Sub-Raças em Shadowlands

Postado em

Com as novíssimas possibilidades de customização das raças em World of Warcraft Shadowlands, será possível criar praticamente qualquer variação das raças principais. Clãs distintos, tribos distantes e dissidentes das cidades agora estão na mesa de customização.

A aclamada amplitude da possibilidade de customização das raças clássicas traz a possibilidade de criar as tão pedidas sub-raças no WoW. Quantas vezes a comunidade pediu para os desenvolvedores a chance de criar um Elfo Superior ou um Anão Martelo Feroz? Agora tudo isso (e muito mais) será possível! Com o que temos no Alpha até agora, tentamos imaginar quais dessas sub-raças estarão ao alcance dos jogadores. Sabemos que elas in-game não serão chamadas com o nome correto e são apenas opções estéticas, mas quem liga?!

Assim sendo, vejam o que conseguimos fazer.

 

Anões Martelo Feroz (Wildhammer Dwarves)

wow world of warcraft shadowlands anão dwarf wildhammer martelo feroz Anões Martelo Feroz sub raça raca subraça
As pinturas corporais e cabelos mais tribais caracterizam estes anões. E claro, penas.

Anões Martelo Feroz já estão na Aliança desde o Cataclysm. Então seria natural que pudessemos jogar com eles correto? Estes anões possuem aspectos mais tribais, com uma forte relação com os grifos e com os elementos. Esteticamente possuem pinturas corporais e utilizam adereços com penas. Outro aspecto marcante são os traços vikings, como cabelos trançados, cabeças raspadas, entre outros.

 

Elfos Altaneiros (Highborne Elves)

wow world of warcraft shadowlands Elfos Highborne elf quel'dorei altaneiros sub raça raca subraça
Herdeiros das castas superiores da rainha Azhsara, os Altaneiros deram origem aos Elfos Superiores.

Highborne também conhecidos como Quel’dorei (e por Altaneiros em Português), são os Elfos Noturnos nascidos em “berço de ouro”, nas altas castas que dominavam a sociedade Noctiélfica pré-Cisão. Alguns destes Elfos se aliaram a Azshara e deram origem às Nagas. Outros, foram exilados e acabaram virando os Elfos Superiores nos Reinos do Leste. Porém alguns continuaram inseridos na sociedade dos Elfos Noturnos e suas características físicas se mantiveram. A principal característica física de um Elfo Noturno Altaneiro é que ele é mais pálido e com cabelos claros/brancos. In-game é possível encontrar alguns Altaneiros nas ruínas do Gládio Cruel (Dire Maul) – mas já vamos falar sobre eles mais adiante.

 

Elfos Superiores (High Elves) – a sub-raça mais desejada

wow world of warcraft shadowlands elfo superior high elf Elfos Superiores sub raça raca subraça
Os queridinhos da galera! Esta raça é, de longe, a maior fonte de pedidos dos jogadores desde sempre.

Elfos Superiores são, de longe, a sub-raça que teve mais pedidos para a ser incluída como jogável em World of Warcraft. Sua principal característica física são os olhos azuis, refletindo a fonte de magia Arcana que consomem. Esta raça possui muito debate se deveria ser Aliança ou Horda. Até por isso, as configurações dos Elfos Sangrentos que possibilitam essas customizações estarão presentes nos Elfos Caóticos. Assim sendo, teremos Elfos Superiores em ambas as facções e ninguém chora.

 

Meio Elfos (Half Elves)

wow world of warcraft shadowlands sub-raça meio elfo half elf Meio Elfos sub raça raca subraça
Meio-Elfos estão presentes em World of Warcraft desde sempre e a possibilidade de jogarmos com eles é fantástica.

Alleria e Turalyon tiveram um filho, Arathor. Isso seria algo comum, se não fosse o fato dela ser uma Elfa Superior e seu companheiro um Humano. Vários outros são assim, como os filhos de Veressa e Rhonin. Então existe essa possibilidade de troca de gametas entre a raça Humana e Élfica. Desta forma, nada mais natural que podermos jogar com eles, certo? Sendo assim, as possibilidade de você diminuir o tamanho da orelha do seu Elfo é uma característica de um Meio-Elfo. Além disso, as variações de cores de pele para preta e parda também indicam estas hibridização. E fica muito badass também.

