Jenafur – O Pet de Batalha Desvendado

Postado em

Jenafur foi um dos últimos mistérios envolvendo o World of Warcraft dos últimos tempos, a procura começou no mês de junho de 2020 se estendendo até hoje, contudo finalmente foi resolvido!

A história deste mistério é muito interessante e vale a pena ser dito antes do guia. Amara é uma jovem que foi diagnosticada com um câncer de figado muito grave e fez um pedido para a Blizzard por meio da fundação Make A Wish. Seu desejo de conhecer a empresa e ter uma experiência lá dentro foi atendido, bem como a de criar um segredo dentro do jogo. Ela também compôs a música que toca quando encontramos o bichano. Este segredo criado é a Jenafur/Peludonna.

Para resolver o mistério do gato Jenafur foi necessário buscar várias pistas e algumas delas eram soltadas diretamente pela Amara no Discord, quando certas metas de sua arrecadação para a pesquisa sobre o câncer fossem batidas. A busca do mistério foi feita durante meses, sendo resolvido enfim por Paul e você pode compreender toda a explicação dele por aqui (é bem maneiro). Também é importante citar todo o trabalho do Warcraft Secrets em decifrar os mistérios, que você pode conhecer aqui. Sem mais delongas, hora do guia.

 

Começando a pegar Jenafur

Sua jornada começara em Vale Gris nas coordenadas /way 17.29 49.39 a fim de falar com a NPC Amara Lunastra.

Primeiramente você irá precisar do TomTom para prosseguir com este guia. Ele irá te ajudar a seguir os passos para conseguir seu novo mascote de batalha. Então o instale utilizando seu gerenciador de addons favorito, como a Twitch.

 

wow world of warcraft battle pet mascote de batalha jenafur peludonna

wow world of warcraft battle pet mascote de batalha jenafur peludonna

Ao chegar lá, fale com a NPC e desse modo continuar nossa jornada.

Retorno a Karazhan

Você deve ir para a masmorra Retorno a Karazhan (a de Legião), derrotar o boss da Opera para você poder continuar pela masmorra e assim ver as comidas.

Você apenas conseguirá ver e interagir com as comidas após falar com Anara, portanto tenha certeza que clicou no balão do diálogo!

Agora você irá precisar procurar pela instância pelos itens abaixo, para posteriormente resolver o enigma.

2 Tirinhas de Peixe > Fishy Bits
1 Costela no Bafo > Slathered Rib
2 Coxa Suculenta > Juicy Drumstick
2 Filé Marmorizado> Marbled Steak
1 Iscas de Carne > Meaty Morsel

Localização das Comidas

Você não precisa seguir a ordem que eu recomendo aqui, mas aconselho a você limpar a sala do Chefe Tristão. Apesar de ser possível pular a arquibancada, seria bom você descer as escadas e limpar também os bichos que encontrar pelo caminho até o Tristão.

Após isso na própria sala do Chefe Tristão você irá encontrar 3 comidas, estas comidas são saqueadas e o item possui uma duração de 5 minutos para assim serem colocadas na ordem de resolução do enigma.

wow world of warcraft battle pet mascote de batalha jenafur peludonna
Primeiramente aqui você encontra Costela no Bafo na marca vermelha, Coxa Suculenta na marca azul e Tirinhas de Peixe na caveira.

Este tapete se encontra em frente a entrada para a ala do Boss Donzela da Virtude, lembra porque anteriormente falei que você deveria limpar todos os bichos do caminho.

wow world of warcraft battle pet mascote de batalha jenafur peludonna
Saindo da platéia do teatro, limpe todos os adds a fim de pegar o Filé Marmorizado que se encontra em cima do tapete.

Aqui entramos no corredor que irá levar até o Chefe Donzela da Virtude, contudo não é necessário derrotá-la, apenas saqueia os itens do corredor e siga para a última sala a esquerda do corredor.

wow world of warcraft battle pet mascote de batalha jenafur peludonna
Este é o corredor que leva a Donzela, assim na marca roxa está Tirinha de Peixe e na marca verde Iscas de carne.

Nesta sala se encontram as duas últimas comidas necessárias para a resolução do enigma.

Esta é a última sala antes do Chefe Donzela da Virtude que fica na esquerda, assim sendo na marca laranja bem encostado na parede você tem Filé Marmorizado e na marca amarela Coxa Suculenta.

Resolvendo o Enigma da Jenafur

Então seguindo a legenda que vou disponibilizar a baixo se você seguir as imagens acima.

Esta parte parece mais complicado do que realmente é, contudo se fosse começar pelo azul, ou amarelo, notará que a sequência se torna fácil.

  • Azul: Coxa Suculenta
  • Lua: Filé Marmorizado
  • Caveira: Tirinha de Peixe
  • Verde: Iscas de Carne
  • Laranja: Filé Marmorizado
  • Vermelho: Costela no Bafo
  • Amarelo: Coxa Suculenta
  • Roxo: Tirinha de Peixe

Logo após completar o puzzle, procure pela sala pela Peluddona (Jenafur) clique nela e receba seu mais novo mascote.

Curiosidade

Se você deixar ela muito tempo summonada, apareceram alguns diálogos sinistros, assim:

Eventualmente ela assumirá uma forma corrompida.

 

Aliás como a Peluddona é um gato, você poderá usar o comando /sentar (/sit) e ela se sentará no seu colo, infelizmente nem todas as raças conseguem fazer com que o gato se sente.

 

Guias do Cartel

 

 

World of Warcraft Shadowlands

World of Warcraft Shadowlands é a oitava expansão do maior MMORPG de todos os tempos. De acordo com a Blizzard, ela chega ainda em 2020 . Shadowlands conta então a história pós-eventos de Battle for Azeroth. Com o propósito de acabar com o domínio sobre o Flagelo, Sylvanas destrói o Elmo da Dominação do Lich Rei Bolvar Fordragon, liberando o Flagelo e rompendo o véu que liga o mundo dos vivos para o mundo dos mortos.

Reinos ocultos de maravilhas e horrores aguardam quem chegar ao outro lado. As Terras Sombrias são o lar de todos os que já se foram, um reino entre mundos cujo tênue equilíbrio preserva a vida e a morte.

É neste cenário que os Heróis de Azeroth precisam tentar evitar que a máquina da Morte seja quebrada e acabe com o Mundo como conhecemos. Você pode saber tudo sobre a expansão em nossa hub.

 



Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x