GUIA – Ra-den

Postado em

Ra-den, o Espoliado, é um guardião titânico, responsabilizado por guardar as regiões sulistas de Azeroth, conhecidas hoje como Pandaria, Uldum e Ahn’Qiraj

Ra-den é um velho conhecido dos heróis azerothianos. Com a corrupção de N’zoth avassalando Azeroth, Ra-den partiu para tentar proteger a Câmara do Coração, em Silithus. No entanto, o Guardião perdeu a sua luta contra os sussurros persuasivos do Deus Antigo. Totalmente sob controle de N’zoth, Ra-den tornou-se um poderoso servo do Deus Antigo e fará tudo o que seu mestre mandar.

Ra-den, o Espoliado, é considerado o décimo boss de Ny’alotha, a Cidade Desperta. Você poderá enfrentá-lo após ter derrotado a Mente Coletiva. Após derrotar Vexiona, Ra-den e Il’gynoth, o jogador poderá defrontar a Carapaça de N’zoth.

Dicas Rápidas

O encontro contra Ra-den, o Espoliado, possuí Duas Fases. Algumas de suas habilidades são semelhantes aquelas que os jogadores já lidaram no Trono do Trovão. Na Primeira Fase o boss irá alternar entre  Potencializado com Vita e  Potencializado Pelo Caos, forçando a raid lidar com diversas mecânicas distintas. Já na Fase Dois é um desafio para os DPS, pois Ra-den precisa ser derrotado antes que o dano que ele causa seja alto demais para ser curado.

Dicas da Primeira Fase:

Potencializado pelo Caos

– Cure acima da barreira de absorção de cura aplicada no começado da Fase pelo  Caos Libertado.
– Um único jogador, que não esteja afetado por  Exposição à Instabilidade, deverá absorver o míssil de  Caos Instável enquanto se volta para uma localização ideal.
– Mate o add Caçador do Caos o mais rápido possível, enquanto ajuda os demais jogadores a se agruparem no jogador afetado pelo  Colapso do Caos.

Potencializado com Vita

– Agrupe próximo ao boss para evitar receber  Vita Instável acidentalmente.
– Jogadores que não estejam afetados por  Exposição à Instabilidade devem “jogar” o debuff  Vita Instável para trás da raid.
– Certifique-se que dois jogadores afetados por  Vita Instável são os que estão mais afastados um do outro.
– Mate o add Espreitador Estalante rapidamente para reduzir o número de casts de  Cadeia de Raios.

Dicas da Segunda Fase:

Habilidades e Estratégias

Primeira Fase de Ra-den

 

Habilidades Gerais

 Ataque Nulificador

Ra-den recebe energia ao longo do tempo. Ao atingir 100% de energia (após cada 20 segundos) ele irá atingir o tank com  Ataque Nulificador.

  • A habilidade causa elevado dano de Sombra ao tank e aplica um debuff de 25 segundos. Esse debuff reduz em 20% o total de vida (HP) do tank.
  • Tanks devem trocar o aggro do boss cada vez que esta habilidade for castada, evitando que este stacke. Normalmente a troca de aggro acontece logo após o cast de  Ataque Nulificador.

 

 Atrair Vita/ Atrair Caos

Logo após o combate começar, e a cada minuto após esse momento, o boss irá abrir dois portais. Um portal surgirá no conto inferior esquerdo da área de combate enquanto o outro surgirá no canto inferior direito.

  • Uma Essência de Vita irá “viajar” em direção ao boss, partindo do portal da esquerda. Uma Essência do Caos fará a mesma coisa, mas partindo do portal da direita.
  • Quando a orbe chegar até ao boss, ele irá receber  Potencializado Pelo Caos ou  Potencializado com Vita. Isso irá atribuir ao boss diversas habilidades ao longo de 40 segundos.
  • A raid deverá matar uma das orbes. Ao fazer isso, a outra orbe ficará imune a qualquer dano, garantindo que ela alcance o boss.
bfa battle for azeroth 8.3 visions of nzoth n'zoth the black empire imperio negro guia raid raide ny'alotha a cidade desperta waking city ra den ra-den ra'den raden the despoiled o espoliado throne of thunder mogu trono do trovao
Disposição dos portais. Vita (canto inferior esquerdo), Vazio (canto inferior direito) e Pesadelo (canto superior, ao centro – apenas no Modo Mítico)

 

Potencialização

Quando uma orbe é destruída, Ra-den recebe Caos sem Destino ou Vita sem Destino por 1.3 minutos.

