Guia – Rainha Azshara

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Rainha das Naga, Imperatriz de Nazjatar e uma das entidades mais poderosas que Azeroth já conheceu, Azshara conspirou e planejou durante milênios este momento. Agora, com tudo no lugar, finalmente chegou a hora de desvenpara dar o seu plano.

Este guia é uma Tradução/Adaptação aos guias de FatchefeTV e do WoWHead. Você pode acessar os guias originais no final da publicação. Não esqueça de contribuir com o BarraDois para manter essa qualidade!

A Rainha Azshara é o oitavo e último boss da Raid Palácio Eterno de Azshara. Finalmente iremos defrontar esta personagem icônica do universo de World of Warcraft, num encontro de quatro fases distintas e dois interlúdios.

Tabela de Conteúdo

Dicas

Todas as Fases

  • Fique perto das Proteções Ancestrais para as energizar. Você precisa evitar que elas cheguem em 0%.
  • Evite ficar próximo de uma Proteção Ancestral quando você tiver muitos stacks de Drained Soul.

Fase Um

  • Mova os dois mini-bosses para dentro ou para fora da linha de visão (line of sight) quando eles usarem  Painful Memories ou Longing.
  • Evite ficar em cima das poças de Cursed Heart deixadas pelos mini-bosses.
  • Tanks: Troquem de taunt dos bosses quando um atingir 3 stacks de Cold Blast.
  • Interrompa a  Chain Lightning de Aethanel e desvie de suas Lightning Orbs.
  • Garanta que ninguém esteja entre você e Cyranus se ele usar Charged Spear em você.
  • “Abrace” as Arcane Orbs para reduzir sua energia e evitar que elas explodam.
  • Jogadores ranged devem se mover para os cantos da sala quando eles forem alvo de  Beckon.
  • Mate as bolhas para libertar os jogadores.
  • Utilize habilidades de controle de movimento (crowd control) e mate o Overzealous Hulk assim que possível.

Interlúdio Um e Dois

  • Absorva as Arcane Orbs o máximo possível, desde que isso não perturbe nenhum decreto.
  • Siga o decreto definido a você!

Fase Dois

  • Tanks: Troquem taunts para que os stacks de Arcane Vulnerability fiquem no mínimo
  • Posicione Azshara perto das Proteções Ancestrais, e as mantenham energizadas para combater sua Titanic Machinations.
  • Jogadores ranged devem ficar de 35 a 40 metros longe quando forem marcados com Beckon, para evitar que sejam controlados (mind controlled).
  • Se esconda atrás de um pilar ou do Console Titânico para evitar acertar a raid quando seu debuff Arcane Burst expirar.
  • Saia das linhas de visão (line of sight) do boss quando ela usar Arcane Detonation.
  • Controle e deixe os adds lentos antes que eles atinjam  Ward of Power.

Fase Três

Fase Quatro

Estratégias e Habilidades

Mecânica do Encontro – Proteções Ancestrais

Existem três Proteções Ancestrais na sala do encontro. Estas proteções possuem sua própria energia que vão ser enfraquecidas durante as habilidades de Azshara.
  • Se uma Proteção Antiga chegar a 0% de energia, ela vai ativar uma  Pressure Surge que vai causar um alto pulso contínuo em toda a raide.
  • Se as três proteções chegarem a 0%, uma  Catastrophic Failure vai ocorrer e matar toda a raide instantaneamente.
  • Os jogadores podem ver quanto de energia cada Proteção Antiga tem graças à interface única que aparece quando o encontro com a Azshara começa.
Este elemento gráfico mostra a posição e quanta energia cada Proteção Ancestral possui.
Os jogadores podem adicionar energia para as Proteção Ancestrais ficando perto delas.
  • Cada vez que um jogador der energia a uma Proteção, o jogador vai ganhar um stack do debuff Drained Soul, reduzindo o seu máximo de vida em 10% por 1:48 minutos. Este debuff acumula.
  • Os jogadores precisam limitar a quantidade de vezes que concedem energia a uma Proteção para evitar ter muitos stacks de  Drained Soul, que podem fazer com que o jogador morra com um único hit.
  • Os jogadores devem procurar dar energia para as Pproteções em grandes parcelas. Eles devem ganhar até 5 stacks do debuff Drained Soul e então esperar que o debuff expire, caso contrário, eles apenas irão renovar a duração do debuff.
  • A quantidade de energia dada para as Proteções Ancestrais parece ser baseada no tamanho da raid, sendo que raids mais pequenas dão maiores quantidades de energia por stacks.
Fique nas Proteções Ancestrais para as energizar!

