WOW Shadowlands – Masmorras e Raides

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As Masmorras e Raides fazem parte da essência de World of Warcraft. Mas o que será que Shadowlands nos vai trazer?

 

Entre o rol de novidades mais aguardadas, as Masmorras e Raides com certeza estão no Top 5 – principalmente para os amantes de praticantes de PvE. Nesta BlizzCon, junto com anúncio de Shadowlands, os devs também apresentaram as 8 (oito) Masmorras que vão fazer parte do lançamento da expansão – bem como da primeira Raide de Shadowlands. Além disso, uma outra novidade também despertou um grande interesse: Thanator.

Masmorras de Shadowlands

 

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Masmorras e Raides Masmorras e Raides
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Masmorras

Durante o anúncio da expansão na Blizzcon, os fãs tiveram a notícia que existiriam 8 (oito) masmorras logo no lançamento de Shadowlands. Podemos dizer que essas masmorras se dividem em dois grupos: as masmorras para leveling e as expansão para nível máximo.

Para já nós não temos muitas informações sobre essas masmorras. Contudo, esta página será constantemente atualizada à medida que novas informações vão sendo divulgadas.

 

Masmorras de Leveling

The Necrotic WakePlaguefallMists of Tirna ScitheHalls of Atonement

Mais informações em breve.

Mais informações em breve.

Mais informações em breve.

Mais informações em breve.

 

Masmorras Nível Máximo

Spires of AscensionTheater of PainThe Other SideSanguine DepthsThorgast, Tower of the Damned

Mais informações em breve.

Mais informações em breve.

A única coisa que sabemos sobre The Other Side é que Bwonsamdi estará presente no local.

Mais informações em breve.

Mais informações em breve.

Mais informações em breve.

 

Novidades nas Masmorras

As novidades sobre as Masmorras não pararam apenas na divulgação do nome. O sistema de masmorras em si também foi alterado. Uma grande alteração vai acontecer no sistema do Baú de Míticas.

Existem muitas queixas de jogadores que aguardam uma semana para vir uma peça de equipamento que não é a melhor ou repetida.

 

Raides

A primeira Raide de Shadowlands também foi anunciada. O nome é Castle Nathria e contará com 10 bosses. Você poderá acessar a Raide na região de Revendreth.

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Anúncio da primeira Raide de Shadowlands: Castle Nathria

O local tem uma arquitetura gótica e tem várias inspirações em filmes com a temática de vampiros – principalmente no castelo de Conde Drácula.

A Raide é dividida em alas. As primeiras duas alas terão 3 bosses cada uma, sobrando assim 4 para uma possível terceira ala.

Ainda não se sabe muito mais sobre a Raide, porém na Blizzcon foram divulgadas algumas ideias que já foram postas em prática. Veja na imagem abaixo.

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Algumas ideias que já foram pensadas pelo time de desenvolvimento

 

Thanator, a Torre dos Malditos

O tópico com mais informações na questão de Masmorras e Raides é Thanator. Thanator, a Torre dos Malditos, é uma masmorra “sem fim”. Este sistema nunca foi utilizado dentro do World of Warcraft, mas é uma mecânica bastante explorada em outros jogos (como por exemplo Devil May Cry, com o modo de jogo Bloody Palace).

Thanator fica n’A Gorja e é o lar de ninguém menos que o Carcereiro.

 

Mas como funciona?

Existem alguns aspetos que descrevem, de forma rápida, Thanator.

  • Thanator é dinâmica no seu desenho e na sua mecânica.
  • Thanator não tem fim.
  • Thanator possuí habilidades e itens específicos para serem usados somente no local.

Mas vamos explicar ponto por ponto.

 

Masmorra Dinâmica sem fim

Como já mencionamos, Thanator não tem fim. Isto é, não existe um boss final ou algo similar. À medida que você vai progredindo dentro da masmorra, os bosses ficam cada fez mais fortes.