  • Se o boss receber dois stacks de cada buff ele irá receber  Fúria Avassaladora, aumentado o dano causado em 300% – o que levará a um wipe muito rapidamente.
  • Para prevenir o desencadeamento deste “enrage“, a raid é forçada a matar as orbes de forma alternada.
  • A escolha da primeira orbe a ser derrotada é sua, mas recomendamos que a primeira seja a Essência de Vita, já que ela garante habilidades mais poderosas para o boss.
  • A orbe que for derrotada primeiro irá empoderar o boss o mesmo número de vezes (ou uma vez a menos), em comparação à orbe que for ignorada na primeira vez que esta mecânica ocorrer.
    • Exemplo: Se a Essência de Vita for a primeira a ser morta, ela irá ocorrer 5 vezes (ou 4), já que a Essência do Caos irá ocorrer 5 vezes. Os números são puro exemplo.
  • Os DPS devem focar na essência escolhida, para garantir que as duas não cheguem ao boss ao mesmo tempo.
  • Se o boss ganhar duas essências ao mesmo tempo não significará um wipe imediato. Não obstante, a luta ficará muito mais difícil, visto que o boss ganhará dois conjuntos de habilidades.
bfa battle for azeroth 8.3 visions of nzoth n'zoth the black empire imperio negro guia raid raide ny'alotha a cidade desperta waking city ra den ra-den ra'den raden the despoiled o espoliado throne of thunder mogu trono do trovao
Pau que bate em Chico, bate em Francisco. Alterne as orbes para não dar ruim.

 

Potencializado Pelo Caos

Após absorver uma Essência do Caos, Ra-den irá ficar empoderado pelas energias do Vazio por 40 segundos.

Caos Libertado

Imediatamente após absorver essa essência, Ra-den irá conjurar Caos Libertado.

  • Isso aplica um vasto escudo de absorção de cura em toda a raid. Enquanto esse escudo durar, todos os jogadores sofrerão um leve dano mágico a cada 3 segundos.
  • A raid deve estar agrupada próximo ao boss e os healers devem rapidamente retirar esse escudo. Para fazer isso eles terão que curar todos os jogadores até o escudo se esvair.
  • Cura deve ser priorizada em jogadores com vida (HP) mais baixa e nos tanks.

 

Caos Instável

Após ficar  Potencializado Pelo Caos, Ra-den irá lançar um míssil de  Caos Instável.

  • O míssil irá marcar uma localização próxima e irá cair até o local.
  • Ao atingir o solo, o míssil causa um Estouro de Caos Instável, aplicando dano moderado e silenciando todo o grupo.
  • Se um jogador ficar na localização que o míssil irá cair, o projétil irá “pular” (bounce) e irá marcar uma nova localização para cair.
  • O jogador que estava no local e “refletiu” o míssil sofrerá dano de Sombra moderado e receberá o debuff  Exposição à Instabilidade. Esse debuff aumenta o dano recebido por  Caos Instável e  Vita Instável em 300% por 30 segundos.
bfa battle for azeroth 8.3 visions of nzoth n'zoth the black empire imperio negro guia raid raide ny'alotha a cidade desperta waking city ra den ra-den ra'den raden the despoiled o espoliado throne of thunder mogu trono do trovao
Um único jogador deve absorver a área afetada por Caos Instável

 

Um único jogador deverá absorver a área de na qual o míssil de  Caos Instável irá cair. O míssil irá pular no máximo 5 vezes até desaparecer por completo.
  • Um jogador com o debuff Exposição à Instabilidade não deverá absorver a área do míssil de  Caos Instável, pois ele poderá morrer instantaneamente (one-shot) se não tiver sob efeito de alguma habilidade de imunidade.
  • O míssil não deverá ser absorvido por diversos jogadores ao mesmo tempo, visto que não existe beneficio nenhum nisso. Além do mais, um maior número de jogadores ficarão afetados pela Exposição à Instabilidade.
  • Ao absorver o míssil, o jogador deverá ficar virado para o local aonde ele quer que o míssil seja direcionado. Geralmente, a localização da próxima “queda” do míssil fica a 15-20 metros à frente do jogador.
  • Como as áreas de  Caos Instável ficam (geralmente) longe do boss, os jogadores ranged devem ser responsáveis por absorver o míssil.
  • A quantidade de “pulos” que o míssil dá parece escalonar com o tamanho da raid. Em grupos mais pequenos, o míssil desaparece em menos de 5 “pulos”.

