O que fazer quando chegar no nível 120

Postado em

Ao chegar no nível máximo nessa altura da expansão a pergunta que fica é: o que eu tenho que fazer agora?

Nestes últimos meses de expansão, com o aumento no ganho de experiência e a queda no preço de Battle for Azeroth, muitos novos jogadores estão chegando no nível máximo. E com isso, a quantidade de dúvidas que surge sobre o que fazer em seguida aumenta. Mas os goblins do BarraDois são antenados com as tendências e elaboraram esse guia para que você possa, sair do recém adquirido nível 120 para fazer raides míticas, masmorras m+ e aquele PvP violento. Já fizemos um guia muito completo e extremamente detalhado sobre a expansão, mas ele está um pouco defasado, então bora ver certinho e atualizado. Este post só foi possível graças a dica do nosso amigo SrBabinski.

wow world of warcraft guia guide bfa battle for azeroth missões mundiais world quests nazjatar essencias essences coração de azeroth heart of azeroth hoa cda manto Ashjra’kamas a Mortalha da Determinação N'zoth Ataque em Uldum Visões Horrendas
Tem dúvida? Pergunta para os goblins do BarraDois

Liberando as Missões Mundiais

A primeira coisa que você precisa fazer quando chegar no nível 120 é liberar as missões mundiais. Estas missões ajudam a conseguir um equipamento temporário, alguns recursos extras como gold e recursos de guerra, bem como aumentar as reputações. Aumentar estas reputações é uma atividade essencial para alguns tarefas futuras como voar e liberar as raças aliadas, então é algo bom para se fazer. Você sempre terá uma missão mundial de masmorra que dá um item com nível alto, outro bom motivo para liberar.

  • Vá até o porto de sua facção em Boralus ou Zuldazar e localize o barco de missões.
  • Faça as missões da Campanha de Guerra e libere os postos avançados no continente oposto.
  • Ao final, você receberá o apito de voo e terá acesso as missões mundiais.
wow world of warcraft guia guide bfa battle for azeroth missões mundiais world quests nazjatar essencias essences coração de azeroth heart of azeroth hoa cda manto Ashjra’kamas a Mortalha da Determinação N'zoth Ataque em Uldum Visões Horrendas Liberando as Missões Mundiais
O mapa das missões mundiais disponíveis

Dica: Observe as missões liberadas e busque fazer as missões do seu continente que dão equipamento. Você ficará um pouco mais forte para as próximas etapas. Preste atenção que o nível de item das recompensas aumenta baseado no seu próprio nível de item. Se fizer bem certinho, consegue aproveitar todos os itens.

 

Chegando em Nazjatar

Com as missões mundiais abertas, ao voltar para a capital (ou ter uma tela de carregamento), você receberá a missão “A ofensiva do lobo” pela Aliança ou “Ordens da Chefe Guerreira” pela  Horda. Assim vá até o barco e inicie a missão. Logo que entrar em Nazjatar, em uma das primeiras missões você consegue um bom upgrade: Uma arma com nível 370. Um excelente começo para um recém nível 120.

wow world of warcraft guia guide bfa battle for azeroth missões mundiais world quests nazjatar essencias essences coração de azeroth heart of azeroth hoa cda manto Ashjra’kamas a Mortalha da Determinação N'zoth Ataque em Uldum Visões Horrendas Chegando em Nazjatar
Dona Azshara arromba o mar de Azeroth para fazer navios afundarem.

Fazer a campanha de Nazjatar é obrigatório para liberar as essências do coração de Azeroth e ajuda muito a ter um equipamento inicial. Ao concluir todas as missões de Nazjatar você consegue fazer missões mundiais aqui, que podem dar tokens de itens que te permitem criar um item com nível 385.

Um Token é um item que te permite criar um equipamento de sua especialização atual. Os tokens de Nazjatar são vinculados a conta, ou seja, você pode transferir estes itens para outros personagens de sua conta, aumentando o nível deles.

Ainda em nazjatar, existem várias coisas que podem ser feitas, como por exemplo, Explorar Nazjatar, fazer diversas conquistas, conseguir diversas montarias e ainda, futuramente, conseguir um pouco de gold.

Você precisa fazer as missões iniciais até encontrar sua base na região. Ao liberar o portal para capital, Magni aparece.

