WOW Shadowlands – Terras Sombrias

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As Terras Sombrias nunca foram exploradas anteriormente. O que nos aguarda para além do Véu em Shadowlands?

 

Como já nos habituamos, a cada expansão vamos explorando novos territórios. Com Shadowlands, isso não será diferente. Nas Terras Sombrias teremos à nossa disposição seis regiões distintas. São elas Bastião, Maldraxxus, Floresta de Arden, Revendreth, A Gorja e Oribos, a Cidade dos Imortais. Mas o que cada uma delas nos traz de diferente? Qual a história por trás de cada uma dessas regiões?


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Terras Sombrias (Região) Terras Sombrias (Região)
Conheça mais sobre as Terras Sombrias e as regiões do local.

Saiba mais sobre o novo sistema de níveis.

Se prepare para as aventuras que se avizinham diretamente do Além.

Fique por dentro da Lore que cerca a próxima expansão de World of Warcraft.

 

Regiões das Terras Sombrias

Como já vimos no começo desta página, nós vamos conhecer seis regiões distintas dentro das Terras Sombrias, continente da nova expansão chamada Shadowlands. Cada uma delas tem a sua história e o seu propósito dentro da Lore do WOW. Além do mais, cada região também nos ajudará mecanicamente, graças aos Pactos e ás funcionalidades que esses Pactos nos irão fornecer. Fora essa ajuda, cada Pacto nos dará acesso a montarias e transmogs exclusivos. Em cada local também teremos a presença de almas bastante conhecidas.

No decorrer desta página nós iremos destrinchar todos estes detalhes, para que seja possível ter uma melhor compreensão do que está por vir. Desta forma, assim que Shadowlands for lançado, você já estará preparado e irá saber qual caminho irá escolher!

 

Bastião

Nesta bonita cidade cheia de torres altas poderemos encontrar as almas que têm um importante trabalho para além do Véu. Os “habitantes” desta região têm a missão de guiar as almas até às demais regiões das Terras Sombrias. Aqui também é o local no qual as almas que carregam fardos passados tentam se redimir, buscando a evolução. Apenas as almas mais puras podem acessar o Bastião.

Pacto: Kyrianos

Alma conhecida presente no local: Uther, o Arauto da Luz

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Nova Região: Bastião
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Bastião

 

Floresta de Arden

A Floresta de Arden é praticamente uma floresta encantada. Ela é um reflexo do próprio Sonho Esmeralda e é também o berço dos Drustos, uma população muito conhecida pelos jogadores da Aliança em Battle for Azeroth. Este local é comumente “habitado” por todos aqueles que possuem uma conexão bastante íntima com a Natureza. No cerne deste local também podemos encontrar árvores que absorvem Ânima (a essência das almas). Aqui poderemos encontrar as almas que aguardam a reincarnação.

Pacto: Feérios Noturnos

Alma conhecida presente no local: Cenarius

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Nova Região: Floresta de Arden
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Floresta de Arden

 

Maldraxxus

Este local é totalmente caótico. Berço da magia necromântica, o que dá o norte em Maldraxxus é o poder.  Por esse motivo, é neste local que os exércitos das Terras Sombrias surgem, graças à poderosa capacidade de transformas as almas em poderosos soldados mortos-vivos. Então será necessário estar preparado para lutar de forma a poder sobreviver nesta região. Apesar de todo esse caos, nem todos os habitantes de Maldraxxus são ruins.

Pacto: Necrolordes

Alma conhecida presente no local: Draka

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Nova Região: Maldraxxus
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Maldraxxus

 

Revendreth

Local para onde as almas pecadoras vão para se redimir. É uma região repleta de imponentes construções góticas e é a última chance de almas pecadoras poderem mostrar que estão prontas para evoluir. Porém, os habitantes de Revendreth estarão prontos para aliciar as almas que habitam o local. Resistir ás tentações dos Venthyr não será uma tarefa fácil.