Fase Um

No começo da luta, os jogadores vão precisar lutar contra dois mini-bosses: Aethanel e Cyranus.
  • Estes inimigos não dividem sua vida e devem ser mortos ao mesmo tempo, ou o mini-boss sobrevivente vai ganhar o buff Longing quando o outro morrer, lhe concedendo 65% de aceleração e 150% de aumento de dano.
  • Quando estes dois inimigos morrerem, o primeiro interlúdio vai começar.
  • A Rainha Azshara não vai estar ativa durante a Fase Um, em vez disso, ela irá castar algumas habilidades que a raid irá precisar lidar.

Painful Memories e Longing

Durante toda a Fase, os dois mini-bosses vão castar ou  Painful Memories ou  Longing.
  • Estas habilidades vão fazer com que os dois bosses ganhem o debuff Longing quer eles estejam ou não na linha de visão deles.
  • Painful Memories requer que ambos os chefes não estejam na linha de visão um do outro para evitar que ganhem o debuff Longing.
  • Longing exigem que ambos os chefes estejam dentro da linha de visão um do outro para evitar que ganhem o debuff Longing.
  • Enquanto Painful Memories ou Longing estiverem ativos, os chefes vão ganhar ou perder dinamicamente o debuff, dependendo do estado de sua linha de visão.
  • Os tanks precisam usar uma das três partes do local para criar uma linha de visão para combater estas habilidades. Essas partes são dois pilares ou o Console Titânico.
  • Quando Painful Memories acabar, os chefes devem ser posicionados um em cima do outro para permitir um dano distribuido (cleave) por parte dos DPS.

Cursed Heart

Enquanto Longing estiver ativo, ambos os bosses vão criar poças de Cursed Heart frequentemente em baixo deles mesmos, por 10 segundos.
  • Estas poças causam dano contínuo a todos os jogadores que estiverem em cima delas, enquanto reduz a velocidade de ataque dos jogadores, velocidade de cast e de movimento em 30%.
  • Para mais eficiência, essas poças devem ser colocadas nos cantos do espaço do encontro, de forma a permitir uma movimentação mais tranquila pelo espaço.
  • Nos testes recentes, estas poças se mantêm por toda a luta, elevando a importância do seu posicionamento.
  • Os tanks devem evitar colocar as poças perto de qualquer Proteção Ancestral, já que isso vai gerar muitas dificuldades para energizar as Proteções.
Não fique em cima das Poças, faz mal para a saúde!

Aethanel

Aethanel possui 3 habilidades que a raid deve combater.
  • Chain Lightning: Uma habilidade que pode ser interrompida e que causa um dano em um jogador aleatório e se espalha para outros jogadores mais próximos. Sempre interrompa esta habilidade.
  • Lightning Orbs: Várias orbs aparecem pela sala, quicando 3 vezes antes de sumir, causando dano aos jogadores que ela toca. Apenas saia das posições marcadas para evitar o dano.
  • Cold Blast: Um hit no tank que aplica um debuff. Quando o alvo tiver 3 stacks, ele vai ficar atordoado e sofrer um grande dano gélido. Troque de taunt com 3 stacks.
Saia de perto das posições que a orb quica.

Cyranus

Cyranus possui duas habilidades para combater.
  • Serrated Edge: cada ataque melee aplica um dot de 6 segundos que stacka. Isso não é aplicado se o jogador desvia do ataque melee. É facilmente ignorado já que os tanks trocam de taunt por conta da habilidade  Cold Blast.
  • Charged Spear: Marca um jogador melee aleatório antes de jogar sua lança, causando dano em qualquer um no caminho.
  • O jogador marcado com a lança deve garantir que não tenha ninguém entre ele e o boss.

