A Guerra dos Antigos

Postado em

A Guerra dos Antigos foi o primeiro encontro das raças mortais de Azeroth com a Legião Ardente, vem conhecer de pertinho a história.

Os Elfos Noturnos

Entre tantas tribos Trolls existentes em Kalimdor antiga existia uma que não se importava com a grande conquista de terras e guerras, eles eram conhecidos como os Trolls Negros. Estes viviam em cavernas e só saiam a noite pois a luz do sol os incomodavam demais. Eventualmente esta tribo encontrou um lago com energias arcanas extremamente tentadoras, ali eles começaram a se assentar e criar sua comunidade, o lago foi batizado como A Nascente da Eternidade. As energias do local modificaram os trolls, eles se tornaram altos, magros, belos, extremamente inteligentes e quase imortais.

Com o tempo estes Trolls abandonaram totalmente a sua antiga cultura e costumes, agora estavam voltados a uma nova Deusa, Elune. Eles acreditavam que ela estava ligada diretamente com a Nascente da Eternidade, onde ela repousava durante o dia. A partir de sua adoração a Deusa eles aprenderam novas coisas, desde a toda a criação do Panteão. Influenciados e orientados por Elune eles agora tinham uma nova cultura, uma nova língua. Eles agora seriam os Kaldorei, os elfos da noite.

ELFOS NOTURNOS NIGHT ELF WOW WARCRAFT AZSHARA WORLD OF WARCRAFT ELUNE DRUID
Elfos Noturnos.

Muitas criaturas se interessavam pelos Elfos da Noite, agraciados com todo seu potencial e poder, entre elas estava o Semi-Deus Cenarius, ele os instruía e passava sus conhecimentos da natureza para seus novos pupilos. Cenarius via nos Elfos grandiosidade e esperava consegui-los orientar para crescer e manter o respeito por todo tipo de vida. Passou-se muito tempo e os Elfos construíram uma grande cidade, Elun’dris, Cenarius estava satisfeito e os Elfos prosperavam. Mas muitos entre eles queriam mais, estes começaram a estudar os poderes da Nascente da Eternidade e aprenderam a controlar a magia arcana presente nele. A magia se tornava parte incontestável dos Elfos, superar o próprio intelecto cada vez mais era sua nova missão.

Azshara

Foi desta ambição e sede de magia que a Rainha Elfa mais poderosa e famosa de todos os tempos surgiu, Azshara.

AZSHARA ELF NIGHT ELF WOW WARCRAFT LEGION BFA NAZJATAR WORLD OF WARCRAFT ALTANEIROS
A Rainha Azshara.

A Elfa era belíssima, poderosa, inteligente, surpreendentemente nova e extremamente carismática. Com suas perigosas características e movida pela sua sede de poder e conhecimento, Azshara elevou os Elfos a um nível extraordinário, dominando a magia arcana melhor do que ninguém ela criou um império ao redor da Nascente da Eternidade. Ali os nobres com maior poder e influencia rodeavam a Rainha, figuras como Lady Vashj e Xavius estavam entre seus conselheiros. Estes nobres eram conhecidos como Altaneiros, e eles se consideravam melhores que os demais kaldoreis, os chamando de plebe. Mas estas desavenças não refletiam em Azshara, ela era amada por todos os membros de sua sociedade, tão amada que sua capital foi renomeada para Zin-Azshari (Glória de Azshara).

ELUNDRIS ZIN AZSHARI WOW WARCRAFT CRONICLES AZSHARA NIGHT ELF WAR LEGION BFA
Zin-Azshari.

Sob comando de Azshara os Elfos prosperaram, ela enviou diversas tropas para ampliar e explorar territórios em Kalimdor, e assim adquiria conhecimento sobre diversas civilizações, e tipos de vida. Com isso a Rainha foi capaz de ampliar seu Império para dimensões não vistas desde o Império Negro, construiu diversos templos para Elune e novas cidades. O Império de Azshara estava em grande ascensão.

Havia, no entanto, um local que a Rainha proibia, o Monte Hyjal, ela sabia que existia algo ali que resistia a sua influencia e publicamente dizia que era proibido por respeito a Cenarius e seus ensinamentos com a natureza. O Semi-Deus sabia que ela estava mentindo e seu sentimento de preocupação crescia, por mais que a maioria dos Elfos da Noite seguissem seus ensinamentos, Azshara e seus seguidores arrogantes não pareciam se importar.

Com o passar do tempo o ideal de pureza da raça que Azshara pregava foi se tornando drástico, e os Elfos da Noite passaram a ignorar a diplomacia e ver a todas as outras raças como inferiores, uma atmosfera extremamente xenofóbica se situava no Império.

AZSHARA NIGHT ELF WARCRAFT WOW WAR WORLD OF WARCRAFT LEGION
Azshara em seu palácio.