 

Caçador do Caos

Por volta de 5 segundos depois de ficar  Potencializado Pelo Caos, um add Caçador do Caos surgirá do portal do qual a Essência do Caos surgiu.

  • Este add deve ser aggrado pelo off-tank e posicionado ao lado do boss, permitindo que os DPS foquem o add e mantenham algum dano no boss.
  • O add irá castar, ocasionalmente,  Colapso do Caos, atingindo um jogador não-tank aleatório.
  • Após o cast de 3.5 segundos, o jogador irá receber dano letal Sombrio que é dividido com todos os jogadores num raio de 8 metros.
  • Todos os jogadores atingidos por esta habilidade ficarão afetados por  Profanação do Caos durante 14 segundos. O debuff reduz em 50% toda a cura recebida.
  • Todos os jogadores próximos (fora tanks) devem ajudar a compartilhar o dano de  Colapso do Caos. Os tanks devem evitar ao máximo receber o debuff  Profanação do Caos.
bfa battle for azeroth 8.3 visions of nzoth n'zoth the black empire imperio negro guia raid raide ny'alotha a cidade desperta waking city ra den ra-den ra'den raden the despoiled o espoliado throne of thunder mogu trono do trovao
Toda a cambada que não seja tank deve dividir o dano de Colapso do Caos

 

Potencializado com Vita

Após ficar absorver uma Essência de Vita, Ra-den fica empoderado com a energia de Vita por 40 segundos.

Vita Liberada

Imediatamente após absorver a Essência de Vita, Ra-den irá castar Vita Liberada.

  • A habilidade causa dano moderado de Natureza a todos os jogadores.
  • Healers apenas precisam se certificar que todos os jogadores estejam saudáveis antes desta habilidade ocorrer.
  • A raid deverá estar agrupada logo atrás do boss quando isso acontece, de forma a ajudar os a healers a manter o grupo saudável.

 

 Vita Instável

Assim que o boss ficar  Potencializado com Vita, ele irá aplicar  Vita Instável a um jogador não-tank aleatório.

  • Este jogador irá ser jogador para trás (knock back) caso esteja no alcance corporal (melee) do boss. Ele também receberá um debuff de 7 segundos com 5 stacks.
  • Após expirar, o debuff irá pular para o jogador mais longe, causando dano de Natureza a todos os jogadores ao longo do caminho.
  • Cada jogador atingido irá ganhar  Exposição à Instabilidade, aumentando em 300% o dano recebido por esta mecânica, por 30 segundos.
  • Assim que  Vita Instável atingir um novo jogador, ele irá ter um stack a menos. O debuff continuará pulando de um jogador para outro até ficar com 0 stacks.

O grupo precisa se posicionar de forma a que  Vita Instável apenas atinja uma pessoa por “pulo”. Caso contrário, pessoas podem começar a morrer instantaneamente (one-shot) graças à  Exposição à Instabilidade.

 

Estratégia

A melhor forma de lidar com esta mecânica é a seguinte:

  • A raid deverá se agrupar ligeiramente atrás do boss.
  • Dois marcadores de zona (zone markers) deverão ser colocados na área de combate. Um a 15 metros atrás da raid e o outro a 40 metros desse marcador.
  • O alvo inicial de  Vita Instável deve se afastar um pouco da raid, enquanto outro jogador ranged fica no marcador mais afastado.*
    • Imagem ilustrativa mais abaixo.
  • Enquanto o jogador do marcador for o mais afastado do jogador afetado por  Vita Instável, a habilidade irá pular para ele. Se os dois se posicionarem corretamente, a habilidade não irá atingir ninguém pelo caminho.
  • Após cada pulo, o jogador que perdeu o debuff  Vita Instável deverá voltar para a raid e um novo jogador (sem  Exposição à Instabilidade) deverá ir até ao marcador.
  • Este processo irá se repetir 5 vezes, o debuff irá desaparecer e mecânica terá o seu fim.
  • A quantidade de stacks com que esta mecânica começa parece escalonar com o tamanho da raid. Raids com menos jogadores têm debuffs com menos de 5 stacks.
bfa battle for azeroth 8.3 visions of nzoth n'zoth the black empire imperio negro guia raid raide ny'alotha a cidade desperta waking city ra den ra-den ra'den raden the despoiled o espoliado throne of thunder mogu trono do trovao
Certifique-se que dois jogadores estão bem afastados um do outro, para que a mecânica de Vita Instável funcione de forma correta.’