 

Desbloqueando as essências do Coração de Azeroth

O Coração de Azeroth é um artefato poderosíssimo e pode ficar mais ainda quando liberamos o seu poder oculto. Quando completar a introdução a Nazjatar, Magni aparacerá na nova base e te pedirá para encontra-lo na Câmara do Coração, em Silithus. Pegue o teleporte para lá e conclua as quests iniciais, que te levarão até Altamontanha nas Ilhas Partidas.

wow world of warcraft guia guide bfa battle for azeroth missões mundiais world quests nazjatar essencias essences coração de azeroth heart of azeroth hoa cda manto Ashjra’kamas a Mortalha da Determinação N'zoth Ataque em Uldum Visões Horrendas Desbloqueando as essências do Coração de Azeroth
Covíl de Netharion, o Asa da Morte, Pai do Chifre de Ébano e Wrathion

Faça as missões neste espaço até derrotar o inimigo elite e conseguir a Escama de Neltharion. Você deverá retornar a Câmara do Coração para encontrar com Chifre de Ébano e Magni e concluir esta etapa. Agora fale com M.A.D.R.E para desbloquear a Forja do Coração. Assim seu coração será elevado para o nível 50 instantaneamente! Conclua a próxima missão e você enfim terá acesso as essências do coração de Azeroth.

wow world of warcraft guia guide bfa battle for azeroth missões mundiais world quests nazjatar essencias essences coração de azeroth heart of azeroth hoa cda manto Ashjra’kamas a Mortalha da Determinação N'zoth Ataque em Uldum Visões Horrendas Desbloqueando as essências do Coração de Azeroth
Peguei level 89 com essa parada e não serve pra nada.

Um adendo a este tópico

Além disso, é preciso subir o nível do Coração para desbloquear outros espaços para novas essências. Você pode fazer isso coletando Poder de Azerita das mais diversas formas. É importantíssimo que faça isso, pois, seu personagem ganhará bônus de vigor e dano até atingir aproximadamente o nível 80. Então farme bastante Poder de Azerita.

Mas não é só isso. Você também pode subir a reputação com a facção Os Campeões de Azeroth. Mas esta não é uma reputação muito fácil de conseguir subir de rank, mas é bom de ser feito. Então faça as missões com Magni a cada novo rank atingido até conseguir o nível exaltado. Portanto aproveite para subir o coração junto. Isto ajuda um pouco para alguém que acabou de atingir o nível 120.

Existem diversas essências e cada uma delas possui uma finalidade. Para saber um pouco mais detalhadamente qual essência é indicada para cada especialização, veja este guia do wowhead. Você só poderá trocar as essências na Forja do Coração, aquele local que o Magni te leva após concluir as missões.

 

Manto Lendário em um recém nível 120

O manto Ashjra’kamas a Mortalha da Determinação é o item lendário dessa expansão. Este item poderosíssimo é uma das armas para se enfrentar o chefe final, Enzo… digo… N’zoth! Este item é uma capa que lhe concede resistência as alucinações provenientes do Deus Antigo. Além disso, ela pode sofrer melhoramentos que permitem uma maior resistência e lhe concede bônus a cada ranking atingido. É bem importante que você libere este item logo e comece a melhora-lo com urgência. Para começar a liberar você precisa verificar se já conseguiu:

  • Estar no nível 120
  • Desbloquear Nazjatar
  • Concluir a introdução “O caminho para casa”
  • Ativar a Forja do Coração 
  • Desbloquear Essências no Coração de Azeroth

Com estes requisitos atingidos, vá para a sua capital ou faça o login novamente no jogo para receber a missão  “Um conselheiro indesejado” pela Aliança ou “A volta ao Príncipe Negro” pela Horda. Estas missões vão lhe guiar até a Câmara Coração, onde Magni estará armado e pronto. Você agora participará de uma campanha conhecendo o que está acontecendo com Azeroth e a corrupção que o N’zoth está exercendo.

wow world of warcraft guia guide bfa battle for azeroth missões mundiais world quests nazjatar essencias essences coração de azeroth heart of azeroth hoa cda manto Ashjra’kamas a Mortalha da Determinação N'zoth Ataque em Uldum Visões Horrendas Manto Lendário
A Forja Coração na Câmara do Coração onde você imbui seu Coração de Azeroth. Haja Coração, amigos.

