que este add será usado para manter os adds Sangue de Ny’alotha “de lado”, deixando os jogadores focados em dar dano ao boss.

  • Isto precisará ser feito de forma cautelosa, já que a Corrupção Coagulada poderá começar a matar instantaneamente (one-shot) alguns jogadores se absorver muitos adds.
  • É provável que você queira que o add use  Absorção de Carga de forma moderada. Este add deverá ser derrotado assim que começar a causar muito tano aos tanks.

Por outro lado, este add poderá ser uma “dor de cabeça” para a raid desde o começo, fazendo com que a sua  Absorção de Carga seja mais um obstáculo do que uma ferramenta útil para a raid.

  • Se for esse o caso, o grupo irá ter que matar o add o mais rápido possível, antes que ele absorva muitos adds.

Recompensas

Vídeos

Referência

Guia traduzido do Guia Oficial do WOWHead, escrito pelo FatbossTV.

Guia Original: https://pt.wowhead.com/guides/ilgynoth-corruption-reborn-nyalotha-raid-strategy-guide

 



Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x