Drain Antigas Ward

Azshara vai escolher aleatoriamente uma das três Proteções Ancestrais para sugar sua energia durante 5 segundos.
  • Isto remove aproximadamente 50 a 60% da energia da Proteção.
  • Os jogadores devem garantir que a proteção seja carregada enquanto ela é drenada ou devem garantir que ela esteja com 100% energia antes da drenagem começar.
  • Quando uma Proteção Ancestral for drenada, os jogadores devem recarregá-la ao máximo assim que possam, sem que eles renovem seus stacks de Drained Soul.
  • Ao início do encontro, todos os jogadores devem carregar rapidamente as três Proteções. Isso garante que o debuff Drained Soul acabe logo e permite que vocês possam recarregá-las novamente mais cedo.
  • Os DPS devem focar em uma única Proteção inicialmente, com os healers indo carregar as outras Proteções que ficarem de fora da linha de visão (line of sight) dos dois mini-bosses, no começo da luta.

Beckon

Após cada cast de Drain Antigas Ward, Azshara vai usar Beckon em diversos jogadores ranged.
  • Assim que forem avisados por texto, estes jogadores automaticamente vão correr em direção a uma runa no centro da sala por cerca de 8 segundos.
  • Quando chegar na runa, o jogador vai ser preso em uma bolha e vão receber um dano igual a 8% do seu máximo de pontos de vida, por segundo, enquanto estiver preço na bolha.
  • Todos os jogadores ranged devem ficar pelas beiradas da sala quando essa habilidade for usada, para garantir distância suficiente para o efeito do Beckon acabe antes de atingir a runa.
  • Qualquer jogador que falhar nisso deve ser removido da bolha o mais rápido possível.

Arcane Orbs

Azshara vai invocar várias  Arcane Orbs no meio do sala, bem como uma ou duas perto dos dois mini-bosses.
  • Estas orbs vão explodir após 20 segundos, cada uma causando uma grande quantidade de dano em toda a raid. Isso pode significar wipe muito facilmente.
  • Os jogadores podem reduzir o potencial da explosão ficando perto da Arcane Orbs. Isso vai exaurir ela durante o tempo.
  • Se as Arcane Orbs forem absorvidas rapidamente, os jogadores podem eliminar todas sem que elas explodam.
  • Todos os jogadores devem imediatamente ficar próximos de uma orb até ela exaurir, impedindo assim que a raid tome um elevado dano (ou wipe).
Espere com as orbs para broxar-las

Overzealous Hulk

Um Overzealous Hulk vai ser invocado no meio da sala, ocasionalmente, no decorrer da Fase.
  • Este add não precisa ser tankado já que ele corre para uma Proteção Ancestral aleatória.
  • Quando ele chegar lá, vai canalizar Ground Pound, causando um dano pequeno na raid e removendo a energia da Proteção ao longo do tempo.
  • Toda a raid deve focar em derrubar este add o mais rápido possível para minimizar a quantidade de energia drenada da Proteção.
Este add pode ser controlado de várias formas, incluindo controle pesado como Armadilhas de Gelo e Enraizamento.
  • Entretanto, uma vez que o add seja controlado uma vez, ele vai ganhar o debuff Infuriated que o torna imune a todos os outros CC.
  • Os jogadores devem usar um atordoamento (stun) forte assim que ele chegar numa Proteção. Caso contrário, ele vai escolher outro destino e mudar de Proteção.
  • Os jogadores podem escolher controlar pesadamente o add tardiamente e o matar durante o intervalo, permitindo um foco melhor nos dois mini-chefes, counterando assim as suas habilidades.
Mate o bichão antes que dê zica, brother.

