Guia TradeSkillMaster

Fazer Gold é sempre o objetivo principal de todo membro do Cartel. Nesta série de Guias, Xalasca ensinará os principais meios existentes no jogo para farmar seu goldzinho com o addon TradeSkillMaster.

O addon TradeSkillMaster (que chamaremos de TSM daqui em diante) é um addon que automatiza rotinas dentro da Casa de Leilões. É um addon muito complexo, com diversas possibilidades de gerenciamento de AH, com módulos extras para outras funções e o principal: te ajuda muito no processo de ser o dono da AH. Neste guia, ensinarei como configurar o módulo de venda da Casa de Leilões para automatizar as vendas, bem como, conseguir vender muito mais itens de modo “simplificado”.

A primeira coisa que você precisa fazer é instalar o addon no WoW que pode ser encontrado no link abaixo:

  • https://www.curseforge.com/wow/addons/tradeskill-master

Hora de Configurar a nossa Ferramenta Principal

Após instalar o addon e habilitá-lo em seu personagem, você notará que algumas janelas da sua interface atualizarão para o padrão do TSM. Não se preocupe, existe um botão ali para trocar para a interface padrão do WoW caso você prefira.

Para Iniciar o addon, digite no chat o comando a seguir:

/tsm

Uma janela se abrirá e começaremos a configuração.

wow world of warcraft shadowlands tsm tradeskillmaster addon gold farm wow riqueza profissões casa de leilões ah auction house
Janela principal do TSM. Se prepare para ser o dono da AH.

Devido à complexidade e à diversidade que o addon permite –  e por ser um guia introdutório – vamos começar configurando apenas um Grupo de Venda.

Um grupo de venda é um agrupamento de itens que passarão por operações iguais. Um exemplo seria ter um grupo “mercadorias de BfA” que respeitariam as mesmas regras de venda. Você pode ter diversos grupos de venda para aprimorar seu processo de Casa de Leilão (Auction House).

wow world of warcraft shadowlands tsm tradeskillmaster addon gold farm wow riqueza profissões casa de leilões ah auction house
O menu superior oferece a opção de grupos, por onde começaremos.

Clicando na opção grupos, algumas informações importantes surgem para você:

  • Grupo Base: A categoria inicial base para podermos iniciar;
  • Adicionar Grupo: Representado pelo botão [+] ao lado do grupo base;
  • Informação: Contém algumas informações do grupo;
  • Operações: Contém quais operações padrões do grupo.

Vamos clicar em Adicionar Grupo e editar o nome desse grupo para Mercadorias.

wow world of warcraft shadowlands tsm tradeskillmaster addon gold farm wow riqueza profissões casa de leilões ah auction house
Interface de edição de grupos e itens do TradeSkillMaster

Nesta interface, vemos duas colunas principais: Itens Desagrupados e Itens Agrupados. Cada coluna apresenta itens que estão organizados ou não para participarem deste grupo. Na área de Itens Desagrupados aparecerão apenas os itens desagrupados que estiverem em sua bolsa.

Selecione os itens que deseja colocar neste grupo e clique em Adicionar Itens.

Nosso grupo agora contém itens que serão colocados à venda quando formos em uma Casa de Leilões. Mas para isso precisamos definir uma operação de venda. Clique em Operações do Grupo na aba superior para ter acesso a nova interface.

wow world of warcraft shadowlands tsm tradeskillmaster addon gold farm wow riqueza profissões casa de leilões ah auction house
A interface de operações exibe as operações possíveis de serem realizadas na Casa de Leilões por meio do TradeSkillMaster.

São seis tipos básicos de operações que envolvem “Venda na Casa de Leilões”, “Criação”, “Correio”, “Compra”, “Verificação” e algo como “Vendendo”. Neste nosso tutorial focaremos na Venda na Casa de Leilões, o Auctioning. Clique na engrenagem que fica na linha #default de Auctioning.

Nota Importante: Provavelmente você vai criar diversos grupos e precisará de diversas operações com regras diferentes. Neste caso, você vai precisar criar uma operação nova no menu Operações relacionado ao Auctioning e na interface atual marcar a caixa de seleção “Substituir Operação Pai”, selecionando a operação criada. Em um tutorial futuro exploraremos a criação de diversos grupos e operações distintas.

Alterando a operação #default, você terá acesso à nova interface para configuração da operação.

Uma Operação é uma ação única que será realizada ao executar uma tarefa. No caso de Auctioning é a operação que processará a venda na casa de leilões.

