WOW Shadowlands – Níveis e Leveling

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O sistema de níveis e leveling será totalmente modificado em Shadowlands. Venha se informar mais sobre essa questão.

 

É justo dizer que, além do anúncio de Shadowlands, o que mais espantou as pessoas na BlizzCon foi a modificação total do sistema de níveis. Consequentemente, a forma como os jogadores vão poder upar (subir de nível) também será totalmente alterada.

No decorrer desta página nós iremos mostrar, comentar e explicar todas essas alterações para que quando Shadowlands chegar, você não fique perdido no novo sistema.


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Saiba mais sobre o novo sistema de níveis.

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Fique por dentro da Lore que cerca a próxima expansão de World of Warcraft.

 

Redução do Nível

Como já vimos anteriormente, a Blizzard anunciou uma modificação total no sistema de níveis de World of Warcraft para a próxima expansão. Essas alterações começarão a entrar em prática logo no pré-patch, que estará disponibilizado meses antes do lançamento oficial da expansão.

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Redução do nível baseado em três grandes problemas

 

Quais são as mudanças?

De forma direta, a Blizzard irá implementar um level squish, ou seja, uma redução de níveis. Atualmente, em Battle for Azeroth, o nível máximo de um personagem é o 120. Em Shadowlands esse máximo será alterado para 60. Todos os personagens que, na época do pré-patch, estiverem no nível 120, terão seus níveis reduzidos para o nível 50. Dessa forma, a campanha de Shadowlands irá permitir que você suba mais 10 níveis, atingindo desta forma o máximo de 60.

 

Qual o motivo dessa alteração?

Essa pergunta foi respondida na própria BlizzCon, quando o level squish foi anunciado. Segundo os devs, existem muitos problemas no atual sistema de leveling. Os problemas destacados foram:

  • É um sistema demorado.
  • Você não é recompensado por subir alguns níveis.
  • Histórias e Linhas do Tempo confusas.

 

Sistema demorado

São 119 níveis que você tem que upar, então a escalada é longa. A questão de “demora” em upar em World of Warcraft sempre foi tema de debate pela Internet. Ao que parece, esses debates chegaram aos ouvidos dos devs de WoW, que decidiram pôr as mãos na massa nessa questão. Com o novo sistema de níveis e leveling, os devs acreditam que chegar no nível máximo será 60 a 70% mais rápido.

 

Recompensa por subir de nível

Atualmente você não é recompensado a cada nível que você desbloqueia e isso chega a ser frustrante. Antigamente, na época da Árvore de Talentos, a partir do momento que você ganhava o seu primeiro ponto, todos os níveis você poderia melhorar algo no seu personagem. Com o revamp nos talentos em Cataclysm, esse sistema de “recompensa” passou a ser a cada 15 níveis. Além do mais, não é todos os níveis que você recebe uma habilidade nova ou desbloqueia uma masmorra ou uma storyline nova.

Com o novo sistema de leveling, a intenção será dar uma recompensa a cada nível, seja ela um talento, habilidade ou outra coisa qualquer. O intuito é incentivar o jogador a upar.

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Em 8 expansões foram 4 Chefes Guerreiros na Horda. Isso confunde bastante, principalmente os jogadores mais novos

 

Histórias e Linhas Temporais

Serão 8 expansões quando Shadowlands for lançada. É normal que muitas coisas tenham acontecido em Azeroth e “arredores”. Porém, isso torna as coisas confusas. O exemplo utilizado pelos devs na BlizzCon foi: “Quem é o meu Chefe Guerreiro?”.

Escusado será dizer que, após Wrath of the Lich King, o comando da Horda sofreu alguma alteração praticamente em todas as expansões. Para os mais novos, que não acompanharam o WOW desde as primeiras expansões, isso se torna extremamente confuso. Mas com o novo sistema, isso irá mudar. O jogador irá poder escolher em “qual expansão” ele quer upar e, desta forma, seguir e experienciar as aventuras daquele local de forma total.

 

Como funcionará o leveling

Após explicar os motivos, a pergunta que deve ter ficado é: “Mas como irá funcionar esse novo sistema?”

Nós podemos separar o novo sistema em 3 partes.

  • Nível 1 a 10.
  • Nível 10 a 50.
  • Nível 50 a 60.

 

Nível 1 a 10

Do nível 1 a 10 o jogador vai poder optar por duas formas distintas de leveling: a ilha de Exile’s Reach ou as habituais “starting zones“, que já conhecemos.