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Anúncio de Thanator, a Torre dos Malditos

Outro ponto que os devs mencionaram é que o próprio desenho interno da masmorra mudará a cada visita ao local. Além dessa mudança a cada incursão, de tempos em tempos (ainda irá ser determinado) a masmorra irá sofrer uma alteração drástica. Isso irá obrigar os heróis a adaptarem a sua estratégia e aprenderem novos caminhos. Nas primeiras semanas após o lançamento de Shadowlands, um evento chamado The Beast of Prodigum irá ser lançado. Neste evento, o Carcereiro irá enviar uma horde de criaturas até A Gorja e à Torre.

Além do mais, a própria mecânica de Thanator é dinâmica: você pode adentrar no local solo ou com um grupo de até 5 jogadores. Trazendo um pouco da filosofia de Diablo, quanto mais você progride na masmorra, as suas chances de pegar itens lendários aumenta.

Thanator estará disponível apenas para personagens no nível máximo e muito provavelmente estará disponível com um ilvl gating alto (mínimo de item level).

 

Habilidades exclusivas para a torre

Devido ao fato da dificuldade de Thanator ir aumentado a cada progressão que o herói faz, ajudas serão necessárias. Tendo isso em vista, os desenvolvedores de Shadowlands resolveram que colocar um sistema de habilidades e talentos exclusivas para a Torre. Pouco se sabe sobre esses sistema, porém à medida que você vai progredindo, você poderá desbloquear algumas habilidades que te auxiliarão dentro da Torre dos Malditos.

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Anúncio de Thanator, a Torre dos Malditos

Como podemos ver na imagem acima, durante a Blizzcon foram divulgadas três habilidades que podemos utilizar dentro de Thanator. À semelhança do que acontece com os Pactos, algumas habilidades são gerais, porém outras serão alusivas à classe do jogador. No exemplo, iremos mostrar exemplos de habilidades exclusivas dos Xamãs.

Obleron Spikes Aumenta o dano e cura crítica em 10%.
Unquenchable Flame Flame Shock dura para sempre.
Secret of Living Flame Fire Elemental tem uma duração indeterminada, porém você não pode utilizar feitiços de Gelo.

Isto irá proibir você de utilizar Frost Shock, Elemental Blast, Icefury e Water Walking.

 

Novo recuso: Ânima

Dentro de Thanator você irá encontrar um novo recurso chamado Ânima. Esse recurso irá ser utilizado para você poder aumentar seus poderes dentro da masmorra e também para poder ter acesso ás habilidades exclusivas que vimos anteriormente. Esse item irá dropar de certos inimigos dentro de Thanator.

 

Itens exclusivos

Além da Ânima e de habilidades exclusivas, Thanator também irá ter itens que só podem ser utilizados no local. Isso não é novidade para os jogadores de World of Warcraft. Trazendo uma memória recente, o desafio de Suramar tinha alguns itens que só podiam ser utilizados naquele cenário.

No Deep Dive de World of Warcraft, na Blizzcon, alguns itens foram divulgados, como por exemplo o Golden Idol, que permite que o herói (e seus colegas) consigam ver qual ou quais inimigos possuem Ânima consigo. Desta forma o ataque poderá ser planejado para ser mais assertivo.

 

Recompensas

Quando mais você progride, melhores itens você recebe. Essa é a matemática simples de Thanator. Dentro dessas recompensas você encontra duas que chamam bastante a atenção: Lendários e Runas. A parte dos Lendários é bem auto-explicativa. Aliás, em Shadowlands, o sistema de Lendários será completamente ratificado (clique aqui para saber mais sobre os Itens de Shadowlands). Já as Runas serão necessárias para caso você queira forjar o seu próprio lendário. Basta coletar as Runas e levá-las até a uma Forja Rúnica para fazer o seu próprio Lendário.

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Sistema de Lendários e Runas dentro de Thanator

 

Trailer de Shadowlands

 

Outro

Site oficial World of Warcraft Shadowlands – clique aqui



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