Interlúdio Um: Queen’s decreto

Assim que os dois mini-bosses forem derrotados, o Primeiro Interlúdio começará.
  • Azshara vai invocar diversas Arcane Orbs no meio da sala, concedendo um decreto pessoal para cada jogador.
  • Estes decretos precisam ser seguidos ou o jogador vai receber um debuff  Sanction, o que causará um dano elevado.
  • No modo normal, apenas um decreto é proclamado.
Os decretos são:
  • Suffer!: Absorva uma Orb Arcana. Note que as orbs se exaurem enquanto os jogadores estiverem próximos dela, por isso pode ser que seja necessário você ir procurar outra orb, caso uma seja exaurida muito rápido.
  • Obey!: Não Absorva Orb Arcana.
  • Espere Together!: Fique perto de outros jogadores. Você deve aproveitar para ajudar a absorver Arcane Orbs durante este decreto, já que vai ajudar a “limpar” as orbs antes que elas explodam.
  • Espere Alone!: Não fique próximo a outros jogadores. Se você encontrar uma orb que não está sendo absorvida, meta bala.
A raid precisa se preocupar em limpar todas as  Arcane Orbs enquanto obedece aos decretos, para evitar tomar uma quantidade excessiva de dano quando as  Arcane Orbs explodirem no final do Interlúdio.
Siga seu decreto enquanto ajuda a sugar as ‘bolas’ arcanas.

Fase Dois

Logo após o Interlúdio, a Queen Azshara irá emergir para lutar contra os jogadores diretamente.
  • Ela irá transformar, imediatamente, a runa do meio em uma  Ward of Power. Ela é mostrada com uma runa azul na interface.
  • Esta  Ward of Power vai ganhar energia de diversas maneiras. À medida que vai ganhando energia, o boss e os adds ficarão mais poderosos.
  • Os jogadores devem prevenir que esta  Ward of Power ganhe energia ao mesmo tempo que mantêm o dano recebido sobre controle.
  • Muito parecido com a Proteção Ancestral, a  Ward of Power pode ter a energia roubada por jogadores que fiquem em cima dela. Isso também  lhes dará stacks de Drained Soul.
  • De forma simplificada, empoderar Proteção Ancestral é mais importante que drenar a Proteção de Poder, embora seja preferível que ambos sejam feitos.
Esta é a Interface da Proteção de Poder

Titanic Machinations

A Proteções Ancestral mais próxima do boss terá sua energia roubada ao longo do tempo.
  • Se o chefe estiver próximo da  Ward of Power, sua energia vai aumentar durante ao longo do tempo.
  • Os jogadores precisam manter a Proteção próxima ao chefe sobre controle, “colocando” jogadores em cima dela.
  • Os jogadores devem continuar mantendo os stacks de Drained Soul em níveis suportáveis (5 ou 6 stacks), caso contrário, eles vão ser mortos instantaneamente por outras habilidades.
  • Se a raid ficar sem jogadores para absorver uma Proteção, Azshara deve ser movida para uma Proteção diferente enquanto a raid perde os stacks e possa repetir a mecânica.
  • A raid deve entrar nesta fase com todas as Proteções Ancestrais maximizadas em termos de energia, reduzindo a chance de uma Pressure Surge ou Catastrophic Failure ocorrer.

Arcane Jolt

O chefe vai usar frequentemente um Arcane Jolt no tank. Isso causa um dano arcano moderado e aplica um stack de Arcane Vulnerability, que aumenta o dano recebido por 5% durante 7 segundos.
  • Os tanks devem trocar de taunt sempre que possuírem uma grande quantidade de stacks. Normalmente isso é feito quando um dos tanks tem 7 a 9 stacks.

Arcane Mastery

O chefe vai causar dano passivo durante a luta. Os jogadores fora da linha de visão não vão ser acertados por esta habilidade.
  • Isso não é algo que os jogadores devem se preocupar muito durante o encontro. Esta habilidade é mais para fazerem os healers curarem algo enquanto a fase ocorre.

Beckon

Beckon tem algumas alterações na Fase Dois.
  • O chefe ainda vai marcar jogadores ranged, porém, ao invés de forçarem eles a correr para o meio, a habilidade vai atrair eles diretamente para o chefe.
  • Ao chegar no chefe, o jogador vai ser controlado (mind control) e ganhar um grande escudo. Este controle vai persistir enquanto o escudo permanecer.
  • Esta habilidade é combatida com os jogadores ranged ficando de 35 a 40 metros longe do chefe. Isso vai fazer com que o tempo de debuff acabe antes que eles sejam controlados.
  • Os jogadores que falharem vão ser controlados e precisam receber CCs (atordoamentos e silenciamentos) e receber muito dano para remover o escudo.
Jogadores marcados vão ser controlados na Fase Dois!