 

Exile’s Reach

Exile’s Reach é uma nova zona que será implementada em Shadowlands. O local é uma ilha, na qual um grupo de aventureiros foi enviado para explorar o local. No entanto, esse grupo expedicionário nunca mais retornou ou deu sinal de vida. Desta forma, um novo grupo é enviado para o local em busca de notícias sobre o primeiro grupo. E é aí que o seu personagem entra na história. Nesse local você poderá upar até ao nível 10. Nos níveis finais você terá acesso a uma mini masmorra, com apenas dois bosses. Essa masmorra é dinâmica, podendo ser completada por um número variável de 1 a 5 pessoas.

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Exile’s Reach é a mais nova zona para os jogadores iniciantes e personagens level 1

 

Starting Zones

Caso você não queira se aventurar em Exile’s Reach, você pode optar pelas tradicionais Starting Zones. O funcionamento dessas zonas não é novidade para ninguém, pois é o atual sistema de leveling utilizado em World of Warcraft.

Após você atingir o nível 10, tanto em Exile’s Reach como nas Zonas Iniciais, você desbloqueará o acesso à Crona, que irá te mostrar como você poderá upar dali em diante.


 

Nível 10 a 50

Nestes níveis o jogador poderá optar por upar em qualquer uma das antigas expansões. Quando Shadowlands for lançado, ao falar com Crona. As opções à sua disposição serão:

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Novos sistema de leveling, que vai estrear em Shadowlands

 

Reinos de Leste e Kalimdor Vanilla/Clássico *
Terralém The Burning Crusade
Nortúndria Wrath of the Lich King
Zonas do Cataclismo Cataclysm
Pandaria Mists of Pandaria
Draenor Warlords of Draenor
Ilhas Partidas Legion
Kul Tiraz e Zandalar Battle for Azeroth

* – Os mapas dos Reinos de Leste e Kalimdor muito provavelmente terão o desenho pós-Cataclysm.

Será possível você trocar de “expansão” a qualquer momento, porém o objetivo é que seja possível upar do nível 10 a 50 em uma “expansão” apenas. À semelhança do que já acontece na expansão atual, missões, inimigos e recompensas escalonam com o nível do seu personagem.


 

Nível 50 a 60

Já nos últimos 10 níveis você irá upar na última expansão que foi lançada. No caso vindouro, será Shadowlands. Ao atingir o nível 50 você irá “voltar” à linha do tempo “normal” e poder fazer a campanha das Terras Sombrias. O último nível de todos será o nível 60. A primeira incursão às Terras Sombrias será bem linear, “obrigando” o jogador a desbravar todas as novidades (como Pactos, as 4 Regiões, etc).

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Ao atingir o nível 50, o jogador poderá fazer o conteúdo da atual expansão

Quando você revisitar o local com os seus personagens secundários (alts), caso o seu personagem principal já tenha desbloqueado os Pactos e as Missões Mundiais, os seus alts poderão fazer esses conteúdos de forma imediata. Desta forma, o sistema de leveling de alts se torna mais acessível e diversificado, pois você poderá upar pelas vias normais (campanha), por Missões Munciais ou pelas missões dos Pactos.

 

Detalhes Importantes

Existem várias dúvidas Internet afora. “E as Raças Aliadas?”, “Eu serei obrigado a fazer conteúdo X?”, “E o meu DK, já começa nível 58?”. Agora é a hora de responder a essas questões.

 

Exile’s Reach é obrigatório para novos jogadores

A ilha de Exile’s Reach foi desenhada para ensinar o passo-a-passo de World of Warcraft. Desta forma, quem nunca jogou World of Warcraft será enviado diretamente para Exile’s Reach quando criar o seu primeiro personagem. Desta forma, a ilha irá ensinar todo o básico para o jogador e, de quebra, ele já terá a sua primeira experiência em conteúdo PvE com a mini-masmorra de dois bosses do local. Caso você já tenha algum personagem pós nível 10, você poderá optar por ir para a Zona Inicial correspondente à raça do seu personagem.

Além de Exile’s Reach ser obrigatório para novos personagem, existe uma outra obrigação. O primeiro personagem de cada conta terá, obrigatoriamente, que fazer a campanha de Battle for Azeroth como sistema de leveling do nível 10 a 50. Já os demais personagens poderão falar com Crona e escolher qual “expansão” irão jogar.

 

Cavaleiros da Morte e Caçadores de Demônios

As duas Classes Heroicas irão começar do nível 1 a partir do pré-patch de Shadowlands. Assim sendo, a mesma fórmula se repete: você poderá upar suas Classes Heroicas tanto na Zona Inicial das mesmas como em Exile’s Reach. Desta forma, você poderá ter uma experiência única com seu DK e DH em outro local – algo que antes não era possível.

 

Raças Aliadas

Por sua vez, as Raças Aliadas começarão no nível 10. Isso acontece pois será necessário ter jogado outras expansões (como Legion e Battle for Azeroth) para poder desbloquear essas raças, logo, parte-se do principio que o jogador não é um novato em World of Warcraft.