Entre as raças os Trolls eram os mais enraivecidos com os Elfos, o líder Zandalari fez um acordo com a Rainha Azshara, sabendo que eles não poderiam entrar em conflito direto com os elfos e seu poder magico ele aceitou a bondosa atitude de Azshara de não incomodar seu povo e em troca eles poderiam visitar as Montanhas Zuldalar, local sagrado para seu povo. Este tratamento medíocre que eles receberam levou a um rancor entre os Trolls que duraria por milhares de anos.

Com todas as possíveis ameaças neutralizadas Azshara finalmente se voltou a sua maior ambição, o poder da Nascente da Eternidade. Ela ordenou a seus Altaneiros que pesquisassem cada vez mais profundamente sobre a magia arcana, tantos experimentos irresponsáveis levaram a emanar energias para a Grande Treva, não demorou muito para que Sargeras sentisse o poder vindo da tão famosa Alma-mundo Azeroth, ele apenas precisava de um convite para finalmente destruí-la.

Sargeras e a Legião

Sargeras se aproveitou da sede de poder e arrogância dos Altaneiros tal como havia feito com os Eredar, o primeiro a ouvir o chamado do Titã Caído foi Xavius. Ele rapidamente convenceu Azshara a ouvir a proposta de Sargeras, encantada e embiciosa ela fez um pacto com ele, assim ela e seus nobres seguidores abriram um portal para ele e seus lacaios em troca de poder inimaginável e uma remodelação de Azeroth em um paraíso moldado por eles.

AZSHARA SARGERAS LEGION WOW WARCRAFT BFA WORLD OF WARCRAFT NIGHT ELF
Azshara conversa com Sargeras.

Liderados por Manoroth, Hakkar e Arquimonde a Legião avançou pelo império dos Elfos Noturnos em uma onda de morte e destruição. A maior guerra que as raças mortais de Azeroth havia testemunhado até então estava acontecendo.

Mas os Elfos Noturnos eram focados e não iriam desistir tão facilmente, foi assim que o Lorde Kur’talos Cristacorvo formou uma resistência, entre os membros existiam três que se tornaram notáveis: Illidan, Malfurion e Tyrande. Entretanto por mais que sua força tivesse incríveis soldados eles sabiam que precisavam de mais ajuda para derrotar a Legião, pois não importava quantos demônios eles matassem, mais surgiriam. Sargeras corrompeu as próprias vidas de Azeroth para lutarem por sua causa, Xavius foi o primeiro general de Sargeras a ser nativo de Azeroth. O Titã corrompeu o elfo até ele ter uma forma demoníaca com chifres e cascos, esta forma ficou conhecida como Sátiro, ele seria o primeiro de muitos.

XAVIUS LEGION SARGERAS AZSHARA BFA WOW WARCRAFT SATIRO WORLD OF WARCRAFT
Xavius como Sátiro.

Foi então quando Malfurion convenceu Illidan e Tyrande a acompanha-lo até o Monte Hyjal para pedir ajuda a Cenarius e aos Deuses Selvagens, mas eles não estavam costumados a lutarem juntos e a se unir, isto levaria tempo. Cenarius ficou encarregado disso e então Malfurion pediu auxílio também para a Revoada Dragônica.

MALFURION CENARIUS TYRANDE ILLIDAN WOW WARCRAFT BFA LEGION WORLD OF WARCRAFT NIGHT ELF DRUID
Malfurion, Illidan e Tyrande se encontram com Cenarius.

Neltharion, o Aspecto da Terra, convenceu a todos a sacrificar uma parcela de seu poder e concentra-la em um artefato que ele criara chamado a Alma Dragônica podendo assim limpar Azeroth da presença da Legião. Mas o que ninguém sabia era que Neltharion havia sido corrompido pelos sussurros dos Deuses Antigos, então ele utilizou a poderosa arma contra seus aliados dragões e os Elfos Noturnos. Sua traição foi um golpe duro para todos, mas principalmente para Malygos (o líder da revoada azul), sua ninhada havia sido quase completamente dizimada, tal dor e desespero iriam enlouquece-lo pelos anos a seguir.

NELTHARION WAR OF THE ANCIENTS WOW WARCRAFT DEATHWING ASA DA MORTE REVOADAS LEGION
Neltharion ataca as outras revoadas.