 

Como o Líder da Raid deve agir?

O Líder da Raid (RL) deverá escolher os jogadores e deliberar a ordem na qual eles irão fazer a mecânica.

  • RL poderá designar jogadores para irem até a um marcador específico (e qual a ordem que isso acontece) ou poderá assinalar uma ordem na qual os jogadores vão absorver o dano, independentemente dos marcadores.
  • Jogadores ranged deverão ser os únicos a participar desta mecânica, já que eles poderão continuar dando dano ao boss à distância.
  • Se o RL não quiser pré-designar jogadores para este trabalho, ele poderá simplesmente chamar um por um durante a luta.
bfa battle for azeroth 8.3 visions of nzoth n'zoth the black empire imperio negro guia raid raide ny'alotha a cidade desperta waking city ra den ra-den ra'den raden the despoiled o espoliado throne of thunder mogu trono do trovao
Desenho para todo mundo entender a movimentação durante Vita Instável.

 

Segunda Fase de Ra-den

Ra-den entrará na Segunda Fase após atingir 40% de vida (HP).

  • Qualquer mecânica de empoderamento que esteja ativa irá persistir. A raid deverá focar em lidar com estas mecânicas o mais rápido possível para se preparar para novas habilidades desta Fase.
  • O grupo deve evitar a transição de Fases quando o boss conjurar os dois portais com as duas orbes. As orbes não irão desaparecer com o começo da Segunda Fase e isso irá fazer com que a raid tenha que lidar com mecânicas da Primeira e Segunda Fase simultaneamente.

 

 Engolir Energia

A cada 30 segundos, Ra-den irá castar  Engolir Energia, que lhe garante um stack de  Energias Remanescentes.

  •  Energias Remanescentes é um buff que aumenta o dano de Ra-den em 10%. O buff é permanente e irá stackar cada vez que  Engolir Energia for conjurado.
  • Esta mecânica age como um “pseudo-enrage” para este encontro, visto que você vai querer matar o boss antes que ele ganhe vários stacks.
  • Sede de Sangue (Bloodlust) e similares, poções de aumento de dano e cooldowns de DPS devem ser usados nesta Fase, de forma a matar o boss o mais rápido possível.

 

 Golpe Decadente

A habilidade  Ataque Nulificador foi substituída por  Golpe Decadente.

  • Este ataque causa dano Físico e aplica  Ferida Apodrecida ao alvo.
  • Este debuff causa dano de Sombra igual a 50% da vida do alvo a cada 2 segundos durante 10 segundos.
    • Esse 50% de dano é relativo ao momento em que a habilidade foi utilizada.
  • Isso encoraja os tanks a serem atingidos por  Golpe Decadente quando estiverem com pouca vida, visto que isso reduz o dano causado pelo debuff.
  • Healers devem manter a vida (HP) dos tanks por volta de 50%. Após o tank ser atingido pelo debuff, os healers devem curá-lo imediatamente para repetir este processo.
  • Este efeito pode ser contrariado com a “Carapaça Antimagia” e “Escudo Divino”. Os tanks poderão usar isso de forma a evitar a aplicação do debuff de  Golpe Decadente.

 

 Ruína

Ao longo de toda a Fase Dois, o boss irá causar, a cada 2 segundos, dano moderado a toda a raid.

  • Este dano aumenta à medida que o boss for recebendo stacks de  Energias Remanescentes.
  • Toda a raid deve se agrupar e ficar atrás do boss o maior tempo possível, permitindo que os healers curem de forma mais eficiente.

 

 Erupção do Caos

Aproximadamente a cada 20 segundos, o boss irá castar  Erupção do Caos, marcando várias zonas ao redor da área de encontro.