Arcane Burst

Azshara vai aplicar o debuff  Arcane Burst em diversos jogadores ranged.
  • Este debuff de 30 segundos não faz nada até expirar, que é quando ele vai causar um grande dano a todos os jogadores dentro da linha de visão do jogador afetado.
  • Os jogadores marcados devem se mover para trás dos pilares e deixar o debuff expirar, para evitar que outros jogadores tomem dano.
  • Grupos muito grandes vão ter muitos marcados, sendo necessário remover com dispell, senão vai ser difícil lidar com a quantidade de dano.
Se esconda atrás de um pilar quando for afetado pelo debuff e ele estiver quase expirando.

Arcane Detonation

Quando chegar em 100% de energia, Azshara vai usar Arcane Detonation.
  • Isso causa um dano massivo em todos os jogadores que estejam dentro da linha de visão para o boss.
  • Todos os jogadores precisam se esconder perto dos pilares antes do cast terminar, senão eles irão, muito provavelmente, morrer.
  • Azshara precisa ser posicionada perto de um desses lugares seguros, permitindo que os jogadores meles continuem descendo o sarrafo nela.

Adds

Durante esta Fase, diferente tipos de adds vão surgir e se mover para o   Ward of Power.
  • Quando chegar na proteção, os adds vão se matar e dar energia a ela.
  • Existem dois tipos diferentes de adds que podem surgir: um único Azshara’s Indomitable ou um grupo de Azshara’s Devoted.
  • O add Azshara’s Indomitable possui muita vida, move-se devagar e não pode ser controlado. Este add deverá ser focado e morrer antes de chegar na runa.
  • Azshara’s Devoted têm pouca vida, mas se movem rapidamente e podem ser controlados de quase todas a formas. Estes adds devem morrer com dano AoE enquanto são controlados longe da runa.
Mate os minions de Azshara antes que eles cheguem à runa
Quando atingir 70% de vida, o Segundo Interlúdio começará.

Interlúdio Dois: Adoração

Este Interlúdio funciona igual ao primeiro, com a exceção que agora Azshara está presente no espaço do encontro enquanto faz um roleplayzinho.
  • Ela não vai atacar a raid, porém vai receber todo dano. Os jogadores devem aproveitar a oportunidade para dar um dano livre nela enquanto lidam com os decretos e as orbs.
  • Os decretos e orbs funcionam da mesma forma que no primeiro intervalo.

Fase Três

Queen Azshara recebeu poucas mudanças neste Fase. Essas mudanças são: uma mudança pequena no Beckon e a inclusão da habilidade Reversal of Fortune.
  • Jogadores marcados com Beckon vão ganhar Jealousy que dá 10% de aumento de velocidade de movimento ao jogador afetado pelo Beckon, por cada jogador a 8 metros de distância.
  • Jogadores marcados com esta habilidade precisam garantir estar no minimo 8 metros longe de qualquer outro jogador para que não sejam controlados.
  • Reversal of Fortune vai trocar, ocasionalmente, a posição da  Ward of Power com uma das Proteções Ancestrais aleatória.
  • Os tanks precisam mover Azshara rapidamente da  Ward of Power se ela trocar para uma Proteção Ancestral.
O boss vai agir da mesma forma, com as mesmas mecânicas das habilidades Titanic Machinations, Arcane Jolt, Arcane Mastery, Arcane Detonation e Arcane Burst.