A Traição de Illidan

E para piorar a situação da resistência Cristacorvo o poderoso mago Illidan havia desaparecido. Muitos Elfos-Noturnos temiam o pior, mas nenhum deles imaginaria que o poderoso Illidan abandonaria as linhas de defesa por escolha. A decisão dele era fruto de sua relação com Malfurion, o feiticeiro estava cansado de viver na sombra de seu irmão. Para agravar a situação Illidan finalmente tomou coragem para se declarar a sua amada Tyrande, apenas para ela rejeita-lo por Malfurion. Illidan estava desamparado e propenso a corromper, e era exatamente isso que Xavius estava fazendo, sem que ele soubesse. O elfo então decide se juntar a Legião para conseguir poder maior do que qualquer outro Elfo Noturno havia conquistado, até mais que a própria Azshara. Illidan conseguiu uma reunião com Sargeras pessoalmente e então contou-lhe seu plano de roubar a Alma Dragonica. O Titã viu um potencial estrondoso no jovem Elfo Noturno e então o transformou em uma arma mortal, ele marcou o corpo de Illidan com tatuagens vis e queimou seus olhos iluminando os vazios com um fogo sobrenatural.

DEMON HUNTER ILLIDAN SARGERAS AZSHARA LEGION WOW WARCRAFT BFA WORLD OF WARCRAFT
Sargeras transforma Illidan.

Fortalecido Illidan finalmente vai em busca da Alma Dragônica e vê pessoalmente a forma desconfigurada em que Nelthrarion se encontrava, agora ele era conhecido como Asa da Morte. Illidan consegue roubar a arma mas ele nunca a entregaria para Sargeras, mais tarde ele alegaria que seus atos foram por uma nobre causa: aprender sobre a Legião para poder destruí-la. Mas mesmo assim sua reputação de Traidor estava para sempre marcada.

A Guerra e a Cisão

Apesar de passar por muitas e muitas derrotas a resistência dos Elfos Noturnos ainda tinha esperança, um novo e corajoso líder assumiu o comando, seu nome era Jarod Cantonegro. Ao contrário dos demais líderes ele não era um nobre e não apresentava o traço de xenofobia que existia na maioria esmagadora dos Elfos Notunos. Ele recrutou várias outras raças como Trolls e Terranos, inclusive um grupo de Altaneiros liderados por Dath’Remar Andassol que abandonaram Azshara e deram suas vidas a resistência. Entre eles estavam também os Deuses Selvagens liderados e unidos por Cenarius. Pela primeira vez na história das raças mortais eles se uniam para enfrentar um inimigo em comum então Jarod Cantonegro liderou um ataque ousado a própria Zin-Azshari. 28A batalha foi devastadora, até alguns dos poderosos Deuses Selvagens sucumbiram aos demônios da Legião.

CENARIUS MANNOROTH WAR OF THE ANCIENTS LEGION SARGERAS AZSHARA WOW WARCRAFT BFA
Cenarius luta com Mannoroth.

Enquanto a batalha prosseguia Malfurion e Tyrande moveram-se até as margens da Nascente da Eternidade com uma força de elite onde eles encontraram Illidan, por mais que eles não confiassem mais nele eles precisavam dele para deter a Legião e seus aliados. Malfurion então disse que o único modo de deter Sargeras era destruir a Nascente da Eternidade em totalidade e por mais que isso o assombrasse tomou coragem e o fez. Então enormes terremotos começaram a rasgar a crosta de Azeroth, o mundo estava se desfazendo. O colapso destruíra quase 80% da massa continental de Kalimdor deixando continentes espalhados e uma tempestade de energia conhecida como Voragem.

SUNDERING CISÃO WOW WARCRAFT NASCENTE DA ETERNIDADE LEGION MALFURION AZSHARA BFA
A grande Cisão.

A Rainha Azshara percebendo o que estava por vir tentou proteger a ela, sua cidade e seus leais seguidores com um massivo escudo de energia arcana que apenas ela seria capaz que criar, mas aforça devastadora da Cisão foi superior.

AZSHARA SUNDERING CISÃO WOW WARCRAFT WELL OF ETERNITY WORLD OF WARCRAFT LEGION BFA NAZJATAR
Azshara tentando superar a força da Cisão.

Azshara e muitos de seus seguidores sobreviveram mas não sem consequências. A implosão os sugou para as profundezas sem fim, onde o Deus Antigo N’zoth apareceu para Azshara e a ofereceu uma barganha, a Rainha tentada aceitou e então ela e seus seguidores foram transformados totalmente, eles eram agora Nagas. Escondida do mundo Azshara iria criar um novo império, Nazjatar.

AZSHARA NAGA NZOTH WOW WARCRAFT BFA NAZJATAR WORLD OF WARCRAFT LEGION ELF
Azshara e seus seguidores transformados em Nagas.

Onde no jogo: Existe uma Masmorra do Cataclismo que chama Nascente da Eternidade que você acompanha os eventos da Guerra dos Antigos, ela fica localizada nas Cavernas do Tempo em Tanaris.

Lore Tyrande.

Conteúdo adicional: Warbringer Azshara

Fonte: Livro Crônicas Vol.1

Imagens: WoWHead

Tudo sobre Lore



Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x