  • Essas zonas vão explodir momentos depois, causando elevado dano de Sombra a todos os jogadores próximos ao local.
  • Os jogadores devem se preparar para sair de perto dessas zonas o mais rápido possível. Um acerto (hit) será suficiente para matar um jogador, caso o boss tenha vários stacks de  Energias Remanescentes.
  • Após as zonas explodirem, a raid deverá se reagrupar novamente atrás do boss, para counterar o dano causado por  Ruína mais facilmente.
  • Os grupos podem achar esta mecânica mais fácil de esquivar se o boss for posicionado no centro da área de combate, pois os jogadores terão mais opções para “fugir”.
bfa battle for azeroth 8.3 visions of nzoth n'zoth the black empire imperio negro guia raid raide ny'alotha a cidade desperta waking city ra den ra-den ra'den raden the despoiled o espoliado throne of thunder mogu trono do trovao
Sai de perto das zonas de Erupção do Caos. Depois, mate saudades do boss e grude nele novamente

 

 Vínculos Carregados

A cada 10 segundos, o Ra-den irá aplicar  Vínculos Carregados em dois jogadores aleatórios.

  • A habilidade “interliga” dois jogadores com uma corrente de raios. Enquanto estiverem interligados, os jogadores sofrerão dano de Natureza a cada segundo. O dano aumenta em 20% por cada segundo que passa.
  • A única forma de remover a corrente é se afastar do colega afetado por mais de 40 metros.
  • Os dois jogadores afetados deverão se mover em direções diferentes o mais rápido possível, de forma a quebrar a corrente e o dano cessar.
  • Os healers deverão curar estes dois jogadores de forma pontual, especialmente se eles demorarem muito tempo para quebrar a corrente.

Modo Heroico

Fora algumas mudanças em termos de números, na qual o boss causa mais dano e os inimigos têm mais vida (HP), não há mudanças nas mecânicas neste modo, segundo o Guia do Aventureiro.

Nota: Este boss foi testado nos primórdios do do RTP (PTR) no modo Heroico. Foi uma luta bem diferente, com mecânicas bem diferentes. Desde então as mecânicas vêm mudado, em todas as dificuldades. O modo Heroico não foi mais testado desde então, por isso só pudemos nos ater ao que está descrito no Guia do Aventureiro. Esta secção do guia será atualizada assim que mais diferenças no modo Heroico forem descobertas.

 

Energias Remanescentes

Uma potencial diferença entre Normal e Heroico é que Energias Remanescentes poderá ser aplicada cada vez que o boss casta Caos Libertado ou Vita Liberada.

  • Isso significa que o boss ganhará 10% de aumento de dano cada vez que ele absorve uma orbe.
  • Consequentemente, o grupo irá sofrer muito mais dano no decorrer de toda a luta.
  • Healers vão ter que usar cooldowns defensivos em mecânicas com maior pico de dano – principalmente no final do encontro.

Modo Mítico

Esta parte do guia irá ser atualizada à medida que as Guildas forem desbravando o modo Mítico nos servidores Live.

Essência do Pesadelo

Uma orbe adicional irá surgir cada vez que o boss sugar elas para si. Ela se chama Essência do Pesadelo.

  • Como existirão 3 orbes ativas, o grupo terá que lidar com dois tipos diferentes de empoderamento, já que apenas uma orbe poderá ser derrotada antes das outras duas se tornarem imunes a dano.
  • Isso significa que raid irá ter Caos e Vita, Vita e Pesadelo ou Caos e Pesadelo ao mesmo tempo
  • Debuffs “Sem Destino” de Caos, Vita e Pesadelo terão sua duração aumentada para 2.45 minutos.
  • Isso força a raid a adotar uma rotação em que cada orbe de cada tipo terá que ser destruída quando aparecer.
  • Existem três novas habilidades que serão castadas quando Ra-den estiver Potencializado por Pesadelo.

 

 Pesadelo Libertado

Após absorver a Essência do Pesadelo, Ra-den irá marcar cada jogador e irá lançar um míssil na direção deles.

  • O míssil causa elevado dano de Sombra ao jogador e a qualquer outro jogador num raio de 5 metros.
  • Isto obriga o grupo a se dispersar, pois ser atingido por 2 destes mísseis significa morte.
  • O grupo deverá, deliberadamente, controlar as vezes em que o boss absorve as orbes, para garantir que duas habilidades Libertadas não ocorram simultaneamente.