 

Começando o enfrentamento a corrupção de N’zoth

Vocês se encontrarão nos Salões Primordiais, em Uldum. Para chegar lá, vá até Ventobravo/Ogrimmar e pegue o teleporte para lá. Você também pode ir voando de Silithus, fica a seu critério. Ao chegar lá você precisa enfrentar um desafio em frente. Estas missões terminarão em Ramkahen, onde você precisa falar com o Rei Phaoris e concluir um Ataque em Uldum.

wow world of warcraft guia guide bfa battle for azeroth missões mundiais world quests nazjatar essencias essences coração de azeroth heart of azeroth hoa cda manto Ashjra’kamas a Mortalha da Determinação N'zoth Ataque em Uldum Visões Horrendas Manto Lendário
Um ataque em Uldum

A recompensa será um item corrompido. Volte  para a Câmara Coração para falar com Magni e Wrathion sobre ele. Você falará com a M.A.D.R.E para desbloquear a Purificação Titânica, assim você pode purificar itens e tirar a corrupção deles, pero, não faça ainda com este item. O próximo passo é ir até as Galerias Mogu’shan no monte Kun’lai, você fará algumas missões que te levarão até o Trono do Conhecimento, no Vale das Flores Eternas, onde encontrará o Andarilho das Lendas Cho. Lá você será guiado até a Vila do Cair da Bruma, para encontrar a Facção Rajani e assim concluir um Ataque no Vale das Flores Eternas.

wow world of warcraft guia guide bfa battle for azeroth missões mundiais world quests nazjatar essencias essences coração de azeroth heart of azeroth hoa cda manto Ashjra’kamas a Mortalha da Determinação N'zoth Ataque em Uldum Visões Horrendas Manto Lendário
Vale Gótico das Flores Eternas

Concluindo a jornada da Capa

Siga com Magni até o Engenho de Nalak’sha, ainda no vale. Você irá fazer um cenário no Engenho. Mas se já tiver feito com outro personagem, sucesso, você pode falar com Raden e pular este cenário. Ao final fale com Raden e volte para a Câmara Coração. Em seguida faça as missões com Magni e então, junte-se a ele nos Salões Primordiais, em Uldum. Você terá uma visão das tretas que chegarão.

Agora só falta você voltar a falar com Wrathion, na Câmara Coração, para aceitar a missão “O início da descida“, que te leva até o Descenso do Asa Negra, no topo da Montanha Rocha Negra, lá nas Estepes Ardentes. Cumpra os objetivos e retorne a Câmara onde ENFIM Wrathion te dará seu manto lendário, Ashjra’kamas.

wow world of warcraft guia guide bfa battle for azeroth missões mundiais world quests nazjatar essencias essences coração de azeroth heart of azeroth hoa cda manto Ashjra’kamas a Mortalha da Determinação N'zoth Ataque em Uldum Visões Horrendas Manto Lendário
Wrathion gosta de uma capa e ninguém sabe o motivo.

Visões Horrendas

As Visões Horrendas são cenários que podem ser completados por um único jogador ou por um grupo de até 5 jogadores. Os dois cenários se passarão nas capitais das facções: Orgrimmar e Ventobravo, que irão estar totalmente afetadas pelas energias e insanidade do Deus Antigo N’zoth e o seu Império Negro. Esses dois cenários se passam numa realidade paralela, e não na linha do tempo “normal”. No entanto, essa realidade paralela mostra como será o desfecho de Azeroth, caso os heróis não consigam derrotar N’zoth em Ny’alotha.

O grande objetivo deste modo de jogo é claro: adentrar nas cidades e purgá-las da influência de N’zoth. Porém, esse trabalho não será nada fácil para um recém nível 120.

Nós temos um guia explicando detalhadamente como funciona as Visões Horrendas, feito pelo Kfour.

 

Se equipando em Masmorras no nível 120

O processo de se equipar por meio de masmorras tem duas etapas: A primeira é tranquila, atraves do localizador de grupos e atende bem as dificuldades Normal e Heroica.