Senhora da Maré

No começo da Fase, duas Senhoras da Maré vão surgir, cada uma posicionada em uma Proteção Ancestral aleatória.
  • Enquanto vivas, as Senhoras da Maré vão se manter paradas nas Proteções, sugando a sua energia.
  • Se o boss usar Reversal of Fortune e a  Ward of Power for colocada sob uma Senhora da Maré, ela irá conceder energia à Proteção ao longo do tempo.
  • A Senhora da Maré precisa morrer o mais rápido possível para evitar que a Proteção perca energia.
Os jogadores devem focar em matar a Senhora da Maré.
Apesar das Senhoras da Maré terem nomes únicos, elas tem as mesmas três habilidades.
Um Loyal Myrmidon vai surgir no começo da Fase. Ele precisa ser tankado e só tem uma habilidade:  Charged Spear.
  • Ela vai marcar um jogador aleatório e depois jogar uma lança nele, causando dano a todos os jogadores no caminho.
  • Ao chegar no alvo, a lança explode, causando dano na raide.
  • Se Charged Spear acertar o Crystalline Shield, ela remove o escudo e causa um pouco de dano em cada um que estiver na linha de visão de Shattered Shield.
  • Os jogadores não devem matar esse add já que a habilidade dele é importante na fase.
  • Este add deve ser posicionado ao lado das Senhoras da Maré e ao contrário da raid. Esse posicionamento garante que as Charged Spear irão sempre acertar o escudo.
Quando ambas Senhoras da Maré forem derrotadas, a Fase Quatro começa.

Fase Quatro

Azshara não vai invocar adds nesta Fase e, em vez disso, ela vai focar em destruir a raid – pessoalmente.
  • Ela continuará a ter acesso a três habilidades: Titanic Machinations, Reversal of Fortune e uma  Beckon modificada.
  • Beckon vai aplicar Jealousy nos jogadores, porém, se um jogador for controlado, vai  permanecer desse jeito até o fim da luta.
  • Se um jogador for controlado, deve ser morto o mais rápido possível.
  • Todas as outras habilidades foram removidas e trocadas por outras que o grupo precisa lidar.

Void Touched

Azshara vai usar frequentemente Void Touched no tank, causando um burst de dano de sombra e deixando um debuff que reduz a cura em 10% por 30 segundos, com stacks acumulativos.
  • Os tanks precisam trocar o aggro toda a vez para diminuir seus debuffs, de forma a que eles possam receber curas satisfatórias dos healers.

Nether Portal

Azshara abre um portal no chão por 2 minutos. Qualquer jogador que fique em cima vai receber um dano de sombras moderado a cada segundo.
  • Não é certo aonde o portal vai surgir. Se for sempre posicionado abaixo de Azshara, os tanks devem posicionar ela longe do Console Titânico e de qualquer Proteção Ancestral, para que o acesso a esses artifícios não seja prejudicado.
  • Indiferentemente de onde surgir o portal, os jogadores devem evitar encostar na área, entrando nessa área de efeito somente se tiverem que lidar com outras mecânicas.

Piercing Gaze

O boss usa  Piercing Gaze, causando um grande dano de sombra a todos os jogadores que tocarem no raio.
  • Os jogadores devem identificar o caminho rapidamente e se mover para evitar o dano.

Overload

A mecânica principal que os jogadores têm que lidar nesta Fase é o Console Titânico, já que agora existe um cast de Overload nele.
  • Isso garante ao Console Titânico uma grande quantidade de cargas de energia. Todas estas cargas irão ser libertas em uma única carga após tanto tempo, resultando numa  Massive energia Spike.
  • Os jogadores podem interagir com o console para ativar uma  Controlled Burst, causando dano moderado para a raid e liberando uma carga de energia.
  • Os jogadores precisam fazer isso de maneira controlada para sugar toda a energia antes que uma Massive energia Spike ative.
Cada vez que a energia for lançada, um efeito adicional aleatório vai acontecer:
  • System Shock: O jogador que liberar vai receber um forte dot de 30 segundos. Isto apenas precisar curado.
  • Short Circuit: O Console irá drenar a energia de uma Proteção Ancestral próxima. Isto precisa ser rapidamente topado por todos jogadores que não possuam tantos, ou, de preferência, por jogadores que não possuam nenhum stack de  Drained Soul .
  • Essence of Azeroth: Um DPS aleatório vai ganhar um buff de 40 segundos que faz com que suas habilidades sejam instantâneas, aumentando sua aceleração (de cast ou melee) em 50% e aumentando a regeneração de recursos de forma significativa. O alvo morre ao final do debuff.
    • O jogador que ganhar isso tem que aproveitar e causar o máximo de dano possível durante os 40 segundos do debuff.