 

Elfos Noturnos de Shen’dralar

wow world of warcraft shadowlands sub-raça elf elfo shen'dralar Elfos Noturnos de Shen'dralar sub raça raca subraça
Elfos ruivos – quem não quer?

Alguns Elfos Noturnos Altaneiros não quiseram abandonar suas capacidades mágicas e também não quiseram fugir para os Reinos de Leste. Por causa disso, eles se esconderam e fundaram a cidade de Shen’dralar e se mantiveram escondidos desde então. Estes Elfos Altaneiros mantiveram suas habilidades mágicas e são o motivo dos Elfos Noturnos poderem ser magos desde o Cataclysm. Porém, in-game, eles são visualmente iguais aos Elfos Noturnos – algo que não faz sentido. O correto seria eles assumirem características mais similares aos dos Elfos Superiores, devido aos seus hábitos com a magia Arcana e por serem mais pálidos que os Elfos Noturnos. Assim, cabelos mais claros, peles mais claras e olhos brilhantes emanando a magia, seriam naturais nesta raça.

 

Morto-vivo da Luz

wow world of warcraft shadowlands sub-raça lightforged undead morto vivo da luz renegado Morto-vivo da Luz sub raça raca subraça
Morto-vivo “inteiraço” e com os “farol” xenon nos olhos.

Nos eventos de Before the Storm, Sylvanas ordena a morte dos Renegados e  Mortos-Vivos que participaram da reunião com seus entes queridos Humanos, ainda vivos. Dentre esses não-vivos estava Calia Menethil, irmã de Arthas e única herdeira ao trono de Lordaeron. Mas Calia não permaneceu “morta” por muito tempo. Anduin Wrynn, Alonsus Faol e o Naaru Saa’ra se uniram e trouxeram Calia de volta à “vida”, transformando-a em uma espécie de Morta-Viva tocada pela Luz. Sem estar toda decomposta e com um brilho intenso da Luz pelos olhos, ela representa estes novos Renegados que são trazidos à vida por um processo diferente ao da “leva” original. Enfim, essas novas opções de Shadowlands nos permitem fazer estes belos Mortos-Vivos iluminados.

 

Tauren Temível Totem (Grimtotem Tauren)

wow world of warcraft shadowlands sub-raça grimtotem tauren Tauren Grimtotem sub raça raca subraça
Tauren Terrível Totem é BRABO

Quando Magatha Terrível Totem é aceita novamente dentro da sociedade Tauren após os eventos de Legion. Por causa disso, o Clã Terrível Totem pode, enfim, ser representado como uma das sub-raças jogáveis graças às novas opções. Estes Taurens são diferentes dos tradicionais, pois são naturalmente mais agressivos contra as outras raças. Algumas de suas características são pelagem mais escura e rajada, além de se cobrirem com pinturas corporais feitas com sangue.

 

Taunka

wow world of warcraft shadowlands sub-raça taunka sub raça raca subraça
Os Taunkas vivem em Nortundria e são bem rústicos.

Também conhecidos como Taurens de Inverno, os Taunka já estão na Horda desde os eventos de Wrath of the Lich King e demorou muito para podermos fazer esta sub-raça. Apesar de que os modelos in-game serem um pouco diferentes dos Taurens (sim, estamos falando daquelas caras feias), eles são de fato Taurens mais peludos. Então, quando fizermos Taurens albinos com muita pelagem, estaremos fazendo Taunkas.

 

Trolls Negros (Dark Trolls)

wow world of warcraft shadowlands sub-raça dark negro troll sub raça raca subraça
Tudo de errado em Azeroth começou porque estes Trolls foram para a Nascente da Eternidade.

Pais dos Elfos, estes Trolls foram os primeiros a terem contato com a Nascente da Eternidade, fato que fez com que digivolvessem para os Elfos Noturnos. Entretanto, não foram todos os Trolls Negros que foram beber água Arcana e ficar “loucaço” de Natureza. Alguns permaneceram escondidos nas cavernas e vivem juntos de outras tribos trólicas. Sua pele escura, junto de seus cabelos negros e olhos azuis, caracterizam esta tribo. Em Battle for Azeroth, Ik’nal pode ser encontrada em Zuldazar como representante dessa tribo.