Pacto: Venthyr

Alma conhecida presente no local: Kael’thas Andasol

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Nova Região: Revendreth
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Revendreth

 

A Gorja

As almas mais nefastas são enviadas para este local e são observadas pelo próprio Carcereiro. O local era conhecido por ser à prova de fuga, pois nenhuma alma havia escapado da Gorja. Porém, com os acontecimentos mais recentes (como pudemos ver na página da Lore de Shadowlands), isso está mudando. O local está abarrotado de almas e as demais regiões das Terras Sombrias não conseguem produzir Ânima suficiente para equilibrar as coisas.

Na Gorja também teremos acesso a Thanator, a Torre dos Malditos, o lar do Carcereiro. Esta masmorra tem uma particularidade: ela não tem fim. Mas nós iremos ver mais sobre isso na página de Masmorras e Raides de Shadowlands.

Não existem Pactos nesta região.

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A Gorja
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Torre Torghast, n’A Gorja

 

Oribos, a Cidade dos Imortais

Oribos também não possuí nenhum pacto. Esta cidade é o centro das Terras Sombrias e lar da Juíza, a entidade que julga todas as almas e decide qual o destino de cada uma delas. Em Shadowlands, Oribos será o “quartel-general” dos jogadores, à semelhança do que aconteceu em expansões anteriores com as cidades de Dalaran ou Shattrath.

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Oribos, a Cidade dos Imortais
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Oribos, a Cidade dos Imortais

Pactos

Como já vimos anteriormente, cada região (Bastião, Floresta de Arden, Maldraxxus e Revendreth) é regida por um Pacto (Covenant). Esses Pactos agem como os “Quatro Poderes” das Shadowlands e eles têm a missão de manter o funcionamento de cada região. Durante a sua aventura você irá escolher um Pacto para ajudar e representar. À medida que você auxilia e ganha a confiança desse Pacto, você vai desbloqueando várias coisas exclusivas para o seu personagem.

 

Quais as recompensas?

Você poderá escolher um Pacto assim que chegar ao nível máximo. Após feita a sua escolha, você irá trabalhar em conjunto com agentes desse Pacto, auxiliando-os em diversas tarefas. Cada Pacto te dará acesso às seguintes coisas:

  • Uma narrativa/campanha exclusiva.
  • Duas habilidades exclusivas: uma geral e outra alusiva à classe do seu personagem.
  • Transmogs e Montarias alusivas à identidade do Pacto.
  • Acesso ao Sacrário do Pacto. Durante a progressão você irá auxiliar os membros do Pacto a restaurem o seu Sacrário.

Já no end game, os Pactos darão acesso ao sistema de Soulbinds. Esse sistema, que estreia na expansão Shadowlands, permite que você “conecte sua alma” a um membro do Pacto que você escolheu, abrindo a possibilidade de você aprender habilidades exclusivas.

 

Habilidades gerais de cada Pacto

Ao ser leal a um Pacto, você desbloqueia duas habilidades: uma geral, que pode ser utilizada por qualquer classe. Já a outra é uma habilidade especifica para cada classe.

Nesta primeira parte, vamos falar um pouco da história de cada Pacto e mostrar a vocês quais as habilidades gerais que estão disponíveis em cada um deles.

 

Kyrianos

Habitantes do Bastião, estes seres angelicais têm o objetivo de se superar a cada dia que passa. Apenas as almas mais nobres podem adentrar no Bastião, servindo ao Arconte e auxiliando os Kyrianos na sua nobre tarefa de guiar as almas das Terras Sombrias. Infelizmente, com a “enchente” de almas invadindo as Terras Sombrias, o número de Kyrianos é insuficiente para guiar todas as almas para os devidos locais. Desta forma, o ciclo natural das Terras Sombrias corre perigo.

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Os Kirianos, habitantes do Bastião
Habilidade Tempo Descrição
Unburden 1s conjuração
(1min de recarga)
Dissolva-se em Ânima pura, aumentando sua velocidade de movimento em 300%, reduzindo sua velocidade de queda e impulsionando-o para a frente por 4 segundos.

Reduz de forma considerável a distância na qual os seus inimigos o detectam.

 

Feérios Noturnos

Os Feérios da Floresta de Arden são guardiães da Natureza. O principal objetivo deste Pacto é manter o ciclo do renascimento. Aqueles que em vida tiveram uma conexão forte com a Natureza são olhados e cuidados de perto por estes seres. Absorvendo a Ânima dos espíritos mais velhos, o Feérios Noturnos transferem essa energia para espíritos mais jovem, dando a continuidade a todo um ciclo de morte e renascimento. Porém, com a escassez de Ânima, o trabalho dos Feérios está em perigo.