Na dificuldade Normal  você consegue como recompensa itens do nível 400 e são destinadas para apresentar o jogador as masmorras e dar um equipamento melhor ao das missões. Já a dificuldade Heroica já apresenta um grau a mais de dificuldade em realizar as masmorras, colocando mecânicas um pouco mais elaboradas e como recompensa, oferecem itens do nível 415.  Para ingressar nas masmorras você precisa de um item level mínimo, sendo 270 para o nível normal e 365 para heroica.

wow world of warcraft guia guide bfa battle for azeroth missões mundiais world quests nazjatar essencias essences coração de azeroth heart of azeroth hoa cda manto Ashjra’kamas a Mortalha da Determinação N'zoth Ataque em Uldum Visões Horrendas Se equipando em Masmorras no nível 120
As masmorras de Battle for Azeroth.

Quando estiver bom neste negócio de fazer masmorras, você pode começar a fazer a dificuldade Mítica e suas subsequentes. A masmorra mítica traz todas as mecânicas complexas e requer um grupo em sintonia. Diferente dos níveis anteriores, a masmorra mítica requer que o grupo vá até a entrada da masmorra e entre para fazer. Além disso, você precisa formar o grupo, seja por meio dos amigos ou por meio do próprio localizador de grupos. O nível indicado para fazer as masmorras míticas é acima de 415, sendo a recompensa itens de nível 430.

Ao concluir uma masmorra mítica, você ganha uma Pedra Chave. Com ela é possível fazer uma masmorra mítica com mais dificuldade! Ao fazer uma masmorra mítica +,  as dificuldades aumentam conforme o nível da chave e as recompensas também. Além disso, as masmorras ganham Afixos que modificam pequenos detalhes na masmorra e dão um grau a mais de dificuldade, como aumentar a vida dos inimigos, fazer com a agressividade gerada pelo tank seja menor e assim por diante. Assim estas masmorras tem nível infinito e atualmente a maior pedra chave feita foi +29.

 

Se equipando em Raides

Se equipar em raides segue a mesma ideia de masmorra, sendo uma ampliação do conceito. A raide é uma masmorra maior, mais difícil e que requer mais jogadores. São quatro dificuldades: Localizador de Grupos, Normal, Heroica e Mítica.  Além disso, são várias raides em Battle for Azeroth, onde cada uma delas possui um requerimento e uma recompensa. A última raide lançada é Nya’lotha, a Cidade Desperta. Portanto, para fazer raides no localizador, basta ter ilvl 410 e buscar um grupo. Entretanto, os níveis normais em diante, você precisa fechar um grupo, marcar horário e ir até a entrada da raide. Desta forma Os níveis normal e heroico podem ser feitos a partir de 10 pessoas até o máximo de 3o. Enquanto que o nível mítico, onde o pau tora, são fixamente 20 pessoas.

wow world of warcraft guia guide bfa battle for azeroth missões mundiais world quests nazjatar essencias essences coração de azeroth heart of azeroth hoa cda manto Ashjra’kamas a Mortalha da Determinação N'zoth Ataque em Uldum Visões Horrendas Se equipando em Raides
N’zoth é o Chongão de Azeroth.

As recompensas de Nya’lotha são as seguintes:

  • 430 nível de item – Localizar de Grupos
  • 445 nível de item – Normal
  • 460 nível de item – Heroico
  • 475 nível de item – Mítico

Você encontra guias para cada um dos chefes no menu abaixo.

 

 

Conclusão da missão de ser recém nível 120

Estes são os passos necessários para sair de um recém nível 120 para um personagem capaz de fazer o conteúdo atual. Existem muitos outros detalhes que podem ser feitos, mas em essência, é assim que você chega lá. Este post só foi possível graças a dica do nosso amigo (e um de meus ídolos), o grande SrBabinski. Não esqueçam de entrar na Twitch, dar aquela força seguindo e incentivando o conteúdo nacional!

 



Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Especial Shadowlands

wow world of warcraft guia guide bfa battle for azeroth missões mundiais world quests nazjatar essencias essences coração de azeroth heart of azeroth hoa cda manto Ashjra’kamas a Mortalha da Determinação N'zoth Ataque em Uldum Visões Horrendas

Jabá

Detonado

Ultimos Guias

Guia TradeSkillMaster
Otimização do Personagem em Shadowlands
Jenafur – O Pet de Batalha Desvendado
Novos Afixos em Shadowlands
Arqueologia em Pandaria

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x