Nosso foco é o introdutório, então não alteraremos as configurações dos Detalhes, pois são configurações mais específicas para o controle da operação, como evitar leilões de jogadores tendenciosos ou que visem quebrar a AH. Focaremos na opção Postando. Porém, uma explicação para que serve cada opção

wow world of warcraft shadowlands tsm addon gold farm wow riqueza profissões casa de leilões ah auction house
Os detalhes da operação no TradeSkillMaster
  • Operações Gerais
    • Igualar Tamanho do Lote – Permite igualar o tamanho de lote dos concorrentes.
    • Ignorar Leilões por Duração? – Permite ignorar leilões com tempos curtos ou muito longos
    • Jogadores na Lista Negra – Inclui jogadores na lista de ignorados na hora de cortar o preço do leilão.
  • Operações de Gerenciamento
    • Ignorar Operações nas facções – reinos – Ignora esta operação em determinadas facções ou reinos (para casa de usar a mesma operação em reinos ou facções distintas)
    • Ignorar operações nos personagens – Permite ignorar a operação em personagens que você jogue.

Dito isto, começamos a montar as configurações para a postagem na casa de Leilões. Veja que este é de longe a parte mais importante de toda a configuração e um erro aqui pode lhe fazer perder MUITA grana. Enquanto fazia esse guia, por exemplo, tirava meus prints bem feliz como todo Draenei maravilhoso sempre está, eis que coloco os valores mínimo e máximo errados. Ah Xalasca, isso não dá nada! Infelizmente, deu. Perdi só 150k em itens em 15 minutos até perceber o erro :c

Mas chega de choro arcano e vamos configurar isso. Primeiro você precisa Definir a duração do Leilão e aqui vou lhe dar a primeira dica de quem manja fazer gold nesse jogo. O prazo de 48h é algo que precisa ser evitado, pois, devido a quantidade de jogadores em seu servidor, pode acontecer de muitos colocarem leilões depois de você, cortando seu preço e diminuindo ou mesmo zerando suas vendas. Idealmente seria bom checar a cada 12h, mas eu sei que é mais complicado, então, minha sugestão da vitória é: Coloque a Duração do Leilão em 24h. Isso vai lhe permitir não perder tanto caso alguém corte seu leilão bem como atualizar seus preços mais periodicamente. Acredite, faz muita diferença.

Definir o Limite da Postagem significa qual é o máximo que você deseja vender. Em casos onde você quer guardar um pouco na sua bag e vender só até certo limite. Como aqui, para nós, o importante é encher os bolsos, coloque o valor máximo de 200.

Definir o tamanho do lote postado em: é uma configuração muito mais importante que aparenta. É comum encontrarmos no leilão pessoas vendendo stacks fechados de 200 itens ou vendendo em quantidades estranhas. Isso é bem ruim para os negócios! Normalmente é indicado você escolher packs pequenos, que vão sair mais rápido para clientes diferentes, do que vc fazer um backzão de 200 e esperar que alguém venha e compre tudo de uma vez.

Pode acontecer? Pode! Mas é mais raro e por isso chega a ser desperdício de tempo fazer isso. Em geral você precisa pensar na utilidade do item e imaginar quanto é usado. Plantas e Comidas saem com bastante frequência, mais que minérios ou couros e tecidos, que também saem muito, bem mais que aquele transmog feio do pandaria que você insiste em vender. Para este tutorial e para otimizarmos as vendas, o nosso número mágico será o 20.

Iremos Permitir o Lote Parcial sim, ajuda a não ficar com resquícios de tranquei… itens na bolsa.

Não iremos manter nada na bolsa e manter em 0 a quantidade de vezes que pode expirar.

wow world of warcraft shadowlands tsm addon gold farm wow riqueza profissões casa de leilões ah auction house
Configurações de Postagem de uma operação.

Agora três itens MUITO importantes na venda: Preço Mínimo, Preço Máximo e o Preço Normal. Estes valores podem ser calculados dinamicamente a partir de N cálculos. Em um tutorial futuro pretendo abordar diversas maneiras de automatizar os preços baseados em valores do mercado, do vendedor, etc. Por hora, precisamos entender:

  • O Preço Mínimo é o menor valor pelo qual o seu item pode ser vendido. Por exemplo, se você colocar 1g e encontrar algum maluco vendendo Erva Ancorina menor que este valor, o TSM não vai deixar que o seu leilão corte e fique abaixo disso.
  • Já o Preço Máximo é o maior valor pelo qual você acredita que pode vender o seu item. Definir um valor máximo permite evitar alguém te trollando e colocando um item muito mais alto do que vale e fazendo seus leilões serem absurdamente mais caros do que deveriam. Por exemplo, um senhor vai lá e coloca que uma Etertrama vale 1k de gold. Se o seu addon não estiver configurado corretamente e você for vender Etertrama, a sua vai ficar 1c (bronze) a menos que o valor do menor valor, no caso, 999g 99p 99c. Quem raios vai comprar isto? Ninguém, porque o mesmo cara, após vários fazerem isso, vai colocar o valor normal do item, quebrando a AH.
  • Por Fim o Preço Normal é aquele valor que o addon vai colocar caso não encontre nenhum a venda.
No geral, o Addon vai procurar o item que você quer vender na Casa de Leilões, ver o preço e colocar o seu com um preço 1c menor que o do concorrente. As regras servem para controlar esse comportamento.