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Os Feérios Noturnos, habitantes da Floresta de Arden
Habilidade Tempo Descrição
Soul Shape Instantâneo
(1,5 min de recarga)
Transforme-se numa Raposa Espírito, aumentando sua velocidade de movimento em 30% e fazendo com que os seus inimigos o ignorem. Dura 10 segundos ou é cancelado quando você chega a uma área de repouso.

 

Necrolordes

Nativos de Maldraxxus, os Necrolordes são fenomenais manipuladores dos poderes necromantes. O local está sem uma liderança e, por isso, cinco Senhores do Medo disputam o comando do local. O grande objetivo destes seres é usar o seu conhecimento necromântico nos mortos, “recrutando-os” assim para o seu exército de mortos-vivos. As almas mais fortes têm a chance de subir nos rankings deste exército. Porém, as almas menos brilhantes irão servir de combustível para a máquina de guerra de Maldraxxus.

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Os Necrolordes, habitantes de Maldraxxus
Habilidade Tempo Descrição
Transcend the Flesh Instantâneo
(3 min de recarga)
Separe a sua alma do seu corpo por 20 segundos. A sua alma é invisível e não pode ser alvo, apesar de seu corpo continuar sendo vulnerável.

Este efeito irá terminar se você se afastar mais de 60 metros do seu corpo. Quando Transcend the Flesh termina ou é cancelado, seu corpo se junta à sua alma.

 

Venthyr

Os Venthyr, nativos de Revendreth, têm como objetivo castigar as almas pecadoras. O local é praticamente um purgatório e os Venthyr se regojizam no sofrimento das almas que estão sendo punidas. Só existe um local mais temido que Revendreth: A Gorja. Porém a soberba inundou os Venthyr e estes, que outrora castigavam os soberbos, se tornam igualmente soberbos. Além desse problema, uma discussão sobre a capacidade de governo de Denathrius (o primeiro dos Venthyr) emergiu no local.

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Os Venthyr, habitantes de Revendreth,
Habilidade Tempo Descrição
Door of Shadows 2s conjuração
(2 min de recarga)
Mova-se pelas sombras, dirigindo-se até ao local escolhido.

 

Habilidade restrita a Classe

Além das habilidades gerais, o Pacto te dará uma habilidade que tenha relação direta com a sua Classe. No exemplo dado na BlizzCon, os devs de Shadowlands usaram a classe Mago como exemplo. Abaixo vamos falar que tipo de habilidade você consegue desbloquear para a classe do Mago, dependendo do Pacto que você escolher.

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Habilidades de Magos do Pacto

 

Kyrianos

Habilidade Tempo Descrição
Radiant Spark 1.3s conjuração
2,000 mana
(30s de recarga)
Conjura uma faísca radiante que causa 4,854 de dano Arcano instantaneamente e mais 1,892 de dano adicional por 8 segundos.

Suas próximas 4 habilidades de dano direto, que tenham como alvo um inimigo afetada por Radiant Spark, causam mais 25% de dano, chegando até no máximo 100% de dano.

 

Feérios Noturnos

Habilidade Tempo Descrição
Shifting Power Canalizada
(45s de recarga)
Extraia do chão embaixo de você por 3 segundos, dando 5,500 de dano de Natureza a todos os inimigos em sua volta, por toda a duração da habilidade. Por cada segundo que a habilidade é canalizada, aumente sua Aceleração em 5% por 15 segundos.

 

Necrolordes

Habilidade Tempo Descrição
Contagion Bolt 2s conjuração
(1.5 min de recarga)
Cause 5,000 de dano de Sombra ao inimigo alvo. Pelos próximos 8 segundos, as suas habilidade de dano singular causadas ao alvo afetado por Contagion Bolt, fazem com que a doença se espalhe por inimigos nas proximidades, causando 3,000 de dano de Sombras.