 

Identidade de Classe

Falando mais sobre as Classes em si, os devs de World of Warcraft também anunciaram que diversos feitiços e habilidades estarão retornando, trazendo de volta um pouco da identidade de cada Classe. Na BlizzCon, os devs anunciaram que existe um pacote de 5 (cinco) categorias de novidades alusivas a classes.

 

1 – Mecânicas definidoras de Classe

São mecânicas que fazem (ou faziam) parte de mística da classe. Dentro desta categoria nós podemos falar das:

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Mecânicas definidoras de Classe
Auras Paladinos
Totens Xamãs
Venenos Ladinos
Maldições Bruxos

 

2 – Diversividade de Classe

Outro parâmetro que os devs querem implementar é o retorno da diversificação dentro de cada Classe. Com o passar das últimas expansões, ao optar por uma especialidade, o jogador não teria acesso a algumas habilidades que antes eram consideradas essenciais à sua Classe. Durante a BlizzCon, as habilidades utilizadas como exemplo foram:

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Diversidade de Classe
Escolas Diferentes Seta de Gelo, Impacto de Fogo e Explosão Arcana (Mago)
Roles Diferentes Impacto Mental, Cura Célere e Palavra Sombria: Morte (Sacerdote)
Armas Diferentes Maça e Escudo (Guerreiro)

 

3 – Habilidades de Classe Icônicas

Muitas habilidades foram retiradas completamente de várias Classes, independentemente de sua Especialização ou Role. Na BlizzCon foi anunciada a volta de diversas habilidades como por exemplo:

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Habilidades de Classe Icônicas
Reviver Morto Cavaleiro da Morte
Choque Gélido Xamã
Consagração Paladino
Vórtice de Ursol Druida
Estocada Ladino
Espiral da Morte Cavaleiro da Morte

 

4 – Talentos e Talentos de Honra

Muitos Talentos também foram cortados do game com o passar das expansões. Alguns deles irão retornar, dando uma maior personalidade a cada classe. Outros irão deixar de ser talentos (sejam eles “Padrão” ou de Honra) e passarão a ser habilidades que você aprende em um determinado nível. Alguns desses talentos serão:

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Talentos e Talentos de Honra
Círculo Demoníaco Bruxo
Evocar Gárgula Cavaleiro da Morte
Marca do Caçador Caçador
Martelo da Ira Paladino
Ciclone Druida
Zona Antimagia Cavaleiro da Morte

 

5 – “Amigos de Longa Data”

A última categoria foi apelida carinhosamente de “Amigos de longa data perdidos”. São habilidades que fizeram parte do jogo em um momento muito remoto e que irão retornar. Com o lançamento dos servidores do Clássico, a possibilidade de utilizar habilidades há muito perdidas tocou no coração nos jogadores mais veteranos e conquistou jogadores mais novos. Dentre essas habilidades, estarão:

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Amigos de Longa Data
Arremesso Estilhaçante Guerreiro
Tiro Mortal Caçador
Ritual da Fatalidade Bruxo
Brado Desafiador Guerreiro
Olhos da Fera Caçador

 

Trailer de Shadowlands

 

Outro

Site oficial World of Warcraft Shadowlands – clique aqui



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8 Comentários
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Paulo
Paulo
22 de junho de 2020 16:15

e o que vai acontecer com as raids legado?
sera possivel solar ainda , para quem farma gold e trasmog

walter
walter
24 de julho de 2020 14:38

O que vai acontecer com o personagem que esta no lvl 105, por exemplo, ele vai para qual lvl?

Xalasca
Admin
Reply to  walter
26 de julho de 2020 11:04

Vai acontecer um escalonamento, jogando o personagem para o nível perto do 45.

trackback
4 de agosto de 2020 16:24

[…] Shadowlands chegar os jogadores precisarão se adaptar à principal mudança dessa expansão: a redução do nível de seu personagem. Acostumados a números exorbitantes e com 119 níveis de leveling, a experiência de jogo de […]

trackback
11 de agosto de 2020 18:28

[…] mudança no Pré-patch é que todas as mecânicas de Shadowlands quanto ao escalonamento de níveis já fica disponível . Para saber mais sobre isso acesse os posts […]

trackback
2 de setembro de 2020 08:27

[…] das mudanças mais esperadas de Shadowlands é a redução de níveis e números, chamado pela comunidade de Level Squish. Além dos níveis dos personagens, números dos […]

Bruno
3 de setembro de 2020 13:09

Q site maravilhoso <3

Xalasca
Admin
Reply to  Bruno
4 de setembro de 2020 08:49

Obrigado <3


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