Como este é um tutorial básico, nos vamos colocar valores definidos e a partir dele ir sentindo como funciona este sistema. Minhas sugestões são:

  • Preço Mínimo: 1g
  • Preço Máximo: 1000g
  • Preço Normal: 20g

 

wow world of warcraft shadowlands tsm addon gold farm wow riqueza profissões casa de leilões ah auction house
Preste muita atenção para evitar erros e não perder dinheiro.

Pronto,você configurou suas primeiras vendas no TradeSkillMaster.Agora vem a parte fácil: colocar tudo isso na Casa de Leilões.

Colocando suas Vendas na Casa de Leilões

Você agora, com seus grupos prontos, operações configuradas, bolsas cheias de itens, vai fazer a parte mais legal de todas: Colocar os itens à venda e esperar o retorno financeiro justo de dias de trabalho.

A primeira coisa que você precisa fazer é ir para uma Casa de Leilão. Cada capital tem as suas e Engenheiros têm em todas as cidades. Se você já for rico e tiver a montaria com Casa de Leilões, melhor ainda. Bom, quando você abrir a Casa de Leilões, você ficará com uma nova interface.

wow world of warcraft shadowlands tsm addon gold farm wow riqueza profissões casa de leilões ah auction house
A interface da Casa de Leilões muda agora que você é um mestre da AH com o TradeSkillMaster.

Clicando em Postagem você terá acesso a opção de Escanear p/Venda que fará o processo já mencionado anteriormente. Clique e observe que o addon vai procurar nos leilões existentes na casa e automatizar os preços, cortando os concorrentes.

tsm, tradeskillmaster, addon, gold, farm, wow
Interface para escaneamento da Casa de Leilões posterior à postagem no TradeSkillMaster

Quando  um leilão não estiver sob aquelas regras de preço estabelecidas, ele não vai liberar a venda deles. Assim que terminar de escanear você vai poder clicar em Postar e começar a colocar os itens a venda. Você precisa fazer isso manualmente e se fizer como eu, vai ter muitos itens para colocar a venda. Em contra partida, apesar do tempo, você vai ter muito mais sucessos nas vendas e conseguirá arrecadar muito bem de um dia para o outro. Tudo depende do seu server, da quantidade de itens que coloca para vender e do momento da expansão. Mas sabendo o que vender e seguindo um pouco desse tutorial, você irá conseguir fazer muita grana.

tsm, tradeskillmaster, addon, gold, farm, wow
Postagem finalizada, é hora de ficar R I C O com o TradeSkillMaster

E assim começamos a nossa série temática GoldMaker. Se você curtiu não esquece de deixar seus comentários na rede social ou aqui no post para que possamos saber que isto foi bem visto.

A série GoldMaker chega toda quinta-feira às 10h da manha.

Abraços e fiquem Ricos!


Série GoldMaker

Addons TradeSkillMaster
Farm Raids e Dungeons

 

World of Warcraft Shadowlands

World of Warcraft Shadowlands é a oitava expansão do maior MMORPG de todos os tempos. De acordo com a Blizzard, ela chega ainda em 2020 . Shadowlands conta então a história pós-eventos de Battle for Azeroth. Com o propósito de acabar com o domínio sobre o Flagelo, Sylvanas destrói o Elmo da Dominação do Lich Rei Bolvar Fordragon, liberando o Flagelo e rompendo o véu que liga o mundo dos vivos para o mundo dos mortos.

Reinos ocultos de maravilhas e horrores aguardam quem chegar ao outro lado. As Terras Sombrias são o lar de todos os que já se foram, um reino entre mundos cujo tênue equilíbrio preserva a vida e a morte.

É neste cenário que os Heróis de Azeroth precisam tentar evitar que a máquina da Morte seja quebrada e acabe com o Mundo como conhecemos. Você pode saber tudo sobre a expansão em nossa hub.



Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Yaztheo
Yaztheo
5 de julho de 2020 16:58

SHOW de conteudo brother.. Parabens…

Baidas
Baidas
5 de outubro de 2020 09:13

Oi, sinto dizer que não consegui utilizar corretamente, acho que faltam informações de como configurar, não consegui fazer grupos ou usar eles para vender.


2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x