Guia – Luz de Azshara

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Ao aceitar o sacrifício voluntário de uma aia, Azshara criou um elemental arcano da tempestade. Fortalecida pela alma da aia, a monstruosidade resultante é o avatar resplendoroso da rainha.

Este guia é uma Tradução/Adaptação aos guias de FatbossTV e do WoWHead. Você pode acessar os guias originais no final da publicação. Não esqueça de contribuir com o BarraDois para manter essa qualidade!

A Luz de Azshara é o segunda ou terceiro boss da Raid Palácio Eterno de Azshara e é composto por duas fases. Após a raid completar este encontro e o encontro contra o Beemote de Águanegra, o grupo poderá avançar até a Lady Grimpagris.

Tabela de Conteúdo

Dicas Rápidas

Fase Um

  • Evite entrar na água perto do chefe ou na sua plataforma
  • Tanks devem trocar taunt quando acontecer um Tide Fist.
  • Espalhem-se em um lado da plataforma para desviar dos Arcanado.
  • Se mova dos jogadores quanto atingido por Arcane Bomb
  • Os healers devem usar dispell na  Arcane Bomb dos jogadores em locais de pouca movimentação.

Fase 2

  • Se mova para longe do Stormwraith o mais rápido possível.
  • Ative apenas um Squall Trap para permitir que seus aliados passem pelo espaço que ela cria.
  • Interrompa o Stormwraith antes que termine de castar Poder Focalizado.
  • Fique próximo de Stormwraith para evitar ser jogador fora das zonas seguras durante o cast de Gale Buffet.
  • Derrube os Stormlings enquanto interrompe suas Cadeias de Raio. Habilidades de controle de movimento (crowd crontrol) funcionam.
  • Não mova nenhum add da zona segura ou eles vão ser curados pelas Areias.
  • Mova para o canto da zona segura para ser alvo de dispells quando for atingido pela Arcane Bomb.

Habilidades e Estratégias

Fase Um

Fúria Radiante

A Luz de Azshara é completamente estática. Se os jogadores entrarem na água que a rodeia, eles vão ser atingidos pela Fúria Radiante.
  • Isto joga o jogador longe da piscina enquanto causa um grande dano arcano nele.
  • Se o jogador entrar nas águas que rodeiam a plataforma, eles vão receber um grande tick de dano.
  • Os jogadores devem manter isso em mente e sempre tentar ficar na plataforma.

Tide Fist

  • O chefe vai bater no tank ocasionalmente com uma grande quantidade de dano físico por meio do Tide Fist.
  • Isso também deixa um debuff que aumenta o dano físico tomado em 200% por 20 segundos.
  • Os tanks devem trocar de taunt a cada uso de Tide Fist , para garantir que o tank atual não receba a habilidade com o debuff.

Arcanado Burst

  • O chefe vai marcar frequentemente as posições de três jogadores aleatórios.
  • Momentos depois estes locais vão explodir, causando um dano arcano moderado em todos os jogadores na zona.
  • Estas explosões também vão surgir dois Arcanado saindo em espiral da posição atual.
  • Qualquer um que entre em contato com o Arcanado vai receber uma grande quantidade de dano de gelo e vai ser jogado longe.
  • Os jogadores devem se mover da posição do Arcanado Burst para evitar o dano inicial e para ganhar distância dos dois Arcanados.
  • Os Arcanados vão sumir aproximadamente 20 segundos depois. Os jogadores devem manter distâncias deles até eles sumirem.
As posições marcados dos Arcanados
Para manter o movimento de raid para o minimo possível, os jogadores devem se espalhar bem por um dos lados da plataforma.
  • Isso minimiza a chance de jogadores precisarem se mover dos Arcanado Burst pois já vão estar longes um dos outros.
  • Os jogadores devem garantir não se espalhar tanto dos outros jogadores, especialmente os healers, já que eles vão precisar receber cura e dispell para evitar as outras mecânicas do chefe.
Fuja Loco dos Arcanados!

Arcane Bomb

O chefe vai aplicar um debuff de 10 segundos de Arcane Bomb em diversos jogadores “não tanks”, criando uma zona que segue eles enquanto se movem.
  • Se o jogador com o debuff for alvo de dispell, a zona não vai mais seguir o jogador e, ao invés disso, vai se manter no chão na posição que foi removida.
  • Depois de 10 segundos a Arcane Bomb vai explodir causando um grande dano arcano e paralisando todos os jogadores em 10 metros por 6 segundos.
  • Os jogadores devem se mover para longe dos outros, preferencialmente em locais de pouca movimentação como os cantos da plataforma. Quando chegarem, eles devem ser alvos de dispell a tempo de se mover para fora de suas próprias zonas de Arcane Bomb .
Fuja dos outros jogadores quando for marcado com Bomba Arcana. Para dispelar isso aqui é bomba.

Unshackled Power

  • A cada 20 segundos, a Luz de Azshara vai usar Unshackled Power.
  • Isso causa um dano arcano moderado em todos os jogadores.
  • Os healers precisam deixar a vida da raid cheia antes do dano para evitar mortes.
O boss ganha energia por um período de 1 minuto e 45 segundos. Quando estiver com ela cheia, a Fase Dois começa.