 

 Pesadelo Instável

Pouco depois do boss ter absorvido a Essência do Pesadelo, ele irá colocar um debuff chamado  Pesadelo Instável em um jogador não-tank aleatório.

  • O debuff stacka 5 vezes e quando expira (passado 6 segundos) explode, causando elevado dano de Sombra a todos os jogadores num raio de 15 metros.
  • Este dano aplica um stack de  Exposição à Instabilidade a todos os jogadores atingidos. O debuff  Exposição à Instabilidade também aumenta o dano destas habilidades em 300% no modo Mítico.
  • O debuff irá então “pular” para o jogador mais próximo e perderá um stack. Isso se repetirá até o debuff perder todos os stacks.
bfa battle for azeroth 8.3 visions of nzoth n'zoth the black empire imperio negro guia raid raide ny'alotha a cidade desperta waking city ra den ra-den ra'den raden the despoiled o espoliado throne of thunder mogu trono do trovao
É um Pesadelo mesmo…

Uma boa forma de analisar este debuff é compará-lo com a  Vita Liberada.

  • Você terá que seguir uma estratégia similar. Os jogadores deverão trocar os debuffs entre eles, sem que “inocente” fiquem afetados por  Exposição à Instabilidade.
  • Esse jogador precisa ficar a mais de 15 metros para evitar o dano da explosão causada pela expiração do debuff, mas também tem que que estar ligeiramente perto para poder pegar o debuff para si.
  • Após o debuff “pular” para o próximo alvo, o alvo inicial terá que se afastar e um novo jogador deve se aproximar para a habilidade “pular” novamente.
  • Lembre-se que habilidades de  Vita Instável e  Caos Instável ocorrerão ao mesmo tempo que as habilidades de  Pesadelo Instável. Desta forma, jogadores que estejam envolvidos em outras mecânicas não poderão participar desta mecânica.

 

 Convocar Terror Noturno

5 segundos após a orbe de Essência do Pesadelo ter sido absorvida, um add chamado Terror Noturno irá surgir através do portal do Pesadelo.

  • Este add deverá ser aggrado pelo off-tank e movido para “debaixo” do boss.
  • O add irá castar, ocasionalmente,  Inferno do Pavor. Um feixe irá surgir próximo a um jogador aleatório e irá perseguir esse jogador por 5 segundos.
  • Qualquer jogador que for atingido pelo raio sofrerá elevado dano de Fogo por segundo. Ser atingido pelo feixe também garantiu stacks de  Exposição à Instabilidade, segundo testes no RTP (PTR).
bfa battle for azeroth 8.3 visions of nzoth n'zoth the black empire imperio negro guia raid raide ny'alotha a cidade desperta waking city ra den ra-den ra'den raden the despoiled o espoliado throne of thunder mogu trono do trovao
Leve o Inferno do Pavor para perto do boss! Eles se amam!

Este add deverá ser derrotado o mais rápido possível, pois o seu feixe limita muito a movimentação dos jogadores, que terão que escapar dessa habilidade.

  • A limitação de movimentação é provavelmente a parte mais difícil da raide, visto que todas as habilidades “Instáveis” obrigam o grupo a se mover bastante. Essa movimentação terá que ser precisa para poder evitar todos os perigos com segurança.

 

 Existência Corrompida

Durante a Fase Dois, Ra-den irá conjurar  Existência Corrompida.

  • A habilidade causa um elevado dano de Sombra em até três alvos e aplica um debuff de 30 segundos.
  • O debuff de 30 segundos irá matar instantaneamente (one-shot) qualquer jogador que ficar com a vida (HP) no máximo.
  • Estes jogadores vão ter que escapar de qualquer habilidade de cura (de área) e devem se preparar para remover todo e qualquer efeito de cura que possam ter (healing over time – HoT).
  • Os healers devem ter especial cuidado ao curar estes jogadores. É importante que eles fiquem com um nível seguro de vida, para counterar habilidades como  Ruína e  Vínculos Carregados. Porém, nunca deverão ser curados ao máximo!

Recompensas

Vídeos

Referência

Guia traduzido do Guia Oficial do WOWHead, escrito pelo FatbossTV.

Guia Original: https://pt.wowhead.com/guides/raden-the-despoiled-nyalotha-raid-strategy-guide

 



Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x