 

Trolls Amani (Forest/Amani Trolls)

wow world of warcraft shadowlands sub-raça forest troll floresta amani sub raça raca subraça
Os Amanis são orgulhosos e verdes e se camuflam na floresta pra matar Elfo safado que fica dando mole.

Um dos maiores impérios Trolls de todos os tempos, participou ativamente de diversas guerras contra os Elfos de Quel’thalas e os Humanos da região norte do continente. Os Amani são Trolls da floresta e suas principais características são a pele verde e seus cabelos e olhos vermelhos. Sempre foi possível fazer Trolls assim, mas existiam algumas limitações. Agora, com as novas opções de cabelo e olhos, fazer um Amani fidedigno é bem mais fácil.

 

Trolls Zangareia  (Sand/Farraki/Sandfury Trolls)

wow world of warcraft shadowlands sub-raça sandfury troll farraki areia zangareia sub raça raca subraça
Sempre presentes em Azeroth, agora você pode ser um Troll Farraki e brincar de castelinho de areia.

Os Trolls Zangareia (também conhecidos como Trolls Farraki) habitam os ambientes desérticos de Azeroth, mais precisamente, o sul de Kalimdor. Aliados dos Zandalari, podem ser encontrados em Zuldazar e em diversas tribos espalhadas pelos quatro cantos de Azeroth. Possuem a pele amarelada/parda e suas tradições tribais envolvem diversas pinturas corporais e adereços com ossos. Uma das sub-raças mais bacanas de se fazer, tendo em vista que é muito diferente do Troll “original”.

 

Trolls Dakkari (Ice/Dakkari Trolls)

wow world of warcraft shadowlands sub-raça ice troll Drakkari gelo frio sub raça raca subraça
A tribo Drakkari foi destruída em Nortundria, mas alguns sobreviveram e se refugiam em Zuldazar.

Esta tribo de Trolls foi dizimada pelo Flagelo em Nortúndria e praticamente foi extinta. Porém, alguns sobreviventes se espalharam pelas outras tribos Trólicas pelo mundo. Alguns podem ser encontrados em Zuldazar, formando uma pequeníssima comunidade. Por serem originários de locais frios, sua pele é azulada/roxa e seus cabelos escuros. É comum olhos claros pendendo para o azul, devido à falta de luminosidade destes locais. Sua cultura tribal tem fortes influências dos povos de Nortúndria, normalmente com muitas peles e adereços. Uma tradição dos Trolls de Gelo é ficar sem camisa, ostentando seus músculos e mostrando o quão resistente eles são às temperaturas geladas de sua região – tipo um Troll de Curitiba.

 

Conclusão

Estas foram as sub-raças que conseguimos criar porém, com as novas builds de Alpha que vão entrar nas próximas semanas, outras sub-raças poderão ser possíveis. É provável ainda que possamos criar Orcs Clã Presa do Dragão (Dragonmaw Orcs), Meio-Orcs (Half-Orcs), bem como Gilgoblins, entre outras. Nosso sonho sempre foi criar um Ankoano ou um Hozen, mas quem sabe um dia dê?

E você tem sugestões de sub-raças, ou gostaria de ver alguma em específica? Deixe seu comentário aqui ou em qualquer um das nossas redes sociais!

 



Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
11 de agosto de 2020 18:54

[…] também tem acesso as novas customizações e a experiencia inicial Rincão do […]

Gleezarizax
Gleezarizax
25 de setembro de 2020 19:18

Ao contrário das lendas, curitibano não sai no frio sem camisas. Somos um molengas

Especial Shadowlands

wow world of warcraft guia guide bfa battle for azeroth missões mundiais world quests nazjatar essencias essences coração de azeroth heart of azeroth hoa cda manto Ashjra’kamas a Mortalha da Determinação N'zoth Ataque em Uldum Visões Horrendas

Jabá

Detonado

Ultimos Guias

Guia TradeSkillMaster
Otimização do Personagem em Shadowlands
Jenafur – O Pet de Batalha Desvendado
Novos Afixos em Shadowlands
Arqueologia em Pandaria

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x