 

Venthyr

Habilidade Tempo Descrição
Mirrors of Torment 2s conjuração
(2 min de recarga)
Invoque 3 espelhos que circundam o inimigo alvo por 6 segundos. Sempre que o inimigo conjurar uma habilidade ou feitiço, eles recebem 7,000 de dano de Sombra e são enraizados por 1.5 segundos.

 

Soulbinds

O que são Soulbinds?

O sistema de Soulbinds é um sistema, de acordo com a Blizzard, voltado para o end game, ou seja: para quando o seu personagem está no nível máximo. Este sistema é totalmente novo no World of Warcraft e irá estrear na expansão próxima expansão.

Em Shadowlands você poderá linkar (conectar) a sua alma com aliados pertencentes ao Pacto que você escolheu para o seu personagem. Ao fazer isso, você terá acesso a habilidades exclusivas, que irão auxiliar você nessa jornada para além do Véu. Os Soulbinds também trazem com ele um sistema de “árvore de talentos”, no qual você poderá optar por determinadas habilidades, escolhendo o que melhor supre as suas necessidades.

Na BlizzCon este sistema teve como exemplo 2 personagens pertencentes aos Venthyr: Theotar e Nadjia.

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Sistema de Soulbinds dos Venthyr

Enquanto você progride ao lado do seu aliado, você irá desbloquear novas habilidades, bem como descobrir mais sobre a história da sua “alma conectada”. Vamos ver alguns exemplos de habilidades disponíveis com este novo sistema.

 

Exemplos de Soulbind

Aliado Habilidade Descrição
Nadjia, the Mistblade Deflecting Flourish Sua chance de Aparo aumenta em 6%. Caso você não tenha essa habilidade naturalmente, Nadjia irá te ensinar.

Este sistema é interessante pois permite que você possa aprender habilidades ou atributos que, em circunstâncias normais, você não iria conseguir. O exemplo de Deflection Flourish é a prova disso. A capacidade de Aparar é mais vista em classes que usam Agilidade ou que podem tankar. Porém, se você escolher Nadjia com um Bruxo (por exemplo), você poderá aprender essa habilidade.

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Sistema de Soulink de Theotar
Aliado Habilidade Descrição
Theotar, the Mad Duke Arrogance Você tem 5% de Acerto Crítico a mais contra alvos cujo o porcentual de pontos de vida seja inferior ao seu.
Theotar, the Mad Duke Enshrouding Mist Quando você fica abaixo de 35% do seu total de vida você se transforma em névoa, reduzindo o dano recebido em 30%. Dura por 6 segundos. Só pode ocorrer a cada 3 minutos.

Como podemos ver na imagem acima, existem algumas opções que podemos escolher à medida que melhoramos a nossa relação com o nosso Soulbind.

Para já não existem muitos mais detalhes sobre este sistema, mas iremos atualizar o site assim que mais novidades forem surgindo.

 

Outras Recompensas

Fortalecendo o que já foi dito, os Pactos também darão outras recompensas. Algumas serão puramente estéticas, como os Transmogs específicos para cada tipo de armadura. Além disso, os heróis também terão acesso a alguns equipamentos para as costas.

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Transmogs de Placa dos diversos Pactos.

Na imagem acima podemos ver os Transmogs de placa dos 4 Pactos. Da esquerda para a direita: Necrolordes (Maldraxxus), Venthyr (Revendreth), Kyrianos (Bastião) e Feérios Noturnos (Floresta de Arden).

 

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Variações de transmog para Capas dos diversos Pactos

Já nesta imagem podemos ver as diferentes opções de Transmog para as Capas. Da esquerda para a direita: Feérios Noturnos (Floresta de Arden), Venthyr (Revendreth), Necrolordes (Maldraxxus) e Kyrianos (Bastião).

Também iremos ter acesso a montarias e aos Sacrários de cada Pacto. Infelizmente, não temos informações sobre as montarias nem sobre os Sacrários. A única informação que possuímos é que nós iremos ajudar os membros do Pacto a recuperar e reconstruir os seus respectivos Sacrários. Será que essa irá ser uma nova versão das Guarnições de Warlords of Draenor?

 

Trailer de Shadowlands

 

Outro

Site oficial World of Warcraft Shadowlands – clique aqui



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