Squall Trap

Logo antes da Fase Dois começar, o boss vai usar Squall Trap.
  • Isso vai fazer surgir diversas Squall Traps em linhas em volta do espaço da luta, se armando logo em seguida.
  • Se mover em uma armadilha armada causa 3 pequenos bursts de dano arcano par ao jogador e surge um Arcanado.
  • Os jogadores devem evitar ativar um Squall Trap, a não ser que isso seja feito para que a raid se mova durante o Stormwraith.
Linhas de Armadilhas vão ser colocadas logo no começo da fase dois.

Fase Dois

Ancient Tempest

  • O chefe vai usar Ancient Tempest no começo da fase 2, fazendo com que ele não lance mais nenhum feitiço ou cause dano corpo a corpo contra o tank, enquanto recebe 99% de dano reduzido.
  • Esta habilidade vai fazer surgir um Stormwraith em um dos quatro quantos da sala.
  • A área escolhida é sempre aquela que tiver mais jogadores.
  • A área em volta deste Stormwraith vai se tornar uma zona segura, enquanto o resto do espaço da sala vai ser preenchido com areia, reduzindo a visibilidade dos jogadores e causando um dano de tick alto.
  • O Ancient Tempest vai persistir enquanto o Stormwraith não for derrotado.
Os jogadores devem se mover para a área e derrotar o Stormwraith o mais rápido possível.
  • Enquanto se movem em direção ao Stormwraith, os jogadores vão precisar passar por uma linha de Squall Traps.
  • Se a linha for intransponível, uma única Squall Trap deve ser ativada para que os jogadores possam passar.
O Stormwraith vai usar Poder Focalizado quando surgir. Se o cast não for interrompido, o add vai ganhar 500% de aumento de poder.
  • A raid precisa interromper o cast nos últimos segundos, para dar a chance da maior quantidade de jogadores chegar na zona segura.
Fique perto do Aparição da Tempestade.
Uma vez interrompido, o Aparição da Tempestade vai ficar ativo e castar frequentemente Gale Buffet.
  • Esta habilidade não pode ser interrompida e causa um burst moderado de dano em todos os jogadores em volta de 50 metros e os jogadores serão jogados para longe.
  • O add deve ser posicionado na borda da zona segura enquanto os jogadores ficam com as costas para o canto da sala. Isso permite que os jogadores fiquem na zona segura quando forem jogados longe.
Tempestinha vão surgir em grupos de três enquanto Stormwraith estiver ativo.
  • Estes pequenos adds vão usar, ocasionalmente, uma Cadeia de Raio, causando um burst de dano em um jogador.
  • Este cast pode ser interrompido e os adds podem ser controlados de diversas formas, como atordoamentos (stuns) e deslocamentos (knock backs).
  • Estes adds devem ser mortos por dano dividido (cleave damage), enquanto são interrompidos e controlados.
Ambos Stormwraith e Stormlings não devem ser trazidos para uma Ancient Tempest em nenhuma circunstância.
  • Se fizer, eles vão ganhar o efeito de Swirling Winds, reduzindoo dano recebido em 99% e curando em 10% do máximo de vida a cada 2 segundos.
Durante esta fase, os jogadores vão ser marcados com Arcane Bomb.
  • Estes jogadores devem se mover dos outros, idealmente indo para os cantos da zona segura e então poderem ser alvos de dispell.
  • Todos precisam tomar cuidado para não serem jogados longe, para as zonas de Arcane Bomb, enquanto o cast de Gale Buffet ocorrer.
Quando o Stormwraith for derrotado, a Ancient Tempest vai acabar e uma nova Fase Um iniciará.
  • Todos as Squall Traps vão ser removidas.
  • Os jogadores devem terminar os Stormlings e focar em nas habilidades do chefe novamente.
  • A raid deve se espalhar em volta da área novamente, como no inicio da luta.
  • A luta irá se repetir, com o chefe chamando uma Ancient Tempest toda vez que a energia chegar em 100%.

Dificuldade Heroica

O chefe não vai mais remover as Squall Traps no inicio da Fase Um.
  • A raid deve seguir um caminho seguro durante a Fase Um, garantindo que os jogadores se movam seguramente pelas zonas na fase dois.

Dificuldade Mítica

Ancient Tempest

Ao invés de trazer um único Stormwraith quando a Fase Dois começar, o chefe vai trazer dois.
  • Estes dois Stormwraiths vão sempre nascer em lados opostos aos dois maiores grupos.
  • A raid deve se dividir igualmente em dois grupos, com um tank, metade dos healers e DPS em cada um.
  • Estes grupos devem se manter em lados opostos durante a luta.
Você vai lutar com dois Aparição da Tempestade no modo mítico.
Quando a fase dois começar, um Stormwraith sempre vai aparecer relativamente perto de um grupo.
  • Cada 10 pessoas devem se mover para um Stormwraith e o derrotar.
  • Ambos os grupos devem matar seus Stormwraiths com pouca diferença de tempo entre a outra, já que a zona segura vai sumir depois que ele morrer.
  • Se um grupo matar um Aparição da Tempestade antes do outro, eles vão praticamente morrer com o dano aumentado causado pela Ancient Tempest.

Recompensas

As recompensas no modo normal começam com Item level 415, Heroico no 430 e Mítico no 445.
Armaduras:

Azerita:

Armas:

Berloque:

Outros:

Vídeos

Referência

Este guia é uma tradução/adaptação do guia do FatBoss para o WoWHead.



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