Dificuldade Heróica

Queen’s decreto

Os jogadores vão receber dois decretos no começo do Interlúdio.
  • Os jogadores precisam identificar rapidamente a combinação de decretos para minimizar a quantidade de Sanction que vão receber.
  • As duas combinações mais difíceis de se lidar são Espere Alone! com Suffer! ou Espere Together! com Suffer!.
  • Os jogadores com a combinação Espere Together! e Suffer! devem escolher uma única orb e se agrupar a ela. Quando uma das orbs for controlada, o grupo deve ir para a próxima, novamente em conjunto.
  • Os jogadores com Espere Alone! e Suffer! precisam escolher uma orb vazia e irem sozinhos até ela.
Um decreto adicional é acrescentado nos dois Interlúdios:  Stay!
  • Os jogadores precisam ficar parados, já que se eles se movimentarem eles ganharão stacks de  Sanction.
  • Se um jogador tiver  Stay! e Suffer! ele deverá se dirigir à Orb Arcana mais próxima e se “agarrar” a ela enquanto minimiza o máximo possível o seu movimento.
Um decreto adicional é acrescentado no segundo Interlúdio: March!
  • Os jogadores com este decreto precisam estar em movimento, já que poças irão surgir embaixo de seus pés e detonar passado pouco tempo, dando stacks de  Sanction.
  • Alguns jogadores irão ficar com  Stay! e Suffer!. Estes jogares terão que se encontrar mutuamente e moverem-se em grupo para contrariar os efeitos deste decreto.

Greater Reversal of Fortune

Azshara terá acesso à habilidade  Reversal of Fortune durante a Fase Dois, que é empoderada para  Greater Reversal of Fortune durante a Fase Três e Quatro.
  • Greater Reversal of Fortune vai transformar todas as  Proteções Ancestrais em Proteções de Poder e vice-versa.
  • Os tanks tem que mover rapidamente Azshara para uma dessas Proteções Ancestrais quando ela castar a habilidade, de forma a reduzir a chance do boss ter aumento de dano.

Arcane Burst

Caso um jogador afetado por Arcane Burst estiver na linha de visão de Azshara quando o debuff expirar, Azshara irá ganhar  Feedback.
  • Isso vai fazer ela aplicar Arcane Burst em alvos adicionais quando usar novamente a habilidade.
  • Isso irá forçar os jogadores a se esconder dos aliados e do boss para reduzir a quantidade de debuffs Arcane Burst que a raid precisa lidar.

Jealousy

A velocidade de movimento aplicada por Jealousy agora é de 20% ao invés de 10%.
  • Os jogadores marcados com Beckon na Fase Três ou Quatro irão, muito provavelmente, alcançar o boss caso ganhem um stack de Jealousy, forçando que saiam de perto de seus aliados antes de serem forçados a se moverem para o boss.

Dificuldade Mítica

Fora as mudanças numéricas, em que os inimigos possuem mais dano e vida, o boss vai ter diversas mudanças na mecânica nessa dificuldade.
  • Este boss não teve seu teste mítico liberado. Só conseguimos relatar as mudanças vindas do Guia da Aventura.

 Divide and Conquer

Durante as quatro fases, Azshara vai usar  Divide and Conquer, que irá sumonar uma barreira arcana de energia que divide a sala em duas.
  • Qualquer jogador que passar pela parede irá “falecer instantaneamente”.
  • Embora seja desconhecido, a frase “instantaneamente perece” nos faz pensar que as imunidades serão inúteis no tocante de proteger o jogador da morte.
  • Os jogadores precisarão ter um posicionamento calculado no local do encontro, de modo a garantir que todos possam continuar a combater as habilidades do boss sem que tomem one-hit desta barreira famigerada.

Queen’s decreto

Os jogadores deverão lidar com três decretos ao mesmo tempo.

Recompensas

As recompensas no modo normal começama com Item level 415, Heroico no 430 e Mítico no 445.

Vídeos

Sem vídeo, sorry

Referência

Este post é uma tradução/adaptação do guia original do FattBossTv pro WoWHead.



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